Criar forum gratis
Forum dedicado a professores de Ingles e profissionais ligados ao ensino da lingua Inglesa.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Passar de portugues para ingles

De marina em 20/06/2009 00:19:06 a partir de 200.100.80.168

RESUMO
Entre os princípios pedagógicos que estruturam as áreas de conhecimento destaca-se como eixo articulador, a interdisplinaridade. Para observância da interdisciplinaridade é preciso entender que as disciplinas escolares resultam de recortes e seleções arbitrários, historicamente constituídos, expressões de interesses e relações de poder que ressaltam, ocultam ou negam saberes e
E mais: alguns campos de saber são privilegiados em sua representação como disciplinas escolares e outros não. Historicamente são valorizados determinados campos do conhecimento escolar, sob o argumento de que se mostram úteis para resolver problemas de dia a dia. A forma de inserção e abordagem das disciplinas num currículo escolar é em si mesma indicadora de uma opção pedagógica de e propiciar ao aluno a construção de um conhecimento fragmentário ou orgânico e significativo, quanto à compreensão dos fenômenos naturais, sociais culturais.
O desenvolvimento das ciências e os avanços da tecnologia, no século XX, constataram que o sujeito pesquisador interfere no objeto pesquisado, que não há neutralidade no conhecimento, que a consciência da realidade se constrói num processo de interpenetração dos diferentes campos do saber.
Ao sistematizar o ensino do conhecimento, os currículos escolares ainda se estruturam fragmentada mente e muitas vezes seus conteúdos são de pouca relevância para os alunos, que não vêem neles um sentido.
A contextualização, outro princípio pedagógico que rege a articulação das disciplinas escolares, não deve ser entendida como uma proposta de esvaziamento, como uma proposta redutora do processo ensino aprendizagem, circunscrevendo-o ao que estão no redor imediato do aluno, suas experiências e vivências. Um trabalho contextualizado parte do saber dos alunos para desenvolver competências que venham a ampliar este saber inicial. Um saber que situe os alunos num campo mais amplo de conhecimentos, de modo que possam efetivamente se integrar na sociedade, atuando, interagindo e interferindo sobre ela.
Uma articulação possível é a de diversos campos de conhecimento, a partir de eixos conceituais. Uma metodologia importante de trabalho didático é a que se dá através de conceitos, como tempo, espaço, dinâmica das transformações sociais.
É necessário um planejamento conjunto que possibilite a eleição de um eixo integrador, que pode ser um objeto de conhecimento, um projeto de intervenção e, principalmente, o desenvolvimento de uma compreensão da realidade sob a ótica da globalidade e da complexidade, uma perspectiva holística da realidade.
O termo interdisciplinaridade tornou-se algo comum no vocabulário, no discurso e nas ações pedagógicas de muitos professores dos diferentes níveis de ensino, na tentativa de acabar com as divisões e subdivisões no campo do conhecimento. A pratica efetiva da interdisciplinaridade enfrenta ainda muitos obstáculos, pois há controvérsias quanto aos pressupostos básicos para a sua compreensão. Neste texto pretendemos, através de um estudo bibliográfico, entender o real significado de interdisciplinaridade, priorizando as disciplinas de matemática e ciências e tentar configurá-la no cenário epistemológico atual visando criar possibilidades de formar docentes mais capacitados e com uma visão mais ampla do processo ensino - aprendizagem.
Palavras Chave: Interdisciplinaridade, formação de professores, contextualização, organicidade, planejamento curricular.

Em resposta a:

Passar de portugues para ingles (PRISCYLLA - 17/04/2009 16:07:04)
endereço:rua estrela dalva,n°14 tamoios 2° distrito de cabo frio cep dados pessoais nacionalidade:brasileiro naturalidade:recife data de nascimento estado civil:casado formação escolar grau incompleto escola professor qualificação proficional .eletronica fiotron funçao tecnico de televisao alta via...(ver)

Respostas:

Passar de ingles para portugues (eduarda edulondres@yahoo.com - 21/10/2009 20:33:00)
want to be in his side... and be beside of you... make u a woman... s2 hope get it 1 day ...(ver)
Passar de portugues para ingles (isabel lanes - 25/10/2009 17:01:09)
ola passei pra te desejar um bom domingo. bjsss....(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br