Direito do consumidor...

Tags: direito consumidor
21/03/2011 23:18
De: Rose
IP: 189.54.37.85

Anulação curso

Meu marido assinou um contrato de um curso, um dia depois ficou sabendo que sua empresa irá fechar ficará dificil de pagar sem emprego:
Quanto tempo depois que assinamos um contrato de escola,podemos desitir do curso?
por favor nós responda...
28/03/2014 18:51
De: jorge luiz monteiro manoel
IP: 177.189.136.126

Re: Reclamação de auto escola

Referente Auto escola Robles situada em Guaianazes, compareci em todas as aulas na hora de emitir o certificado, um de seus instrutores por nome de Mustafá não colheu minha digital corretamente fui conversar pra ver o que se resolvia um de seus instrutores por nome Emerson bateu a porta na minha cara dizendo que eu queria que o instrutor fosse prejudicado e como não bastasse bateu a porta na minha cara, esse é o tratamento que dão a seus clientes PÉSSIMO !!!
23/09/2008 21:49
De: Edison Rangel Taylor Junior
IP: 201.35.182.137

Re: Propaganda Enganosa e Dano Moral

Minha filha foi ludibriada e ainda sofre com coisas erradas que seu ex sócio mas que não tirou o nome dela da sociedade, esta fazendo e no site da empresa ele anuncia representantes em muitos estados brasileiros coisa que não é verdadeira, podemos fazer algo para que ele pague pelo que esta fazendo?
20/04/2011 08:03
De: Talita
IP: 201.51.231.25

Inadimplência em curso de idiomas

Estou atrasada com a mensalidade no curso de inglês devido a problemas pessoasis. Fui informada por telefone que caso não acerte meu débito até a data da prova (o que para mim não será possível) serei proibida de fazer a prova. Já me falaram que escolas e faculdades não podem proibir o aluno de fazer a prova por inadimplência, isso se aplica também a curso de idiomas, já que quando questionei, a atendente do curso me informou que são prestadores de serviço e não escola. Como devo proceder, neste caso.
Obrigada.
20/01/2010 18:58
De: Colaboradora
IP: 201.4.214.9

Re: Re: Meu direito

Imprima a resposta que lhe deram aceitando a prorrogação de 6 meses e vá até a coordenação conversar a respeito.
Nenhuma escola ou faculdade pode coagir, humilhar ou se negar a fazer a rematrícula, ou provas ou acordos só porque o aluno está inadimplente.
Qualquer coisa recorra ao MEC.
15/05/2013 13:42
De: Cinara Araujo
IP: 177.4.50.84

Reclamação da Auto escola

Gostaria de saber depois de ter feito as aulas práticas,qto tempo tenho pra fazer minha prova?..pois eles transferiram minha prova pra daki a um mês,alegando gente demais pra fazer a prova...Aguardo retorno.
13/11/2009 11:43
De: Roseli Ragazzon
IP: 201.35.187.118

Re: Re: Re: Re: Reclamação Itaú - NÃO FAÇA LEASING NESTE BANCO

EU FIZ LEASING ITAU E INDICO A VOCÊ, NÃO FAÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiz um leasing Itaú em 2007. Este ano tentei transferir o veículo para um terceiro e começou o martírio. Primeiro você manda a proposta pelo site. Na maioria das vezes você manda num dia e recebem vários depois. Tudo tem que ser resolvido por telefone. Ninguém sabe nada no Call Center. Não dão respostas conclusivas. Parece a casa da mãe Joana. Os atendentes somente falam: Um momento por favor, confirme placa e ano do veículo. È a única coisa que eles dizem. Uma falta de respeito. Mas continuando. Mandei em 07/11 para aprovação a proposta. Em 11/11 mandaram informar que estariam enviando o boleto e o Kit para Cessão.
Em 11/11 enviaram o Boleto. Efetuei o pagamento no dia. Em 13/11 solicitei que me enviassem o aditamento contratual (24 horas após o pagamento) e pasmén: Me informaram que a proposta ainda não havia sido analisada. Que só haviam recebido a proposta naquele dia. Que absurdo. Desmonstraram toda a sua incompetência. Havia me mandado um email em 11/11 confirmando a proposta e depois informaram que não haviam recebido. Uma verdadeira bagunça o Call Center do Itaú.. Mas como achei que era um banco úniico. Liguei para a agência de Caxias do Sul e novamente me informaram que somente poderia fazer a transferência pelo Call Center. E eu achando que estava negociando com um banco único. Triste ilusão. Mas fica a Lição. Nunca mais negociarei com o Itaú.
Roseli Ragazzon. Caxias do Sul
03/10/2010 14:09
De: defesa propria
IP: 187.111.223.50

Re: Restituição de parcela paga

Gilson , aí que esta o problema , pagar sem assinar e sair sem receber e sem nenhum serviço prestado . oque podemos fazer nestes casos , é não so pedir o vaor da restitução do valor .
para isso é preciso nos enviar o comprovante de deposito ou recibo de pagamento , esta auto-
escola sera citada e tera que te devolver o vaor sim , muitos consumidores confundem prazo de validade e tempo maximo para prestação de serviço , outra coisa , ninguem que léza alguem pode dizer que esta amparado pelo codigo civil , esta confundindo o mau com o bem estar dos consumidores , oque houve foi uma pequena pressão psicologica para que vc desistisse do  valor pago , mas nao desista pois assim como voce , milhoes de pessoas estao sendo lezados por estas instituições inresponsaveis , procure seus direitos e eles terao um prazo maximo para lhe devolver seu dinheiro e a multa condicional e desrespeito ao codigo de defesa do consumidor abraços
envie um e-mail para a ATIVOS SÃO PAULO
ativossaopaulo@hotmail.com
ou ligue para   40041810   ou  19-88112007
eu sou claudio silva
professor em educação financeira e direitos do consumidor
10/11/2008 16:14
De: ROSANGELA SILVA
IP: 189.48.170.178

Re: Propaganda Enganosa e Dano Moral

Boa tarde Renato. Sou advogada e membro da OAB/RJ. Infelizmente casos como o seu são inúmeros nas relações de consumo e, por mais, que a nossa Justiça fique assoberbada de tantas reclamações de consumidores insatisfeitos, parcem que os comerciantes de um modo geral não se importam muito, acreditando ainda na impunidade e na falta de iniciativa das pessoas, mas, Graças a Deus essa mentalidade está mudando, pois os consumidores estão mais atentos e mais fiscalizadores. No seu caso, aconselho a procurar o Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência e postular uma ação de obigação de fazer cumulada com dano moral em face das Lojas Americanas, arrolando seu amigo como testemunha, prova, aliás suficiente, para o caso em tela, já que na hipótese, cabível a inversão do ônus da prova, entendendo-se que deverá o Comerciante apresentar provas de exclusão de sua responsabilidade pela propaganda enganosa. É isso aí, amigo, vamos fiscalizar e ajudar no cumprimento da Lei. Um forte Abraço e Boa Sorte
28/10/2009 19:30
De: gil
IP: 200.165.209.64

Auto escola

Boa noite.
entrei em uma auto escola no rio de janeiro, fiz o pagamento a vista em dezembro de 2008, mas só pude começar as aulas teóricas no mês de abril de 2009,terminei as aulas teóricas e práticas em setembro.
só que marcaram minha prova prática pro dia 23 de novembro,  mais de dois meses pra frente e o meu processo se vence em dezembro.eles me falaram que eu só vou ter uma chance de faser a prova prática e que se eu não passar vou perder tudo o que ja paguei.qual é a atitude a ser tomada.
agradeço.
04/03/2010 22:48
De: jeferson
IP: 187.117.106.79

Comprei e paguei à vistá

oi! comprei uma mesa em uma loja da bj santos na cidade de Cascavél Pr,no dia 26/02/10.efetuei o pagamento à vistá,prometeram a entrega 5 dias após a compra ,no caso dia 02/03/10. Alem de não entregarem o produto na data combinada , me disseram que não poderiam me entregar ,pois não havia matéria prima do mesmo.Ou eu esperava 30 dias para a entrega de um produto que comprei e paguei à vistá , ou optava pelo produto que estava na amóstra , ou o dinheiro de volta, eu optei pelo dinheiro ,pois , comprei como novo ,quero receber novo.Enfim jã estamos no dia 04/03/10 indo pro dia /05/03/10 e não me devolveram o dinheiro . ESTOU ME SENTINDO MUITO PREJÚDICADO,o que devo fazer?
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