Sou yalorixa oya egunita e gosto de ajudar as pessoas espiritualmenete,passando lhe mensagem de amor,carinho paz saude,prosperidade.

24/02/2009 12:48
De: claudio balbino de oliveira
IP: 201.19.132.141

Orixas

Queria saber qual é meu orixá
E tambem queria saber meu anjo da guarda.....
nasci no dia 25 de agosto de 1981
05:30 da manha
03/12/2008 19:44
De: cibele
IP: 201.14.234.161

Re: Orixá Iemanja

Olá gostaria de saber se a mesma iemanja boci é a mesma iemanja olossá ou bossá se não forem qual é a diferença delas? ha eoutra coisa quando um orixa nasce ele já sabe dançar ou o pai de santo ensina? obrigado cibele parabens pelo saite!!!
22/02/2010 13:08
De: roseli barreto mendieta
IP: 189.31.111.24

Re: Qual é o meu oríxa

oi eu gostaria de saber quem sao meus orixas e pais de cabeça,seria possivel saber isso pela minha data de nascimento?se for por favor me retornem minha data 02.03.1963.desda ja agradeço pela atençao.
05/01/2007 09:48
De: Cristiane araujo (crisdeoya@hotmail.com)
IP: 201.83.211.69

Re: Gostaria de saber meus orixas

OLA   JUNIOR   ESPERO   QUE   ESTEJA  TUDO    BEM  CONTIGO ,PODE  DEIXAR  QUE  VOUVER  QUAIS   SÃO  SEUS  ORIXAS,DESCULPA  POR  NÃO  RESPONDER   DE   IMEDIATO,ESTIVE   FORA  DE  SP.
MAIS  BREVE   POSSIVEL   LHE ENVIO   HA RESPOSTA.
                         AXÉ      YALORIXA     CRISDEOYA
26/10/2007 15:40
De: juliana
IP: 200.204.178.35

Sou filha de iansã com xango

estou me desenvovendo agora como medium e estou semtindo muita coisa diferente é normal sou filha de iansã e xango e as coisas ta muito confiso as veses chego a pensar que é coisa da minha cabeça me explica um pouco como é que funciona isso ?
25/06/2007 17:40
De: milene coraldi lopes
IP: 201.21.254.41

Orixas

estou muito curiosa em saber quem sao meus orixas,quem é na cabeça e no corpo e o que significa orixa de passagem.
26/08/2008 13:07
De: JEFERSON LUIS PIVA
IP: 189.63.145.189

EXU

BOA TARDE! NASCI EM 7DE ABRIL DE 1968. QUERIA SABER QUAL O EXU QUE ME ACONPANHA É POSSÍVEL. ESPERO CONTATO PRECISO MUITO SABER.
03/08/2009 07:06
De: CRISTIANE
IP: 189.97.17.157

Re: Re: Oyá onira

“Existia nas terras de Irá, uma linda jovem chamada Òníra (senhora de Irá), ela sempre comandava seu povo com sabedoria, porém tinha um grande problema: Adorava lutar e se sentia bem em matar seus inimigos. Òníra era descontrolada quando tinha em punho sua adaga de guerra. Certo dia enlouqueceu, chegou a um vilarejo e matou todos que ali encontrou. Os sábios da cidade de Irá resolveram procurar Osàlá para que ele na condição de Rei mandasse Onira parar de matar.
Òníra recebeu o recado que Osàlá queria vê-la e foi até Ilè Ifé (palácio de Osàlá). Chegando lá Osàlá assustou-se, pois as roupas de Òníra eram vermelhas com o sangue de suas vítimas. Ela ajoelhou-se e perguntou o que o grande Rei queria. Osàlá mandou que trouxessem uma grande quantidade de Efun (seu pó branco sagrado). Pegou seu pó e jogou sobre Òníra. Na mesma hora suas vestes de cor vermelha, tornaram-se rosa, por causa da mistura do pó branco com o sangue. Ele ordenou que Òníra não matasse mais ninguém, que ela jamais vestisse vermelho em público e rosa seria sua cor, já que ela era uma moça tão quente, fosse morar nas águas doces junto a Òsún.
E lhe disse:
Òníra minha filha és uma moça tão bela, tão doce, por que matas?
- Sinto-me bem quando tiro a vida de alguém, mais sei que isso não é certo...
Foi então que Osàlá teve uma idéia:
- Já que você gosta de lidar com a vida e com a morte, você terá junto com Oya o domínio sobre os eguns. Não tirarás mais a vida de ninguém, apenas irá conduzir os que já se foram.
- Seu desejo é uma ordem, mais só não quero que tires minha adaga.
- Sim, mais agora vá morar nas águas doces com Òsún.
Onira obedeceu e foi morar com Òsún.
Chegando lá Òsún ria e debochava dela, mas resolveu ser sua amiga. Porém Onira muito mal humorada, não queria conversa Até que um dia, com tédio, ela adormeceu sobre uma pedra, as águas subiram e ela estava morrendo afogada, Òsún vendo, mergulhou e foi salvá-la, chegando lá Òníra estava quase morta. Òsún fez um feitiço e na mesma hora Òníra reviveu e transformou-se em uma espécie de lava que correu rio a fora. Onira transformou-se em um rio de fogo. Òsún pensou que Onira havia morrido, chorou por horas sem saber o que diria a Osàlá, já que ele a incumbiu de tomar conta da moça atrevida. Foi então que surgiu uma linda Borboleta de cor salmão com tons alaranjados, que voava ao redor de Òsún. Ela tentou pegá-la, que voou para dentro da floresta, Òsún seguiu a Borboleta que parou em frente a uma árvore e tomou a forma da linda Òníra. Òsún não acreditava no que via, e ela lhe disse:
- Por que choras? Estou aqui viva, e graças a você!
- Graças a mim porque? Eu não fiz nada...
- Na hora em que eu estava morrendo você fez um feitiço e dividiu comigo todo o seu encanto. Agora sou uma NINFA (mulher encantada) assim como você; posso ser um RIO de FOGO nos meus momentos de ira, posso ser um BÚFALO quando eu quiser ficar sozinha e me transformo na mais bela BORBOLETA quando estiver feliz.
Òníra foi até Osàlá lhe contar o ocorrido, ele ficou feliz mais sabia que toda esta mudança jamais acalmaria Òníra, e que por dentro ela ainda seria aquela guerreira incansável. Mandou-a então morar com Oya e aprender o domínio sobre os Eguns. Depois Òníra Mudou-se e foi viver com Òsóosí, e como ela foi criada por caçadores, sabia caçar como ninguém. E Òníra morou com quase todos os Òrisás, aprendendo tudo que eles sabiam fazer.”
23/11/2008 23:08
De: Dayane
IP: 189.70.74.59

Oyá guerê

Olá, gostaria de saber um pouco mais sobre a qualidade da minha oyá(guerê), se ela realmente tem fundamento com obaluaê e se também é um tipo de Igbalé. Pois foi uma surpresa para mim, saber que a qualidade da minha oyá é essa!!!!
Espero anciosa pela resposta!
Seu IP: 54.145.45.143 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)