Criar forum gratis
Forum dedicado a professores de Ingles e profissionais ligados ao ensino da lingua Inglesa.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Tradução do portugues para o ingles

De cassia em 08/11/2005 18:24:41 a partir de 200.165.110.127-
DADOS GERAIS
• Nome: República Popular da China
• Área: 9 572 909 km²
• Língua principal: Chinês (Mandarim)
• Capital: Pequim (Beijing)
• Feriado Nacional: 1 de outubro - Dia da proclamação da República no ano de 1949
• Fuso horário: +7 horas
• Bandeira:

• População: 1 550 000 000 (1,2 bilhão)
• População por km²: 128 pessoas por km²
• Crescimento populacional: 1,3% por ano
• Tempo de vida: Mulheres 71 anos / Homens 69 anos
• Analfabetos: 17%
• Moeda: 1 Renminbi Yuan (RMB.Y) = 10 Jiao = Fen
• Religião: Confucionismo (maioria), budismo, taoísmo, islamismo, cristianismo
• PIB por habitante: 2.920 US $
• Exportação principal: Roupas, produtos eletrônicos, máquinas, alimentos
ETNIAS
A China é um país unificado com 56 etnias. De acordo com os dados do IV Censo Demográfico Nacional de 1990, a população Han constituía 91,96% do total nacional e as restantes 55 etnias representavam 8.04%. Devido à maioria da população Han, é costume chamar as outras 55 de "minorias étnicas".
A população Han se distribui por todo o país, concentrando-se nos vales dos cursos médios e inferiores dos rios Huanghe (Rio Amarelo), Changjiang (Yangtzé) e Zhujiang e nas planícies do Nordeste. As 55 minorias se distribuem em 64,3% da superfície do país, principalmente nas regiões de fronteira do Nordeste, do Norte, do Noroeste e Sudoeste. A província de Yunnan é uma das mais variadas composições étnicas, com mais de 20 etnias. Na maioria dos distritos e municípios vivem mais de dois elementos étnicos. Esta situação de "grande convivência intercalada e pequenas zonas de residência concentrada" das diversas etnias, criadas pelo tempo, proporciona condições objetivas para o amplo intercâmbio político, econômico e cultural, bem como a existência de um sistema de autonomia.
RIOS
Os rios da China se classificam em dois grupos: os exorréicos, que desembocam nos oceanos Pacífico e Índico e no Mar Glacial Ártico. As bacias deste grupo representam 64% da superfície terrestre do país. Os rios Changjiang (Yangtzé, Huanghe (Amarelo), Heilongjiang, Zhujiang, Liaohe, Haihe e Huaihe correm para o leste para entrar no Pacífico, o Rio Yarlung Zangbo do Tibete, corre para o leste para sair da China e desembocar no Oceano Índico. A garganta Yarlung Zangbo - a maior do mundo - com 504,6 km de largura e 6.009 m de profundidade, o Rio Ertix, da Província de Xinjiang, corre para o norte para sair do país e dirigir-se para o Mar Glacial Ártico. O outro grupo, de rios interiores ou endorréicos, deságua em lagos ou desaparecem nos desertos e depósitos de sal. As bacias destes rios interiores ocupam 36% da superfície terrestre do país. O Tarim, no sul de Xinjiang, é o mais extenso dos rios interiores do país, com 2.179 km.
ional étnica.
RECURSOS NATURAIS
A composição e distribuição dos recursos do solo da China apresentam três grandes características:
* Variedade tipológica, são extensas as terras cultiváveis ou de florestas, as estepes, os desertos, os depósitos;
* São numerosos as terras montanhosas e os planaltos, porém são poucas as planícies e depressões.
* É desequilibrada sua distribuição e as terras cultiváveis se concentram principalmente no Leste. As estepes, na maioria dos casos, se distribuem no Oeste e Norte, enquanto que as florestas se concentram principalmente no Nordeste e Sudeste.
A China tem 108 milhões de hectares de terras cultivadas, que se encontram concentradas principalmente nas planícies do Nordeste e Norte, nos cursos médios e inferior do Changjiang, no delta do Zhujiang e na depressão de Sichuan. Grande parte da Planície do Nordeste tem solo escuro e fértil, onde são abundantes o trigo e o milho, o sorgo, a soja, a juta e a beterraba. Na Planície do Norte a terra cultivável, cor castanha, tem grande profundidade e produz trigo, milho, painço e algodão. A planície dos cursos médio e inferior do Changjiang está repleta de lagos, lagunas, rios e riachos e é conhecida como "terra de peixes e cereais", é a principal região produtora de arroz e peixe de água doce e são abundantes o chá e o bicho-da-seda. O vale de Sichuan tem seu solo principalmente marrom e clima temperado e úmido e em cada estação crescem culturas diferentes, sendo abundante o arroz.
POPULAÇÃO
A China, o país mais populoso do planeta, possui cerca de 22 por cento da população mundial.
A média da densidade populacional da China é de 130 hab. /km² , com distribuição desequilibrada, pois no litoral leste alcança mais de 400 hab. /km², nas regiões centrais mais de 200 hab./km² e a noroeste menos de 10 hab./km².
Em 1949, no momento do estabelecimento da Nova China, a população continental do país era de 541.670.000 habitantes. Mas, com a sociedade estável, a produção desenvolvida e a melhoria das condições médicas e higiênicas, junto com as insuficientes experiências e a falta de consciência sobre a importância do controle do crescimento demográfico, a população aumentou rapidamente.
À face do grave problema demográfico, a China começou a praticar o planejamento familiar a partir dos anos 70, fazendo com que o taxa de natalidade descesse de ano para ano. A China cumpriu basicamente a transição populacional caracterizada por baixas taxas de natalidade, mortalidade.
A China, o país mais populoso do planeta, possui cerca de 22 por cento da população mundial.
A média da densidade populacional da China é de 130 hab. /km² , com distribuição desequilibrada, pois no litoral leste alcança mais de 400 hab. /km², nas regiões centrais mais de 200 hab./km² e a noroeste menos de 10 hab./km².
Em 1949, no momento do estabelecimento da Nova China, a população continental do país era de 541.670.000 habitantes. Mas, com a sociedade estável, a produção desenvolvida e a melhoria das condições médicas e higiênicas, junto com as insuficientes experiências e a falta de consciência sobre a importância do controle do crescimento demográfico, a população aumentou rapidamente.
À face do grave problema demográfico, a China começou a praticar o planejamento familiar a partir dos anos 70, fazendo com que o taxa de natalidade descesse de ano para ano. A China cumpriu basicamente a transição populacional caracterizada por baixas taxas de natalidade, mortalidade.
A HISTÓRIA DAS ARTES MARCIAIS
No Oriente, Arte Marcial é designada pelas palavras "Wushu", em chinês. O "wu" em chinês pode ser traduzido por marcial.
Marcial em chinês ("wu") é representado por ideograma composto por dois caracteres "Chy" e "Ge". O primeiro significa parar ou deter, o segundo representa o machado, uma das armas mais utilizadas na antiga China. Em outras palavras, "wu" simboliza a defesa contra uma arma indicando a ação contra a violência, a defesa contra as mais diversas agressões, físicas ou não.
Nas Artes Marciais Orientais a prática física da arte é apenas o seu aspecto mais tangível servindo apenas de instrumento para que o praticante se encaminhe e compreenda o verdadeiro significado de sua vida. Muitos orientais também acreditam que o homem está em total desarmonia com o Universo em virtude do distanciamento de sua natureza original, motivo pelo qual a sua infelicidade é o afastamento de si próprio. Assim, a Arte Marcial converte-se em uma das mais eficazes formas que o povo chinês idealizou através de uma sábia cultura milenar, para que o ser humano se harmonize consigo próprio e com as coisas que o rodeiam.



A história das artes marciais esta repleta de lendas e mistérios. Os registros escritos de séculos anteriores ao século XVII praticamente inexistem. Contudo, há achados arqueológicos que indicam que as artes marciais têm mais de 2200 anos. Apesar da falta de documentos, uma coisa é certa: sua origem se encontra nos movimentos dos animais e nas leis da natureza.
A personalidade observadora do oriental se inspirou na luta dos animais pela sua sobrevivência e adaptou seus movimentos e reações ao ser humano. Surgiram assim às artes marciais nas suas formas primitivas que, recebendo a preciosa contribuição dos monges guerreiros, assim chamados por praticarem tais artes, constituíram sua base na filosofia e na religião.
Na antiga China, apesar de já existirem algumas formas de Box chinês, o Templo de Shaolin do Norte foi o maior centro de ensino de artes marciais do país. Porém, sendo um templo, seus integrantes eram todos monges e, como tais, praticavam a meditação, a caligrafia, a pintura, e, em último plano as artes marciais, que tinham como objetivo melhorar a saúde do corpo fortificando-o para que pudesse dar moradia a um espírito em paz.
ARTESANATO
O artesanato chinês se caracteriza pela variedade e técnica fina. Muitas obras trabalhadas com técnicas especiais atraem conhecedores e colecionadores. O artesanato chinês se divide em dois ramos: o especial e o folclórico.
O artesanato especial inclui os entalhes em marfim, objetos de jade, "cloisonné" e outros artigos, que, através de desenhos meticulosos, são feitos com materiais preciosos ou especiais que são vendidos caro.
Os entalhes de marfim são produzidos especialmente em Beijing, Guangzhou e Shanghai. Os de Beijing representam donzelas, flores e pássaros.
Guangzhou goza de fama pelas bolas de marfim com gravações finas. Na maioria dos produtos de Shanghai se talham figuras humanas desenhadas com perfeição. Devido à falta de marfim, os artesãos vêm praticando novas técnicas de talhar miniaturas.



A GRANDE MURALHA
A construção da muralha da China teve inicio por volta de 220 a.C. por ordem do primeiro imperador da China, Qin Shin Huang. Ela não foi erguida de uma só vez, foram unidas secções de fortificações anteriormente construídas, por forma a constituírem um sistema de defesa unificado contra eventuais invasões provenientes do norte.
A construção prosseguiu até à dinastia Ming (1368-1644), quando a Grande Muralha se tornou a maior estrutura militar do mundo.
O traçado e as características atuais da Grande Muralha foram concluídos durante a dinastia Ming, a primeira a utilizar tijolos produzidos com a ajuda de outra inovação chinesa, as olarias. A obra se estendeu por 200 anos. Além dos tijolos, alguns pesando 12 quilos, a fortificação foi ornamentada com pedras que exigem oito pessoas para carregá-las. Sua construção é um feito de engenharia – a muralha estende-se em trechos íngremes de até 70 graus de inclinação, com largura variando de 4,5 a 9 metros. A altura média dos paredões é de 7,5 metros, e a sua extensão é de 7,300 km

A Grande Muralha, para os chineses, sempre foi motivo de orgulho. Com um design arquitetônico muito específico e uma rica base cultural e histórica, a Grande Muralha atrai milhares de turistas e se encontra listado, desde 1987, como patrimônio cultural da humanidade.

Vista de Longe:



CULINÁRIA
A alimentação chinesa pode ser dividida em estilos de cozinhar do norte e do sul. Em geral, os pratos do norte são oleosos, sem serem enjoativos, e os sabores do vinagre e do alho tendem a ser mais acentuados. As massas desempenham um papel importante na cozinha do norte: talharim, pastéis do tipo ravióli, bolos recheados no vapor, bolinhos de carne, e pão assado no vapor são prazeres favoritos feitos de farinha. As cozinhas de Pequim, Tientsin e Shantung talvez sejam os estilos mais conhecidos da cozinha chinesa do norte.
Os estilos que representam a cozinha do sul são: Szechwan e o Hunan, famosos por seu uso liberal de pimenta; os estilos Kiangsun e Chekiang, os quais enfatizam o frescor e a suavidade, e a comida cantonesa, que tende a ser um pouco doce e bastante variada. O arroz e seus derivados, tais como talharim de arroz, bolo de arroz e mingau de arroz são os acompanhamentos usuais do estilo da cozinha do sul. Na cozinha chinesa, a cor, o aroma e o sabor dividem a mesma importância no preparo de cada prato. Normalmente, qualquer entrada combinará de três a cinco cores, selecionadas de ingredientes que sejam de cor verde clara, verde escura, vermelha, amarela, branca, preta ou caramelada. Geralmente, um prato de carne e verduras é preparado com um ingrediente principal e com dois ou três ingredientes secundários de cores contrastantes. Então ele é preparado da maneira apropriada, com temperos e com o molho certo, o que resultará em um prato esteticamente atraente.
O ANO NOVO CHINÊS
A véspera do Ano Novo, o 29í ou o 30í dia da 12ª lua (que este ano coincidiu com o dia 11 de Fevereiro), é certamente o dia mais excitante. O jantar de família (Tuan Nian Fan) é normalmente um fausto banquete de mariscos, galinha e outras iguarias. Gambas para a felicidade e longevidade, galinha com cabeça e patas para a prosperidade e ostras secas com algas. Estas algas, com aspecto semelhante a cabelos, chamam-se em chinês "fa cai", o que evoca, por consonóncia, o dizer chinês "fa cai hao shi", isto é, "ganhar dinheiro e tudo correr bem".
Outra curiosidade, em termos de consonóncia, é entre as palavras "peixe" e "excedente" (abundóncia), que são homófonas, isto é, ambas se pronunciam "yu" (no 2ª tom do mandarim), embora sejam caracteres diferentes. Nesse contexto, é de bom agoiro comer peixe nesse jantar de família, pois isso sugere o dizer "nian nian you yu", isto é, "haja excedente (abundóncia) todos os anos".

Em resposta a:

Tradução do portugues para o ingles (kelly - 21/10/2005 23:16:07)
moradora da Brentwood derrepente é sequeatrada e levada para uma casa muito distante , onde o sequeatrador vê e quebra um telefone e o deixa no quarto que ela esta .derrepente Jessica começa a monta-lo onde conseque falar com im garoto que não entende nada do que esta acontecendo...(ver)

Respostas:

Tradução do portugues para o ingles (isabela - 18/04/2007 20:57:12)
quero tudo sobre objetos escolares em ingels e portugues...(ver)
Tradução do Português para o Chinês (Lilian Seito - 24/05/2007 12:20:25)
Olá, estou mto interessada em ir pra China mês que vem afim de fazer cursos lá.Sem dúvida a minha mairo dificuldade é o idioma, vcs por favor poderaim me indicar um intérprete lá??? Desde já fico mto grata e esperando a resposta!!! por favor entrar em contato pelos email: nailils@hotmail.com, ou cla...(ver)
Tradução do portugues para o chines (Marcelo - 11/06/2007 22:59:36)
Gostaria de saber atradução da palavra " SABOR " em chines. Grato...(ver)
Tradução do portugues para o ingles (diana - 17/09/2007 15:46:16)
Quero saber a tradução de trigo em inglês...(ver)
Tradução do portugues para o ingles ( - 12/11/2007 20:53:24)
qual é o seu nome ...(ver)
Tradução do portugues para o ingles (wanda - 15/11/2007 23:12:56)
eu nao gosto de trabalha no karoke cleopatra, mas tenho que trabalha pq devo muito devo 2.500 eu preciso pagar por isso que trabalho mas quando termina de pagar oque devo vou sair do cleopatra...(ver)
Tradução do portugues para o ingles ( - 10/12/2007 14:07:56)
pra sempre vou te amar ...(ver)
Tradução do portugues para o ingles (claudio ag. claudio_ag2008@hotmail.com - 29/12/2007 14:16:42)
Eu ainda te amo Se encontrar alguém que te ame mais do que eu, siga em frente, mas se achar a caminhada inútil, volte porque eu ainda te amo!...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br