Bem-vindos ao primeiro fórum dedicado à insubstituível Elis Regina Carvalho Costa.

* criado por Fernanda Farina *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Fórum da MARIA RITA: O LINK ESTÁ NESTA PÁGINA!! E acessível!

Tags: elis regina mpb
13/02/2006 10:00
De: Paulo Cesar Alves de Carvalho
IP: 201.32.252.8-

Imagens de shows de Elis, como basixa-las e grava-las ?

Também gosto dessa mulher apimentada, veio a São Luis do Maranhão talvez 3 ou 4 vezes em shows, dizem as lendas q veio em surdina por aqui, ver quem ? Sua última passagem foi com o show "Essa Mulher /1979", trilhava uma musica desse show no seriado global Malu Mulher. Esse show deu um incidente engraçado,antes o palco Previsto era do Teatro Arthur Azevedo, (cantaria para estudantes O bêbado e a equilibrista , em voga pelos últimos dias da Ditadura Militar) isso gerou protestos da pimentinha contra o produtor local, o sr. Lessa.Por isso Elis revoltada com a escolha de um hotel de 5 estrelas( quatro rodas) para o palco nos jardins e piscina, ela resolveu cantar de pijamas ! Deboche ou preguiça de trocar a roupa,já que estava confortavel em sua casa.
Assim por culpa também do chato colunista social local da cidade, que compactuara com essa produção ñ puder assistt ao show, era estudante de Artes da UFMA aos 18 anosñão tinha dinheiro a altura da nobresa local. Nunca te esquecerei seu xato !
     Beijos do Paulo
02/06/2004 19:12
De: Mariana
IP: 201.8.62.72-

Letra de "Carta ao mar"

Oi galera,sou eu de novo.Fê,vou colocar aqui a letra de "Carta ao mar",q retirei do livro "Eles e eu"-memórias de Ronaldo Bôscoli,de Luiz Carlos Maciel e Ângela Chaves.
Essa música foi feita pelo Bôscoli,junto com o Menescal,para a Elis,com quem Ronaldo Bôscoli  estava casado à época.Em um daqueles especiais da Elis,na Globo- dirigidos por Miéle e Bôscoli,existe um "clipe" dessa música,cantada pela Elis-claro- e com o Menescal tocando violão.A gravação foi feita no Clube Costa Brava,no Rio.Infelizmente não tenho essse especial e nem sei quem tem.Bom,a Globo tem,né?
O engraçado nesse "clipe",é q ele foi gravado na piscina de água natural do Costa Brava e a Elis até mergulhava.Detalhe,a Pimentinha não sabia nadar!
CARTA AO MAR
 (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli)
   
   "Me multiplicando em sóis
   Tento uma canção pra você
   Trago flores,girassóis
   Nâo me importa mal-me-querer
   O que vai de mim vem
   De desejo imenso de ser
   Outra vez,na tarde,no azul,
   Outra vez,na tarde,morrer
   Céus sem naves espaciais
   Flores só siderais
   Todas as nossas coisas banais
   Mais não,pra quê?
   Pra que rumo ruma o mundo
   Sem o mar,sem luar
   Neste barco longe do mundo
   Só nós dois e um segundo
   Neste encontro franco e frontal
   Só nós dois aqui neste sal
   Pra dizer ao mar que voltei
   Voltei pro mar,eu sou do mar
   Do mar"

 Beijin pra todo mundo.
 Beijin,Fê.
   Mariana.
18/11/2007 03:53
De: martina
IP: 201.15.251.61

Elis - Deus Lhe Pague!

Vontade de ouvir Elis. Essa música é genialmente interpretada pela Rainha. Lembram?
Nos shows era de levantar a platéia. Elis ficava com dois metros de altura e carregava toneladas de emoção, chegava ao fim da música "aos pedaços" literalmente. Lembram? Saudade de ti, Elis.
DEUS LH PAGUE
Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir
A certidão pra nascer e a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar, por me deixar existir
Deus lhe pague
Pelo prazer de chorar e pelo estamos aí
Pela piada no bar e o futebol pra aplaudir
O crime pra comentar e o samba pra distrair
Deus lhe pague
Por essa praia essa saia, pelas mulheres daqui
O amor malfeito depressa, fazer a barba e partir
Pelo domingo que é lindo, novela, missa e gibi
Deus lhe pague
Pela cachaça de graça, que a gente que engolir
Pela fumaça, desgraça, que a gente tem que tossir
Pelos andaimes, pingentes, que a gente tem que cair
Deus lhe pague
Por mais um dia de agonia pra suportar e assistir
Pelo rangido dos dentes pela cidade a zunir
E pelo grito demente que nos ajuda a fugir
Deus lhe pague
Pela mulher carpideira, pra nos louvar e cuspir
E pelas moscas bicheiras, a nos beijar e cobrir
E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir
Deus lhe pague.
25/09/2003 21:05
De: Carlos
IP: 200.167.103.232-10.16.2.26

Re: Tô adorando a idéia!

Oi, Celinha!
Vc sabe que, em família, sou Carlinhos??!
É...
Bem, como vcs podem perceber, agora, em casa, me dou ao luxo de escrever "Peço" com Ç... Não tenho que apelar pelos dois S por falta de recursos do computador (como vcs viram na mensagem anterior.... rsrsrsrs!)
Claro que entendi o "fofo" que vcs disseram... hahahaha! Se quiserem saber mais sobre mim, bem... Tenho 17 anos, 1,80m, 73kg... Mas acho que não é bem isso que devo dizer nesse fã-clube, não é mesmo? Ninguém merece... Mas tb... eu nunca esculacho aqui!
Como percebem... estou feliz agora...! ;-)
Moro em Taubaté, vale do Paraíba, SP. Mas sou paulistano da gema!
Toda minha família é de SP/SP e, ano que vem, se não estiver morando em Brasília (que é pra onde realmente quero ir), estarei em SP...
Aliás, amiga Celinha, gostaria de trocar emails com vc para que soubéssemos mais detalhes sobre o outro... (e com vc tb, viu, Le!) Esse negócio de BSB já me deixou interessado... Sou FASCINADO pela cidade e acho que temos muitas "fofocas" pra pôr em dia... rs!
Espero que os outros integrantes não fiquem bravos por eu estar mandando esse tipo de mensagem. É por isso que paro por aqui e espero receber um email seu (cfpupio@iconet.com.br). Certo? E, se alguém mais quiser me escrever, fique à vontade! É sempre um prazer entrar em contato com pessoas tão cultas como vocês... rsrsrs!
Nossa, se não fosse um pouco "muito-difícil", acho que seria mesmo bárbara a idéia de convidar a Maria Rita e fazer um happy hour com ela para um lançamento oficial do fã-clube... Já pensaram? Que sonho!
Quanto ao Renato, tb acho que ele deveria voltar pra cá e nos dar uma nova posição sobre seus planos...
Bem, antes que eu me esqueça de dizer, não vão se esquecer de comprar fitas-virgens e programar pra gravar a Globo, neste domingo, após o Fantástico. Vai passar o DVD da Maria Rita, hein gente?!
AQUELE beijo!
Carlos.
10/06/2008 22:45
De: martin
IP: 201.15.204.251

Jóias raras de Elis

A Virgem de Macarena, Dengosa, Tango Italiano vc encontra no CD Elis Regina-Grandes Sucessos, da coleção Best of The Best Gold Columbia - fabricado pela Sony Music, que por sinal está com uma seleção maravilhosa, como aliás tudo que "é" Elis. Sempre reviramos prateleiras de Grandes Livrarias e SuperMarkets em busca de preciosidades de Elis e acabamos achando alguma coisa que ainda não tínhamos ou que já tinhamos em parte mas sempre queremos mais.
Por sinal no endereço abaixo do Youtube encontramos este remix espetacular de Alô Alô Marciano que dá vontade de você sair dançando com Elis de DJ. Com licença do internauta  talvez o próprio autor desse arranjo sensacional  ou que  postou no YouTube e  como está público, vão lá que vcs vão  simplesmente  adorar.
"Youtube - Alô Alô Maciano ? ( Alien House Mix ) * Elis Regina"
08/01/2007 17:13
De: Juliana Franco (julianafranco2@gmail.com)
IP: 200.207.203.184

Meu Caro Mauro

Tá vendo Mauro meu caro, é por isso que eu (quer dizer a gente)
Admira o Silvio e o Geraldo. São duas pessoas que, vão atrás de fato e não querem ficar em cima do muro. Agora, eles são do tipo que correm atrás da informação até botar o pingo no I mesmo! É isso aí!
Tá certo!!!
13/05/2004 17:30
De: Roberto
IP: 201.0.34.242

Re: Re: Tô aqui...

Eleonora, no blig do Leandro tem um comentário quanto às músicas mais conhecidas de Elis Reginas, antecedendo uma lista de canções menos conhecidas do grande público, e me deu vontade de acrescentar duas: O COMPOSITOR ME DISSE e NO CÉU DA VIBRAÇÃO (ambas de Gilberto Gil). Curiosidades: quanto à SÁ MARINA, se é que você não sabe, ela chegou a ser gravada até por Stevie Wonder, ainda nos anos 60, e, mais recentemente foi regravada também por Ivete Sangalo, mas a gravação mais bonita realmente, também na minha opinião, é a do Wilson Simonal. Abraços. Roberto
18/01/2004 15:00
De: Vinícius Máximo (vinicius.mx@bol.com.br)
IP: 200.234.96.176-

Programa do Clodovil

     E aí, pessoal?
     Amanhã faz 22 anos que Elis partiu. Fiquem ligados no programa do Clodovil, "A casa é sua" da Rede TV nessa segunda feira. Certamente, ele vai prestar alguma homenagem a Elis, já que ele quase todo dia fala de sua amizade com Elis e conta histórias da vida da Elis em seu programa. O programa passa de segunda a sexta à partir de 12:40 para São Paulo e à partir de 13:40 para todo o Brasil.
     Um abraço para todos.
10/11/2005 14:27
De: Débora Ribeiro (ddeboraribeiro@terra.com.br)
IP: 200.102.138.10-

Re: Resposta

Ela estaria na TRAMA (a qual Gal Costa tb está).
A TRAMA ta fazendo sua lista de grandes nomes e Elis não faltaria!
A Elis não estaria na WEA nem Som livre.
bjs
12/08/2003 11:04
De: Fernanda
IP: 200.214.193.122-192.168.20.238

Re: Mas que pena!

OI Tânia!
É, a  informação que tenho tb é esta. Elis dizi assim: " Não quero perder tempo em ser gaúcha". Isto está na Revista Cruzeiro da década de 70.
Um beijo
04/05/2004 10:25
De: André Nassife
IP: 200.147.45.194-

Re: é pra morrer, essa música....

Fernanda... é sim !!!!!!!! é de morrer mesmo....
O início dessa música então possui um arranjo que parece que vai crescendo , crescendo, crescendo e envolve a gente, quase que ao ponto de hipnotismo.... e é absurdamente linda a forma como ela estende a voz na parte :" .... com frases de maldade e VENE....NO ...."
Pessoal... (risos)... dá licença ???
A gente tá falando de Elis né.... ???
A maior cantora que esse planeta já teve.
Abraço, Fernanda.
André Nassife
Seu IP: 34.207.247.69 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)