Criar forum gratis
Forum dedicado a professores de Ingles e profissionais ligados ao ensino da lingua Inglesa.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Passar o texto português para inglês

De Gicelle em 17/09/2008 12:53:09 a partir de 200.129.161.8
INTRODUÇÃO
Neste trabalho visamos diagnosticar através de amostragem o perfil sócio econômico e social dos moradores das margens do igarapé do Sete, localizado no bairro Amazonino Mendes, Cidade Nova 5, quantificando seus problemas, qualificando os agentes causadores da poluição dos igarapés.
Objetiva ainda executar uma caracterização do perímetro estudado, selecionando uma espécie caracterizando suas propriedades, analisar microscopicamente amostra de água e tecido, submeter os tecidos a variação de entalpia, aplicando utilizando o processo de decantação. E ainda procura a discutir a porcentagem anual de quantos médicos são formados no Brasil e no Amazonas em relação de um país subdesenvolvido, o país escolhido foi Cuba.
A porcentagem de quantos médicos são formados no Brasil e no Amazonas em relação a um pais subdesenvolvido (Cuba)
Apesar de o Brasil contar com 60 universidades publicas federais, varias estaduais e municipais, a formação de doutores e médicos. Em diversas regiões apresentam alto índice de deficiência, principalmente nos municípios das regiões norte e nordeste, onde a carência desses profissionais deixam a população num constate estado de calamidades mesmo nas especialidades mais comuns como clinico geral, dentistas, pediatras e ginecologistas.
No estado do Amazonas mesmo oferecendo salários superiores ao piso nacional, poucos são os profissionais que se pré – dispõe á deslocar – se pra áreas tão distantes e sem recursos para exercer com mínimas condições sua habilidade.
Considerando ainda que a maioria absoluta dos médicos formados na UFAM e na UEA são de classe media alta , dificultando ainda mais o deslocamento para atender as comunidades de baixa renda.
Portanto a proliferação de epidemias (dengue, malária, catapora e virose),assolam grande proporção das comunidades que vivem nas margens do igarapé (dentro), causando uma demanda muito grade por assistência medica nos postos de saúde.
Descrição do Igarapé
No dia19 de Julho de 2008, no Terminal da Cidade Nova, reuniu-se os componentes da equipe 5, deslocando-se ao Igarapé do Sete, localizado no Bairro Amazonino Mendes, Cidade Nova 5, entre as ruas 67A à 40, que apresentou as seguintes características: o igarapé do Sete encontra- se totalmente poluído por lixos orgânicos e inorgânicos , como por exemplo : tampas de ventiladores , garrafas pets , bacias , restos de peixes , garrafas de vidros e etc.
Em suas margens existem plantas frutíferas, medicinais e verduras. Sua profundidade em condições normais é de 1,30 metros. Em dias de cheia, chega á alcançar 3 metros, transbordando e invadindo residências.
As entrevistas foram realizadas tanto na margem direita, quanto na esquerda.
O perímetro percorrido foi de 60 metros.
Moradia
As residências se subdividem em dois grupos, as casas de madeira e as de alvenaria a porcentagem é de:
70% madeira
30% alvenaria
A maioria das casas encontram – se em estado critico de moradia e com placas de venda , a porcentagem é de:
80% com placas de venda;
20% sem placas de venda.
A falta do saneamento básico, prejudica a saúde, principalmente a saúde das crianças .
O perímetro percorrido não estava asfaltado, excesso lixo e de fezes de animais que deixam a mercê da poluição biológica.
A segurança é pouca, o trafico de drogas no local é constante. Há tiroteio quase todas as noites, pondo em risco a vida de quem reside no local.
As doenças que mais atingem a comunidade são: a Dengue, a Malaria e a Leptospirose. Sendo que o igarapé é um grande foco de transmissão e reprodução para os mosquitos, isso explica o grande numero de pessoa que já foram infectadas.
Os moradores entrevistados tinham entre 15 á 47 anos, a maioria de naturalidade amazonense, na media de 0 á 5 filhos , com escolaridade entre 1° serie do Ens. Fundamental á 3° ano do Ens. Médio, a maioria tinha casa própria, com renda media da família entre um a dois salários mínimos, a maioria são beneficia dos pelo projeto do governo Bolsa família e a maioria com filhos freqüentando a escola.
Os moradores falaram que a própria comunidade que polui o igarapé. E os problemas que eles enfrentam e a falta de policiamento, saneamento básico e a falta de asfaltamento na comunidade. Na opinião dos moradores todos os políticos são corruptos. E que para resolver o problema da poluição no igarapé e colocando telas ao redor do local e fazendo palestras na comunidade e a respeito da poluição nos igarapés, dos rios mares e oceanos eles vêem isso como uma ameaça à natureza.
A espécie selecionada para a analise foi o ingazeiro.

Em resposta a:

Passar o texto português para inglês (elizabeth - 16/03/2008 13:46:50)
Ela se chma Maria Marta.Ela tem 46 anos de idade.Fez apenas a quinta série. Ela não trabalha , cuida da casa de dia. Ela é a minha mãe.Nasceu na roça, e veio morar em uberlândia quando tinha 22 anos.Ela acorda 6 horas da manha e vai fazer o café da manha.Depois faz o almoço.Depois arruma a casa e f...(ver)

Respostas:

Passar o texto português para inglês (a - 05/10/2008 16:50:42)
Muralha da China Símbolo do espírito nacional da China O Coliseu de Roma Depois dos grandes espetáculos das corridas de bigas do Império Romano que eram até mesmo mais perigosas do que as corridas de Fórmula 1, chega a vez dos fortes combates entre gladiadores, feras e outros no Coliseu de Roma - ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br