//-->
 
 
 


Conferencia Nacional de Juventude para elaboração do estatuto Nacional da Juventude De 16 a 18 de junho - Brasilia


O que é o
Plano Nacional de Juventude?

Pela primeira vez no Brasil está sendo preparado um Plano Nacional de Políticas de Juventude, um documento que traz propostas e metas que responsabilizam diferentes esferas governamentais e sociedade na efetivação dos direitos dos/das jovens.

Para a elaboração deste plano foi criada uma Comissão Especial de Deputados Federais que se responsabilizou em organizar um amplo debate em torno do assunto em diferentes estados e na realização da Conferência Nacional de Juventude, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de junho, em Brasília.

Em São Paulo o debate está acontecendo. Nos dias 21 e 22 de maio vamos conversar sobre nossa realidade e debater propostas em áreas como cultura, educação, trabalho, saúde, participação política, esporte, lazer, entre outros.

Como está
sendo organizado no Brasil?

Em todos os Estados estão acontecendo conferências que vão debater as contribuições dos movimentos juvenis para a Conferência Nacional.

Quem pode
participar?

Todos jovens, entidades, movimentos de juventude, assim como ONGs e órgãos governamentais que atuam com a juventude do Estado de São Paulo.

Por que
participar?

É a primeira vez que no Brasil a juventude tem a oportunidade de, a partir da sua realidade e do seu ponto de vista, elaborar e cobrar políticas voltadas para suas necessidades.

Não podemos perder este momento e mostrar que na sua diversidade os movimentos juvenis tem propostas e alternativas para que o Estado Brasileiro crie políticas públicas para os/as jovens.

Quer saber mais
Informações
?

Telefone: ou pelo e-mail: leandro@unisol.org.br

Entidades que participam da organização

Ação Educativa, Ajutra, Aprendiz Comgás, Artefato, Assessoria de Juventude de Diadema, Assessoria de Juventude da Prefeitura de Embu, Assessoria de Juventude da Prefeitura de Santo André, Associação dos Estudantes de Serrana, Associação Rock e Cultura, Centro Acadêmico Paulo Freire da Faculdade de Guarulhos, Centro Acadêmico XI de Agosto, Centro de Voluntariado de Rio Claro, Conselho Estadual da Comunidade Negra de São Paulo, Coordenadoria da Juventude – Prefeitura de São Paulo, Coordenadoria de Politicas Publicas para Juventude de Campinas, Cultura de Periferia, DCE Henfil – UNIVAP – São José dos Campos, DCE Unicsul, DCE UNIP – São José dos Campos, Diretório Acadêmico de Mauá, Fala Preta, Fórum de Juventude de Diadema, Fundação Friedrich Ebert, Gabinete da Vereadora Tita Dias, Gabinete do Vereador Nabil Bonduki, GAFE, Geledés, Instituto Sou da Paz, Joinha Filmes, JPS, Juventude do PMDB, Juventude Estadual do PSDB, MHHOB, MICA – Movimento Independente C.A., Movimento Sem Terra – MST, Núcleo Cultural Força Ativa, Núcleo Cultural Poder e Revolução, Obra Social Sacramentino – Colégio São Carlos, ONG Care – Brasil, Organização Fênix - PUTS – Fórum Adolescente, Pastoral da Juventude - Diocese Lins, Pastoral da Juventude de São Paulo, Projeto Consciência de Rua – Diadema, Projeto Juventude - Instituto Cidadania, Projeto Social Cidadão Campeão, Promove – Ação Sócio Cultural, Reciclação, Secretaria Estadual da Juventude do PT-SP, Secretaria Municipal da Juventude do PT de São Paulo, Secretaria Municipal da Juventude do PT de Santo André, UESP - União dos Estudantes Secundaristas de Piracicaba, UMES – São Bernardo do Campo, UMES - São Paulo, União Nacional dos Estudantes – UNE, UPES e Zulu Nation

26/10/2005 19:39
De: Josemar de Assis Oliveira
IP: 201.38.235.130-192.168.1.30

Estatuto da Juventude

Sou Professor Universitário e Assistente Social e gostaria de receber informações sobre a Juventude...
Um abraço cordial,
Josemar (Teófilo Otoni/MG)
Faculdades Doctum
Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni
01/06/2004 21:32
De: leandro
IP: 200.206.26.111-

Historico

Histórico (extraido do site: conferenciadajuventude.com.br)

Para melhor compreensão do projeto da CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS passamos a expor breve histórico da composição, linhas de trabalho e das ações desenvolvidas pela CEJUVENT ao longo de seus dois anos de trabalho.


Cronograma de atividades da CENAJUVENT:

• Criação de 6 Grupos de Trabalho :
     1. O Jovem, o desporto e o lazer;
     2. O Jovem e o trabalho;
     3. O Jovem, a educação e a cultura;
     4. O Jovem, saúde, sexualidade e dependência química;
     5. O Jovem, a família, a cidadania, consciência religiosa , exclusão social e violência;
     6. O Jovem como minoria;
• Realização da Semana Nacional do Jovem ( 23 a 26 de Setembro de 2003).
• Viagens de Estudo.
• Realização de uma série de Conferências Estaduais.
• Conferência Nacional de Juventude – 16 à 18 de Junho de 2004.

Dessa forma, a CEJUVENT apresentou diagnósticos das realidades particulares dos jovens das diversas regiões do Brasil nas seguintes áreas:  

1 - EDUCAÇÃO E CULTURA
2 - TRABALHO
3 - DESPORTO E LAZER
4 - SAÚDE
5 - CIDADANIA


22/06/2004 17:44
De: hahaha (se@fudeu.com.br)
IP: 200.149.50.17-

O FIM DESSA PORRA CHEGOU