Criar forum gratis
Direito do consumidor...
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: direito consumidor

Mensagem

Propaganda Enganosa e Dano Moral

De Renato em 15/03/2007 21:35:45 a partir de 200.163.11.44
Sou estudante de Administração e preciso tirar uma duvida.
Na tarde do dia 27 de janeiro, sábado, um amigo e eu fomos comprar barras de cereais na Lojas Americanas.

Vimos, nas gondolas, dois cartazes que anunciavam, caixa com 4 barras de cereais de R$ 2,39 por R$ 1,79.

Procuramos as embalagens com 4 unidades, mas só encontramos caixas com 3 unidades.

Levamos algumas embalagens do produto com 3 unidades ao caixa, e tentamos negociar a aquisição da mercadoria com a atendente, de acordo com as informações de quantidade e preço expostas pelos anúncios.

A atendente, alegando não ter autorização para efetuar a negociação, chamou o gerente do estabelecimento para nos atender.

Como o este demorou a vir, eu fui até ele.

O gerente pediu que eu mostrasse os anúncios, depois que lhe expliquei a situação.
Ao ver os anúncios, ele assumiu que houve um erro nas informações prestadas nos cartazes, se desculpou, mas se negou a vender os produtos para nós, de acordo com a divulgação. Insistimos na negociação, argumentando que o erro nos anúncios fere os direitos do consumidor, mas mesmo assim ele se recusou a resolver o empasse.

Quando pedi para você fotografar os anúncios, o gerente, agressivamente, se colocou na frente dos cartazes, empurrando-me e dizendo-nos que não podiamos tirar as fotografias dos anúncios. Ainda falando, ele retirou o primeiro cartaz, e logo eu tentei pegar o segundo cartaz, mas ele o puxou da minha mão.

Questionado sobre sua atitude arbitrária, ele, de forma irônica e debochada, disse: - Agora corram atrás de seus direitos. Deu-nos às costas e se foi.

Muito constrangidos, irritados e aborrecidos, com essa declaração e essa atitude que escarnessem a nós e a justiça do nosso país, deixando-nos com um profundo sentimento de injustiça, saimos da loja para não perdermos a razão, temendo reagir de forma incivilizada com o gerente.
1- Esse caso, considerando a subtração do anuncio pelo gerente e a inversão de onûs da culpa, como devo proceder para pleitear uma indenização por dano moral?
2- No momento só tenho o testemunho do um amigo que estava comigo na hora do ocorrido como prova, tenho chance de ganhar essa causa?

Respostas:

Propaganda Enganosa e Dano Moral (Edison Rangel Taylor Junior - 23/09/2008 21:49:20)
Minha filha foi ludibriada e ainda sofre com coisas erradas que seu ex sócio mas que não tirou o nome dela da sociedade, esta fazendo e no site da empresa ele anuncia representantes em muitos estados brasileiros coisa que não é verdadeira, podemos fazer algo para que ele pague pelo que esta fazendo?...(ver)
Propaganda Enganosa e Dano Moral (nalda - 31/10/2008 22:00:48)
ela ganhou a auapor favor me responda vou fazer um trabalho...(ver)
Propaganda Enganosa e Dano Moral (ROSANGELA SILVA - 10/11/2008 16:14:52)
Boa tarde Renato. Sou advogada e membro da OAB/RJ. Infelizmente casos como o seu são inúmeros nas relações de consumo e, por mais, que a nossa Justiça fique assoberbada de tantas reclamações de consumidores insatisfeitos, parcem que os comerciantes de um modo geral não se importam muito, acreditando...(ver)
Propaganda Enganosa e Dano Moral (Cássia Regina da Silva - 29/06/2010 13:45:43)
Boa tarde, sabado dia 25/06/2010, minha filha de 17 anos recebeu uma ligação da loja Cell Revenda Claro na Av: Brasil nº 1184 de Balneário Camboriú, confirmava seu nome e e que havia feito uma recarga na loja e que a mesma teria sido sorteada e ganharia um celular, teria que comparecer na loja até a...(ver)
Propaganda Enganosa e Dano Moral (Claudio - 22/07/2010 18:34:03)
Ola amigo! Sempre que você estiver diante de uma pessoa que usando de força física lhe impedir algo que você tem direito, não tenha dúvidas: Chame a polícia! Espere no local, conte toda a história e faça um Boletim de ocorrência, ou dependendo do caso, um termo circunstanciado de Ocorrência. Ale...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br