Sou yalorixa oya egunita e gosto de ajudar as pessoas espiritualmenete,passando lhe mensagem de amor,carinho paz saude,prosperidade.

01/09/2009 16:47
De: Dagoni
IP: 201.78.211.239

Iansã Bagã

Olá respeitável Yalorixá!!!
 Meu nome é Dagoni, e não pude deixar de ler e admirar a frase acima citada  pela Senhora ""Gosto de ajudar as pessoas espiritualmente""  e é justamente no intuito de também ser ajudado se possível for que envio esta mensagem. O meu desejo é aprender mais e mais a cada dia que se passa sobre a cultura afro especialmente no que se diz respeito ao candomblé. Sou médium de um terreiro de umbanda e sou grato a Deus por estar onde estou, porém não posso negar que o candomblé me encanta. Se estiver ao alcance da respeitável sacerdotisa gostaria de compartilhar do conhecimento hora adquirido pela senhora no intuito de evoluir em conhecimento e graduar espiritualmente. Neste primeiro contato quero contar com a vossa colaboração para me ensinar sobre quem é Iansã, em especial as qualidades de Iansã do balé, Iansã topé e Iansã Bagã. Qualquer informação para mim vai ser de graqnde valia pois anseio em aprender sobre o mundo dos orixás e desejo começar por Oyá.
 Desde já agradeço pela atenção a mim dispensada e aproveito o ensejo para enviar meus protestos de estima e consideração!!!
 Axé!
22/02/2006 09:27
De: cristiane araujo (crisdeoya@hotmail.com)
IP: 201.1.95.139-

Re: Tudo sobre oya egunita/VIVIANE

Ola viviani  espero que esteja tudo bem contigo.Essa qualidade de oya é rara +++ temos que saber cuidar dela,ela é muito arisca é raro ela ficar em ilê.Esta qualidade de Oya Egunita é  um Bara seu  Iba é montado em  tronqueira(quarto de exu).
As filhas desta Yaba Iansã(Oya) carregam o mundo na cabeça,pois o Igbalé representa  o mundo(.Esta Yaba confundi-se com Nanã e Omulu Jagum.As filhas desta não podem ser raspadas,pois poderá ocorrer morte de pessoas na familia material, ou de santo.Suas filhas têm  Ori em quatro partes e são dona da propria cabeça.(TEXTO EXTRAIDO DO LIVRO IANSÂ DO Balé /AUTOR GUILHERME D´ OGUM)
12/10/2006 13:28
De: SORAYA PONTES (sorayapontes@uol.com.br)
IP: 201.42.39.235

GOSTARIA DE SABER MEUS ORIXAS

Cristiane
Boa tarde. Nasci em 30/06/1965/ ás 14hs. Gostaria de saber meus orixás de cabeça.
Minha mae chama/se Priscila Toledo nascida dia 03/09/1944 em torno das 16hs pois foi parto normal em casa.
Ficamos muito grata por nos auxiliar.
Atenciosamente
SORAYA E PRISCILA  
02/12/2010 15:11
De: Neide De carvalho (10estrelas@gmail.com)
IP: 201.68.52.50

Re: Re: Tudo sobre oya egunita/VIVIANE

Olá Cristiane... venho num processo de desenvolvimento que já dura 10 anos, frequento umbanda com mistura de candomblé, acabei descobrindo pelo pai do terreiro que sou de egunitá.
Como poderia estar tratando do orixá ? já que realmente não sinto vontade de raspar cabeça e ate que me adaptei bem onde estou. Atualmente sinto uma aproximação maior do orixa, porém, na umbanda não se comenta muito sobre o orixa de cabeça, o maximo que fazemos é uma oferenda anual simples com frutas . A pouco tempo atras senti necessidade de ter algum apetrecho de palha da costa e fiz um tipo de um espanador que ficou no meu altar,porem, sinto que precisava atraves de instrumentos usado por ela fazer um tipo de assentamento,porem, não sei nem por onde começar.Gostaria muito que dentro de suas possibilidades me desse uma orientação ou que, me indicasse algum livro que tenha informações sobre egunita e de como tratá-la, já que é um orixa no qual não encontramos muita informações na internet e há aqueles que ate tem um pouco de receio de falar sobre esse orixa, criando um misterio tão grande que acaba atrapalhando o andamento do vinculo espiritual entre o medium e o seu ancestre. desde já agradeço.
Seu IP: 3.228.24.192 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)