Bem-vindos ao primeiro fórum dedicado à insubstituível Elis Regina Carvalho Costa.

* criado por Fernanda Farina *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Fórum da MARIA RITA: O LINK ESTÁ NESTA PÁGINA!! E acessível!

Tags: elis regina mpb
15/11/2005 18:04
De: WILLIANS (willianspmour@hotmail.com)
IP: 200.149.64.137-

ELIS VIVE!

MARIA RITA FOI AO PROGRAMA´MAIS VOCÊ´ E FOI MOSTRADO TRECHO DA ENTREVISTA DA ENTREVISTA DA ELIS REGINA PARA MARÍLIA GABRIELA NO PROGRAMA´TV MULHER´EM 1980 FOI MUITO LINDO E TAMBÉM ELA APARECEU NO´VÍDEO SHOW FALANDO SOBRE O MUSSUM.FOI ELA QUEM AJUDOU ELE NA CARREIRA ELA TAVA LINDA NA ENTREVISTA EM 1981 JUNTO COM AS CRIANÇAS.QUEM QUISER ENTRE CONTATO COMIGO.
25/06/2005 16:01
De: Flávio Freitas (fra.freitas@uol.com.br)
IP: 200.185.227.3-

Informações sobre Rogério Costa

Diego e Afsal
O Rogério realmente morreu num acidente de trânsito nos anos 90, não sei precisar qual o ano. Ele era produtor musical da dupla Leandro e Leonardo e morreu quando voltava a São Paulo. Ele deixou esposa e filhos, que hoje são muito próximos da mãe de Elis Regina, Dna Ercy, que ainda é viva. Abraços. Flávio
26/02/2006 23:37
De: Tina
IP: 200.226.182.135-

Imagens de Elis Regina no Sesc


Em comemoração ao aniversário da cantora, exibição do DVD do programa "MPB Especial" produzido pela TV Cultura nos anos 70. No programa, dirigido por Fernando Faro, entrevista e trechos show de Elis Regina.               Hall de Convivência. Grátis Dia(s) 10/03, 17/03, 24/03 Sextas, 19h30
SESC Consolação
Fonte:Sesc on line
27/06/2004 18:53
De: Thiago
IP: 200.155.51.18-

O maior encontro musical ja visto nessa Terra: Elis Regina, a maior voz do mundo com Janis Joplin a rainha do Rock mundial!

Imaginem essa manchete no jornal, cahamdas nas rádios de todo o brasil, e na TV não se falaria outra coisa!
Gente sou o Thiago, não escrevo muito aqui! Mas leio sempre todas as mensagens aqui escritas e gosto muito, e difamo fóruns do Broz e esse tipo de breguiçe!
Mas enfim, eu tava pensando e me veio essa idéia um pouco sem nexo na cabeça, mas resolvi comentar! Tava imaginando como seria um encontro da Janis Joplin com a Elis? Sei que são estilos bem diferentes, mas como seria? As duas maiores cantoras de todos os tempos ( pelo menos nos meus conceitos)cantando juntas! A melhor do mundo, nossa Pimentinha, com a rouquidão e o estrondo de Janis! Puts, seria surreal!
Gostaria de saber se Elis gostava de Janis, se ela tinha alguma opinião sobre, até mesmo sobre o Blues e o Rock! Sei que Janis veio ao Brasil e chegou a namorar o roqueiro Serguei(acho que é assim que se escreve), então se alguém souber algo comente! De repente Elis teve contato com Janis quando ela veio ao Brasil, ou ela não gostava do estilo, sei lá, mas gostaria de saber algo! Ou mesmo o que acham dessa idéia, das duas cantando juntas, ou mesmo da Janis!
Um abraço a todos que comentam aqui, louvo muito esse trabalho que é muito prazeroso! Elis é Demais!
SE VOCÊ PRETENDE, SABER QUEM EU SOU
EU POSSO LHE DIZER
ENTRE NO MEU CARRO
E NA ESTRADA DE SANTOS
VOCÊ VAI ME CONHECER
VAI PENSAR ATÉ
QUE EU NÃO GOSTO NEM MESMO DE MIM
E QUE NA MINHA IDADE
SÓ A VELOCIDADE, ANDA JUNDO A MIM
EU SÓ ANDO SOZINHO, E NO MEU CAMINHO
O TEMPO É CADA VEZ MENOR
AI, EU PRECISO DE AJUDA, POR FAVOR ME ACUDA
EU PRECISO DE AJUDA
EU VIVO MUITO SÓ, EU ME SINTO MUITO SÓ
MAS SE ACASO NUMA CURVA, EU ME LEMBRO DO MEU RUMO
EU PISO MAIS FUNDO
CORRIJO NUM SEGUNDO, NÃO POSSO PARAR
EU, PREFIRO AS CURVAS, AS CURVAS DA ESTRADA DE SANTOS
ONDE EU TENTO ESQUECER
UM AMOR QUE EU TIVE
E VI PELO ESPELHO, NA DISTÂNCIA SE PERDER
MAAAAASSSS, SE O AMOR QUE EU PERDI EU NOVAMENTE ENCONTRAR
ASSSZZZZ, CURVAS SE ACABAM
E NA ESTRADA DE SANTOS EU NÃO VOU MAIS PASSAR
NA ESTRADA DE SANTOS, AS CURVAS SE ACABEM E EU NÃO VOU MAIS PASSAR
ÊÊÊÊÊÉÉÉÉ, EU NÃO VOU MAIS PASSAR, NÃO, EU NÃO VOU MAIS PASSAR....
(ROBERTO CARLOS/ERASMO CARLOS)
..... MARAVILHOSA A INTERPRETAÇÃO DESSA MÚSICA, QUE EU NEM GOSTAVA MUITO, MAS QUANDO ELA CANTOU TUDO MUDOU.
NÃO QUERO LHE FALAR MEU GARNDE AMOR
DAS COISAS QUE APRENDI NOS DISCOS.....
...MINHA DOR É PRECEBER QUE APESAR DE TERMOS FEITO TUDO O QUE FIZEMOAS
AINDA SOMOS OS MESMOS E VIVEMOS COMO OS NOSSOS PAIS!
(BELCHIOR)
....SERIA DEMAIS ELIS CANTANDO COM JANIS ESSA MÚSICA, QUE PRA MIM É MAIS ESPECIAL DA ELIS!ROCK DO BOM!
ABRAÇOS A TODOS!
30/04/2004 10:17
De: Débora Rosa (derorimar@bol.com.br)
IP: 200.217.81.155-

Continuem votando!

A gente não pode parar de votar na Elis em MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS no site do SBT. Sempre que clico para ver indicados, não vejo o nome da Elis, Nós estamos votando pouco!!!
CONTINUEM VOTANDO!!!
13/02/2006 00:04
De: Mariana
IP: 201.5.27.183-

Crítica de Mauro Ferreira ao Pérolas raras

Crítica de Mauro Ferreira em seu blog na versão online do Jornal O Dia (www.odia.com.br):
 Domingo, Fevereiro 12, 2006
Voz de Elis reluz até em 'Pérolas Raras'
Resenha de CD
Título: Pérolas Raras
Artista: Elis Regina
Gravadora: Universal
Cotação: * * *
Elis Regina tinha alto padrão de interpretação até em gravações realizadas para compactos e projetos especiais - nunca incluídas nos chamados discos de carreira. O rigor estilístico da cantora é comprovado nas 14 jóias reunidas em coletânea que inaugura a série Pérolas Raras, da Universal. A compilação complementa a garimpagem feita no baú da Pimentinha para a edição, em janeiro de 2002, do álbum duplo 20 Anos de Saudade.
O que se ouve basicamente em Pérolas Raras são gravações alternativas lançadas originalmente em compactos. São registros diversos das gravações oficiais incluídas nos LPs de Elis. Entre os takes alternativos, há a versão de Arrastão para compacto de 1965. A parceria de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, que projetou Elis em escala nacional em festival exibido naquele ano, quase nunca foi ouvida neste obscuro registro. O tom imponente do arranjo orquestral é bisado em outra gravação de compacto: a de Travessia, feita pela intérprete em 1967, quase simultaneamente ao registro do autor, Milton Nascimento, lançado por ela em 1966 com a gravação da Canção do Sal.
Ainda na seara dos compactos, as maiores relíquias - possivelmente desconhecida até por fãs mais fiéis de Elis - são as duas gravações do compacto em espanhol gravado pela artista em 1965. As músicas são Menino das Laranjas (de Théo de Barros, mais conhecido por sua parceria com Geraldo Vandré em Disparada) e Sou sem Paz. Em El Niño das Naranjas, Elis impressiona pela desenvoltura e suingue com que canta em espanhol.
A capa e arte gráfica da coletânea são horrorosas, aquém até mesmo do padrão estabelecido pela Universal em séries econômicas como Millennium, mas o que conta, a rigor, é poder perceber como a Pimentinha ardia até nas gravações extra-oficiais. Explosiva no registro ao vivo de Terra de Ninguém, feito em 1964 em dueto com Marcos Valle para o disco A Bossa no Paramount, Elis tinha densidade que transparece até na gravação do tema infantil A Coruja (Corujinha), feita em 1980 para o projeto A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes. Anos antes, no início da década de 70, Elis tinha incorporado o soul em seu repertório. E é como uma negra cantora americana de soul que ela apresenta Black Is Beautiful (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) em versão ao vivo de 1971, captada na abertura do programa Som Livre Exportação.
No geral, o som do CD é satisfatório, mesmo porque a maioria das gravações - a exemplo de Ensaio Geral, ouvida na versão do compacto duplo Elis e os Festivais e na gravação ao vivo do LP Viva o Festival da Música Popular Brasileira, ambas de 1966 - vem de meados dos anos 60. Foi quando Elis se revelou uma grande cantora, cuja voz reluz nestas pérolas raras de alto quilate.
Beijos pra todos e pra minha amiga Fê,
Mari.
02/03/2008 00:22
De: Val Oliveira
IP: 201.59.146.106

Sempre elis!!!

Como fico irritado quando leio na net comentários de pessoas falando mal da Elis. Falam coisas muito desagradáveis desta mulher, que, para mim, é patrimonho do Brasil. Ler um comentário falando que Elis só fez sucesso depois de morta ou que elis era uma cantora como outra qualquer, é de matar! Muitas vezes ofendem a memória dela até com xingamentos, isso é inadmissível!!! Todos tem o direito de expressar-se livremente, mas, convenhamos, Elis está morta, indefesa, merecendo portanto, respeito, se não for por sua profissão e as músicas que escolhia pra cantar, pois, ninguém é obrigado a gostar, que seja pelo ser humano que foi. Uma mestra no seu ofício.
Essas pessoas precisam saber que uma altura dessas, já não importa saber se Elis é ou não a melhor cantora deste país. Comparações com esta ou aquela cantora já não precisa ser feita. Elis está acima do bem e do mal, é eterna agora. Vamos reverenciar a magnitude da sua passagem por este planeta, que não pode ser condenada por ter vindo ao mundo com tanto talento e uma voz única e por uma fatalidade, uma erro em um dia qualquer de anos passados, saiu, lamentávelmente de cena. E, para o consolo dos inconformados, deixou uma legião de admiradores que como eu ficam tristes de ver sua memória vilipendiada.
Está próximo o aniversário dela, Parabéns Elis!!!!!  Por tudo o que você representa para este país!!!
20/11/2004 12:05
De: Twylla Lannes (tu_lannes@hotmail.com)
IP: 200.179.231.102-

Um pouquinho de Elis na Band

Hoje, no programa "Sabadaço" vai passar um Especial sobre o a televisão, e será transmitida uma entrevista com Miele, na qual ele conta um pouco de sua participação no Fino e vai mostrar um trecho de Elis. Creio que seja muita pouca coisa, mesmo assim é Elis e Elis é Elis... hehe.
Eu tive o prazer de estar presente na gravação dessa entrevista com Miele e ele foi a pessoa mais simpática, atenciosa e engraçada do mundo comigo. Quando disse a ele o quanto gostava de Elis, ele fez questão de me mostrar várias fotos, pôsters autografádos e mensagens escritas por ela a ele assinadas como Liloca. Me contou algumas histórias e pude ver o carinho que ele sente por ela. Ele que teve a oportunidade que eu daria tudo pra ter tido: de conhecê-la e mais, de conviver com ela.
Paciência...
Beijos,
Twylla Lannes
18/08/2003 14:41
De: Débora Rosa (derorimar@bol.com.br)
IP: 200.164.140.83

Também quero trocar

Oi André!!!
Tenho 18 anos e a três anos sou muuuuuuito fã da Elis, também gostaria de ter imagens dela. Eu tinha todos os especiais possíveis dos 20 anos de saudades, e num dia em que eu fui progamar, minha irmã progamou o meu vídeo para gravar besteira e esqueceu a minha fita dentro do vídeo. Resultado: Desgravou tudo, mais de três horas, e tinha até o progama inteiro de Vox populi, eu chorei muito. Por favor faz uma cópia de algumas imagens da Elis pra mim, eu dou o que você quiser dela que eu tenha. Tenho mais de 400 fotos da Elis, um livro(Furacão Elis), 05 discos(Elis, essa mulher; Elis intrerpreta Milton Nascimento, Tabelinha, Elis X Pelé;...) tenho três quadros, uma blusa, uma hora e meia de imagem que eu acho que você deve ter, 32 CD's por enquanto, e o CD do Milton Nascimento em que a filha da Elis canta pela primeira vez.
Por favor me responde!!!! Manda uma carta pra mim porque eu mal tenho acesso a internet.
Débora Rosa Ribeiro Macêdo de Araújo
Endereço:
Rua Estênio Gomes, N.º 494
Vila Peri
CEP.: 60730-520
Fortaleza-CE
 
15/01/2004 08:05
De: Débora Rosa (derorimar@bol.com.br)
IP: 200.253.19.2-192.168.70.240

Samba para Elis

Oi gente!!!
Alguem sabe a letra da música "Samba para Elis"?
Se vocês sabem ,andem pro meu e-mail por favor.
Novidades, eu já comprei ingresso pro show da Maria Rita pro dia 31 desse mes aqui em Fortaleza, as filas estavam enormes nas duas primeiras horas. Nem sei se ainda tem.
22/04/2003 18:43
De: João Carlos (llllll123@ig.com.br)
IP: 200.151.37.181

Re: Re: Re: P/ João Carlos

Mais uma vez obrigado por retorna, falei q a Maria Rita podia lhe dar um soco na cara pq ela ñ gosta de ser comparada com sua mãe,nem falar q seu cabelo é parecido com o da sua mãe, a voz, o rosto nada e nem pensar em mandar ela cantar uma música de sua mãe. Que pena q a coleção da universal music já está esgotada mas acho q ainda dá pra compra-la pela internet.Infelismente só tenho fotos dela pegas pela internet,numa homenagem q a TVE fez a Elis quando completou 15 anos de sua morte,ñ fui pra são Paulo só para ver o Show fui visitar uns parentes chatos da minha mãe. Se tiver reportagens dela me envie                    Obrigado.
24/07/2005 11:43
De: Ana Carolina (carolcoutinho1@ig.com.br)
IP: 201.32.226.6-

Elis em Montreaux

Sou apaixonada pelos registros da Elis em Montreaux, mas fico triste por nunca ter ouvido falar sobre registros de vídeo desta grande show. Alguém poderia me dar uma pista onde posso encontrar? Acho um absurdo não ter um DVD sobre este grande concerto.
ps.: se puderam responder no meu e-mail também, agradeço.
01/05/2003 21:05
De: Regina
IP: 200.148.32.172

Comércio de imagens

Li sua mensagem e a da Fernanda tb.
Acho que nossas manifestações podem, no mínimo, espinafrar aquele lunático e abrir os olhos daqueles que "conseguem" seguir suas "orientações".
Se a Fernanda "tem a força", tem também meu apoio para utilizá-la como e quando achar melhor.
Estou à disposição.
Um abraço aos dois,
Regina
30/01/2004 06:25
De: Eleonora (eleomfs@terra.com.br)
IP: 201.4.118.69-

Re: Ná Ozetti fala de Elis

Só podia ser mensagem da Fê.... Fiquei procurando a fonte elismaníaca e descobri minha amiga!!!! Obrigada, Fê. Vc sempre nos presenteia com coisas maravilhosas.
FÊ ELIS CIDADES.
UM Fórum feitos de pessoas INT ELIS GENTES!!!!
Bijo da LÊ.
03/02/2004 22:32
De: Pri Esteves (priesteves@amoelis.zzn.com)
IP: 200.151.103.240-

Jair fala da Elis

E o "Fino da Bossa", o programa que você fez com a Elis Regina na década de 60; você enxerga alguma reverberação nos dias de hoje daquela época?
O programa foi um marco, não só pra mim e pra Elis, mas como para toda a música brasileira. Muita gente imitou aquele programa depois. O Fino da Bossa serviu como grande espelho para muita coisa que veio depois. A música na época tinha uma preocupação social. Hoje ela se tornou muito pornográfica. Se bem que bandas como o Racionais, do lado do rap, faz um tipo de letra mais social. Alguém precisa falar. O país está um caos. Só uma coisa que eles puxam, que não gosto, é a apologia às drogas.
Beijos,
Pri
Seu IP: 35.153.100.128 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)