30/10/2008 13:05 De: santos IP: 201.53.69.231 Re: PRINCIPIOS DO DIREITO DO CONSUMIDOR estou fazendo um trabalho sobre os principios do direito do consumidor e queria receber informaçoes para poder fazer o trabalho.obrigado Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
21/03/2011 23:18 De: Rose IP: 189.54.37.85 Anulação curso Meu marido assinou um contrato de um curso, um dia depois ficou sabendo que sua empresa irá fechar ficará dificil de pagar sem emprego: Quanto tempo depois que assinamos um contrato de escola,podemos desitir do curso? por favor nós responda... Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
10/12/2012 16:45 De: jose carlos c araujo IP: 187.14.185.175 Faltei a prova pratica do detran faltei a prova pratica do detran por estar internado tenho que pagar outra vez o duda e a alto escola Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
28/03/2014 18:51 De: jorge luiz monteiro manoel IP: 177.189.136.126 Re: Reclamação de auto escola Referente Auto escola Robles situada em Guaianazes, compareci em todas as aulas na hora de emitir o certificado, um de seus instrutores por nome de Mustafá não colheu minha digital corretamente fui conversar pra ver o que se resolvia um de seus instrutores por nome Emerson bateu a porta na minha cara dizendo que eu queria que o instrutor fosse prejudicado e como não bastasse bateu a porta na minha cara, esse é o tratamento que dão a seus clientes PÉSSIMO !!! Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
23/09/2008 21:49 De: Edison Rangel Taylor Junior IP: 201.35.182.137 Re: Propaganda Enganosa e Dano Moral Minha filha foi ludibriada e ainda sofre com coisas erradas que seu ex sócio mas que não tirou o nome dela da sociedade, esta fazendo e no site da empresa ele anuncia representantes em muitos estados brasileiros coisa que não é verdadeira, podemos fazer algo para que ele pague pelo que esta fazendo? Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
15/05/2013 13:42 De: Cinara Araujo IP: 177.4.50.84 Reclamação da Auto escola Gostaria de saber depois de ter feito as aulas práticas,qto tempo tenho pra fazer minha prova?..pois eles transferiram minha prova pra daki a um mês,alegando gente demais pra fazer a prova...Aguardo retorno. Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
20/04/2011 08:03 De: Talita IP: 201.51.231.25 Inadimplência em curso de idiomas Estou atrasada com a mensalidade no curso de inglês devido a problemas pessoasis. Fui informada por telefone que caso não acerte meu débito até a data da prova (o que para mim não será possível) serei proibida de fazer a prova. Já me falaram que escolas e faculdades não podem proibir o aluno de fazer a prova por inadimplência, isso se aplica também a curso de idiomas, já que quando questionei, a atendente do curso me informou que são prestadores de serviço e não escola. Como devo proceder, neste caso. Obrigada. Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
13/11/2009 11:43 De: Roseli Ragazzon IP: 201.35.187.118 Re: Re: Re: Re: Reclamação Itaú - NÃO FAÇA LEASING NESTE BANCO EU FIZ LEASING ITAU E INDICO A VOCÊ, NÃO FAÇA !!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz um leasing Itaú em 2007. Este ano tentei transferir o veículo para um terceiro e começou o martírio. Primeiro você manda a proposta pelo site. Na maioria das vezes você manda num dia e recebem vários depois. Tudo tem que ser resolvido por telefone. Ninguém sabe nada no Call Center. Não dão respostas conclusivas. Parece a casa da mãe Joana. Os atendentes somente falam: Um momento por favor, confirme placa e ano do veículo. È a única coisa que eles dizem. Uma falta de respeito. Mas continuando. Mandei em 07/11 para aprovação a proposta. Em 11/11 mandaram informar que estariam enviando o boleto e o Kit para Cessão. Em 11/11 enviaram o Boleto. Efetuei o pagamento no dia. Em 13/11 solicitei que me enviassem o aditamento contratual (24 horas após o pagamento) e pasmén: Me informaram que a proposta ainda não havia sido analisada. Que só haviam recebido a proposta naquele dia. Que absurdo. Desmonstraram toda a sua incompetência. Havia me mandado um email em 11/11 confirmando a proposta e depois informaram que não haviam recebido. Uma verdadeira bagunça o Call Center do Itaú.. Mas como achei que era um banco úniico. Liguei para a agência de Caxias do Sul e novamente me informaram que somente poderia fazer a transferência pelo Call Center. E eu achando que estava negociando com um banco único. Triste ilusão. Mas fica a Lição. Nunca mais negociarei com o Itaú. Roseli Ragazzon. Caxias do Sul Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
20/01/2010 18:58 De: Colaboradora IP: 201.4.214.9 Re: Re: Meu direito Imprima a resposta que lhe deram aceitando a prorrogação de 6 meses e vá até a coordenação conversar a respeito. Nenhuma escola ou faculdade pode coagir, humilhar ou se negar a fazer a rematrícula, ou provas ou acordos só porque o aluno está inadimplente. Qualquer coisa recorra ao MEC. Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
03/10/2010 14:09 De: defesa propria IP: 187.111.223.50 Re: Restituição de parcela paga Gilson , aí que esta o problema , pagar sem assinar e sair sem receber e sem nenhum serviço prestado . oque podemos fazer nestes casos , é não so pedir o vaor da restitução do valor . para isso é preciso nos enviar o comprovante de deposito ou recibo de pagamento , esta auto- escola sera citada e tera que te devolver o vaor sim , muitos consumidores confundem prazo de validade e tempo maximo para prestação de serviço , outra coisa , ninguem que léza alguem pode dizer que esta amparado pelo codigo civil , esta confundindo o mau com o bem estar dos consumidores , oque houve foi uma pequena pressão psicologica para que vc desistisse do valor pago , mas nao desista pois assim como voce , milhoes de pessoas estao sendo lezados por estas instituições inresponsaveis , procure seus direitos e eles terao um prazo maximo para lhe devolver seu dinheiro e a multa condicional e desrespeito ao codigo de defesa do consumidor abraços envie um e-mail para a ATIVOS SÃO PAULO ativossaopaulo@hotmail.com ou ligue para 40041810 ou 19-88112007 eu sou claudio silva professor em educação financeira e direitos do consumidor Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
10/11/2008 16:14 De: ROSANGELA SILVA IP: 189.48.170.178 Re: Propaganda Enganosa e Dano Moral Boa tarde Renato. Sou advogada e membro da OAB/RJ. Infelizmente casos como o seu são inúmeros nas relações de consumo e, por mais, que a nossa Justiça fique assoberbada de tantas reclamações de consumidores insatisfeitos, parcem que os comerciantes de um modo geral não se importam muito, acreditando ainda na impunidade e na falta de iniciativa das pessoas, mas, Graças a Deus essa mentalidade está mudando, pois os consumidores estão mais atentos e mais fiscalizadores. No seu caso, aconselho a procurar o Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência e postular uma ação de obigação de fazer cumulada com dano moral em face das Lojas Americanas, arrolando seu amigo como testemunha, prova, aliás suficiente, para o caso em tela, já que na hipótese, cabível a inversão do ônus da prova, entendendo-se que deverá o Comerciante apresentar provas de exclusão de sua responsabilidade pela propaganda enganosa. É isso aí, amigo, vamos fiscalizar e ajudar no cumprimento da Lei. Um forte Abraço e Boa Sorte Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
27/09/2007 09:35 De: IP: 10.90.175.67, 200.201.7.102 Re: Direito do Consumidor e Direito Ambiental jair, entre em contato morgana.pinheiro@zipmail.com.br Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
28/10/2009 19:30 De: gil IP: 200.165.209.64 Auto escola Boa noite. entrei em uma auto escola no rio de janeiro, fiz o pagamento a vista em dezembro de 2008, mas só pude começar as aulas teóricas no mês de abril de 2009,terminei as aulas teóricas e práticas em setembro. só que marcaram minha prova prática pro dia 23 de novembro, mais de dois meses pra frente e o meu processo se vence em dezembro.eles me falaram que eu só vou ter uma chance de faser a prova prática e que se eu não passar vou perder tudo o que ja paguei.qual é a atitude a ser tomada. agradeço. Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
23/12/2012 02:46 De: IP: 187.58.116.122 Re: Auto escolas que merda de site feio Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail
04/03/2010 22:48 De: jeferson IP: 187.117.106.79 Comprei e paguei à vistá oi! comprei uma mesa em uma loja da bj santos na cidade de Cascavél Pr,no dia 26/02/10.efetuei o pagamento à vistá,prometeram a entrega 5 dias após a compra ,no caso dia 02/03/10. Alem de não entregarem o produto na data combinada , me disseram que não poderiam me entregar ,pois não havia matéria prima do mesmo.Ou eu esperava 30 dias para a entrega de um produto que comprei e paguei à vistá , ou optava pelo produto que estava na amóstra , ou o dinheiro de volta, eu optei pelo dinheiro ,pois , comprei como novo ,quero receber novo.Enfim jã estamos no dia 04/03/10 indo pro dia /05/03/10 e não me devolveram o dinheiro . ESTOU ME SENTINDO MUITO PREJÚDICADO,o que devo fazer? Responder Abrir ⇑ Receber mensagens por e-mail