Direito do consumidor...

Tags: direito consumidor
08/10/2009 14:12
De: Celso de Zonzini e Silva
IP: 187.37.155.7

Re: Re: Cobranca indevida

Boa tarde Rodrigo.
No meu caso eu não tive que entrar na justiça, pois paguei a conta para quer não fosse para protesto e reclamei depois.
Minha empresa não pode ter protesto, pois trabalhamos muito com crédito. (Topsys Computadores e Eletrônica Ltda. Me.); (www.topsys.com.br), apesar de ainda não ter recebido o valor que gastei a empresa já reconheceu o erro e provavelmente vai me devolver o valor gasto.
Celso.
07/10/2009 19:12
De: Rodrigo Matos
IP: 189.35.142.68

Re: Cobranca indevida

Boa tarde
Estamos sendo cobrados da mesma forma. Hoje, o cartorio nos contactou e informou que 5 titulos estavam indo para protesto. Tentamos o contato a empresa e ao cartorio mas nada pode ser resolvido. O caso esta indo para o nosso juridico. Qdo vc se ve diante pessoas de ma fe, que querem levar vantagem sobre vc, esse e o unico jeito, Processar.
29/07/2013 11:49
De:
IP: 186.206.136.26

Re: Re: Re: Reclamação Itaú - NÃO FAÇA LEASING NESTE BANCO

Concordo plenamente que leasing no Itaú é problema na certa!
Veja meu problema:
Sou a proprietária de um veículo furtado há 41 dias atrás. Foi feito um leasing pelo itaú do qual já se encontra quitado há muito tempo. no entanto nunca recebi o documento de transferênia do mesmo.
A primeira lesão financeira e emocional que fora me causada se refere ao fato de que o itaú e a concessionária nunca me deram este documento e agora eu que tenho que pagar ,mais de R$300,00 pelo mesmo.
O segundo e mais sério prejuízo trata-se da falta de orientação correta e incoerência nas informações prestadas pelo banco, uma vez que no dia 23 de julho de 2013 recebi um email do itaú alegando estar aberta a solicitação de carta de leasing feita pela generalli (onde consta a solicitação de procuração pública), mas não me solicitaram NADA. Sendo assim, presumi que era só aguardar a resolução itaú x generalli. Mas infelizmente não foi o que ocorreu, entrei em contato com a generalli hoje pela manhã para saber posição do pagamento da indenização (pois estou sem carro, sem dinheiro até hoje..) e foi quando me informaram somente hoje da necessidade do proprietário do veículo fazer uma ligação para o itaú e solicitar boleto para pagamento de procuração, ou seja, que até hoje não foi feito nada para agilizar meu processo. Porque o itaú somente agora me informou isso?! E porque ele não orienta corretamente seus clientes, será apenas falta de treinamento dos funcionários ou apenas má vontade dos mesmos?!
E o pior de tudo, o itaú passa um prazo de 17 dias para o envio da procuração à seguradora. Resumindo, o cliente é SEMPRE prejudicado, pois irei receber a indenização do seguro em um prazo de mais de 2 meses após o furto.
Absurdo! Falta de competência no atendimento e demora no processo!
P.S.: Tenho feito diversas ligações para o banco (já faz mais de 1 mês que estou em contato) e só consigo ligar para um número pago do qual tenho que ficar horas aguardando para ser atendido (quando tenho sucesso). Existe um número 0800 mas que não pode ser efetuada ligação através de celular. Segue alguns protocolos: 223244530/224428455.
31/10/2005 18:31
De: Soraia
IP: 201.26.66.169-

Não gosto do Banespa e nem do Itaú

Pago mtas taxas no banespa, só por causa do meu limite de 500 reais q. uso, qdo cai o pagamento, devo este limite e eles levam todo mês cento e tantos reais...é um horror, e não tenho cheque especial, mas o meu dinheiro q. é o limite deles vai embora.....Já o Itaú, abriu uma conta salário p/ os funcionários da prefeitura, e me sobrou 40 reais do meu salário, quis depositar na conta poupança, q. já vem vinculada na conta corrente, e qual foi minha surpresa, eles mostraram na tela q. o crédito não era compatível p/ o depósito, parece q. eles querem direcionar o qto vc tem q. depositar, achei um horror. Se fosse saldo insuficiente, tdo bem, mas eles falaram q. era crédito incompatível, dá p/ entender????
14/02/2013 17:29
De: jessica
IP: 187.56.206.179

Curso de informatica

bom queria saber o q posso fazer sobre um curso de informatica que frequentei uns 2 dias...em 2010
entrei no curso de informatica assinei um contrato e umas 6 promissorias de 100 reais paguei 50 reais fui uns 2 dias e nao pude mais comparecer pq estava gravida de gemeos com gravidez de
risco e nao pude mais comparecer na escola pois a gravidez me deixou muito debilitada  eles ligavam toda hora para mim e eu explicava q nao iria mais ao curso e falava os motivos mas eles nao me deixavam em paz e dizia que eu tinha que pagar so que isso veio se arrastando ate agora pois me nego a pagar por um curso que nao fiz e nao posso fazer , fui ate a escola agora em janeiro 2013 alem dos 600 que era do curso tem os juros entao o valor ficou em uns 3.000,00 o q tambem nao posso pagar pois na epoca que engravidei dos gemeos eu nao pude ir ao curso e perdi meu emprego por nao conseguir trabalhar  tbm ....entao mesmo que eu quizesse nao posso pagar por favor me dizem o que posso fazer pois nao acho
justo pagar por esse curso sendo que minha desistencia foi por motivo de saude...me ajudem
27/07/2010 22:53
De: Isabelly Cristina
IP: 189.119.228.28

Meus Direitos

Eu fui a um salão de beleza em um shopping,e esqueci dois celulares lá,mas a loja não tem cameras e a dona alega que os celulares não estavam lá,mas eu sei que estavam,por isso eu queria saber quais são os meus direitos nesta situação por favor me mandem um email com esta resposta o mais rápido possível e enclusive um dos celulares custa no valor de uns 1.000 ou 1.500,estou desesperada por favor me retornem.
25/03/2013 15:21
De: zilmara
IP: 177.37.161.2

Habilitaçao

Boa tarde, caro amigo vivo em uma situação pendente, pois dei entrada em uma Auto Escola do RN no ano de 2012 mês janeiro  passei rápido nas provas,e ficaria somente as de pratica e teórica,pois então me ferrei o prazo se venceu em janeiro 2013,e ate hoje eles estão me enrolando não coloquei mas digitais e nem me dizem o total certo de aulas que ja fiz,o que fasso pra recorre os meus direitos de reembolso categoria A e B no valor de 900 R$  
04/03/2010 22:48
De: jeferson
IP: 187.117.106.79

Comprei e paguei à vistá

oi! comprei uma mesa em uma loja da bj santos na cidade de Cascavél Pr,no dia 26/02/10.efetuei o pagamento à vistá,prometeram a entrega 5 dias após a compra ,no caso dia 02/03/10. Alem de não entregarem o produto na data combinada , me disseram que não poderiam me entregar ,pois não havia matéria prima do mesmo.Ou eu esperava 30 dias para a entrega de um produto que comprei e paguei à vistá , ou optava pelo produto que estava na amóstra , ou o dinheiro de volta, eu optei pelo dinheiro ,pois , comprei como novo ,quero receber novo.Enfim jã estamos no dia 04/03/10 indo pro dia /05/03/10 e não me devolveram o dinheiro . ESTOU ME SENTINDO MUITO PREJÚDICADO,o que devo fazer?
25/04/2010 03:32
De: neide
IP: 187.2.145.94

Auto-escola

oi, a historia e a seguinte me matriculei na auto escola em janeiro, fiz todo o processo e marquei a aula pratica sendo que marquei dia 24 de marco, e a aula so foi agendada dia 26 de abril, eu muito paciente esperei, e chegando perto do dia 26 no dia 23, me ligaram falando que minha aula so comecaria dia 28.. dois dias depois.. sei que nao pode ser muita coisa.. mais para mim faz muita diferenca, liguei para auto escola perguntando o que havia acontecido disseram que a instrutora estava fazendo um curso no detran, sendo que tenho uma amiga na mesma auto escola e ela me disse que seu instrutor nao esta tendo curso nenhum, a moca me disse que eu EU IA FAZER PORQUE IA!! a dona da auto escola, gostaria de saber em que lei estou amparada, pois quero meu dinheiro de volta.. (ja paguei tudo), e quero mostrar pra ela que ela esta errada, ou mesmo que ele me passassem pra outro instrutor esses dois ja que a instrutora esta em curso ne.. porfavor me ajudeeeeeee
20/01/2010 18:51
De: Colaboradora
IP: 201.4.214.9

Re: Produto com defeito

Cleidimar
A assistencia tecnica tem o prazo de até 30 dias a contar da entrada na mesma para entregar o produto em excelente estado sem o defeito mencionado.
Caso exceda o prazo de 30 dias, voçê tem o direito de exigir um produto novo.
Guarde e tire cópia da ordem de serviço que a autorizada lhe der para poder entrar no PROCON caso necessite.
Colaboradora.
27/08/2010 07:28
De: Gilson da Silva Vieira
IP: 189.11.39.226

Restituição de parcela paga

Bom dia a todos.
Bem, me inscrevi em uma auto escola, o valor total do serviço seria de R$600;00, dividi a parcela em duas vezes e no ato da matricula efetuei o pagamento a vista de 300,00. O inicio das aulas estava condicionado a realização dos exames de vista e psicitécnico que eu teria que marcar antes de começar as aulas. Tres dias depois da matricula, retornei a auto escola para desistir pois por um problema pessoal não teria como realizar as aulas.
Me informaram que eu poderia desistir mais que o dinheiro pago não seria devolvido de forma alguma, mesmo o serviço não sendo prestado. Um responsável pela auto escola me informou tb que estava amparado no código civil. Não assinei contrato algum, apenas me foi dado um recibo constando o valor pago e a data do mes seguinte para realizar o proximo pagamento.
O que faço?
Como posso resolver a situação?
Como o CDC ampara situações como esta?
Obrigado.
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