Criar forum gratis
Forum dedicado a professores de Ingles e profissionais ligados ao ensino da lingua Inglesa.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Quero passar do português para o inglês

De DRDCW em 21/11/2006 13:08:14 a partir de 201.79.189.134
Litoral Sul
Inaugurada há dois anos pelo governo estadual, a rodovia litorânea PB-008 totalmente asfaltada facilitou o acesso às praias da região sul. A primeira delas é Gramami, uma simpática enseada enfeitada por coqueiros, distante apenas 14 km de João Pessoa. Ali, turistas desfrutam de águas mornas e mansas, ideais para famílias com crianças.
Deixando as praias de João Pessoa para trás, a partir de Cabo Branco se tem acesso a mais bela orla marítima do litoral paraibano. Num percurso de 71 quilômetros, até a praia de Pitimbú, recomenda-se antes uma parada no farol de Cabo Branco, de onde se tem uma vista panorâmica do alto do mirante e avista o ponto extremo oriental das Américas.
Vizinha a ela está a praia do Amor, que tem como símbolo o arco da pedra furada. Os casais de turistas apaixonados seguem a tradição de passar por entre a fenda da pedra de mãos dadas.
A praia seguinte é a de Jacumã, e que a exemplo da praia de Gramami conta com serviço de bares e restaurantes. Em Jacumã, com um cenário enfeitado por um mar em tom esmeralda há inúmeras pousadas, como opção de hospedagem, assim como casas de veraneio.
Os turistas que preferirem curtir melhor as praias do litoral sul podem embarcar num buggy em Jacumã e ir até a praia de Coqueirinho, pela orla.
Ao contrário de outras praias do Nordeste mais badaladas, aqui as pessoas podem desfrutar de um cenário maravilhoso como estes num clima de total tranqüilidade. São vários quilômetros de areia branca, águas cristalinas, vastos coqueirais e falésias de beleza singular. E é exatamente a "falta" de badalação que confere charme a alguns pontos da orla, que seguem praticamente desertos, agitados apenas pelo balanço da rede de pescadores no fim do dia. De hábitos simples, os paraibanos levam para a atividade turística aquilo que falta, em alguns momentos, a seus pares: o sossego e a tranqüilidade.
Antes de chegar a Coqueirinho, próxima praia, dê uma passada pelo mirante Dedo de Deus, um platô de difícil acesso onde se tem uma vista privilegiada da praia. Uma vista deslumbrante deixa os turistas extasiados. Em Coqueirinho se tem serviço de bares junto à orla, águas mansas e água de côco gelada.
A próxima parada é Carapibus, cuja enseada, cercada por coqueirais é um verdadeiro cartão postal da natureza. O local conta inclusive com opção de hospedagem, passeios de buggy ou de barco, além de ser procurado para a prática do mergulho em ilhas formadas por recifes cobertos de corais.
Depois é a vez de Tambaba, que é praia de naturismo. Vale lembrar que uma parte da praia é utilizada pelos banhistas normalmente. Ali, o nudismo é proibido. Já a área reservada tem controle de entrada e saída pela Sociedade de Naturismo de Tambaba.
A 20 quilômetros de João Pessoa, a praia de naturismo ficou ainda mais acessível depois da inauguração da Via Litorânea, que liga a capital à divisa com Pernambuco. Isso reduziu em cerca de meia hora o tempo do percurso, livrando os turistas do tráfego pesado da BR-101.
A primeira praia do Nordeste destinada oficialmente ao naturismo é conhecida também como santuário ecológico. Ornamentada por uma mata praticamente virgem e por um labirinto de areia colorida, resultado da ação do vento nas falésias, Tambaba é um verdadeiro paraíso.
Todo o litoral sul do Estado é composto de praias com formações rochosas, como a Praia do Amor, Jacumã, Coqueirinho e Tabatinga, essas duas últimas pontos de prática de camping.
Próximos Eventos

Em resposta a:

Quero passar do português para o inglês (caique - 09/05/2006 18:47:17)
...(ver)

Respostas:

Quero passar do português para o inglês (diana - 31/05/2007 18:37:23)
Quero passar do português para o inglês (Flávio - 15/08/2007 21:19:11)
Flávio Dottole Guirado...(ver)
Preste bem atenção e depois q fizer me dá a resposta tá ✖ Mais é pra ler mesmo.... ✖ Vc pode n se dar conta, mas é 100% verdade!!! ✖ 1. Há pelo menos 2 pessoas neste mundo por quem vc morreria. ✖ 2. Pelo menos 15 pessoas nesse mundo amam vc de algum jeito. ✖ 3. A ú...(ver)
Você é uma irmã que amo muito.. Vc tbm és tudo pra mim! e quero que saiba que te amo muito mesmo nas brigas!...(ver)
Quero passar do português para o inglês (ana luiza - 18/10/2008 12:32:46)
quando ela vai na sua casa : abre o armario a geladeira enfim, se sente em casa. fica cheia de cerimonias e nao faz nada sem pedir a sua autoriazaçao...(ver)
Quero passar do português para o inglês (jonatas jonteclado@hotmail.com - 21/01/2009 13:05:46)
eu sou lindo de mas, e vou pegar muitas garotas, e ter muito dinheiro....(ver)
Quero passar do português para o inglês (adriely - 24/03/2009 20:04:25)
palacio pessoa espelho muro adesivo anel brinco fogão caneta folha urso quero saber essas palavras em ingles pq nesse saite tem q ter como ajente escreve o q ajente quer saber em ingles ajente ñ tem q saber o q vc quer q ajente sabe...(ver)
Quero passar do português para o inglês (bruno - 18/04/2009 15:05:43)
oiii jennifer tudo bem com você espero sua resposta estou mandando em ingles para você...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br