Comente o Trecho do Texto de Maria Alice Gravina que se encontra em "links recomendado":“Para os matemáticos, um perene problema é explicar ao grande público que a importância da Matemática vai além de sua aplicabilidade. É como explicar a alguém que nunca ouviu música a beleza de uma melodia...Que se aprenda a Matemática que resolve problemas práticos da vida, mas que não se pense que esta é a sua qualidade única. Existe uma grande tradição cultural a ser preservada e enriquecida, em cada geração. Que tenha-se cuidado, ao educar, para que nenhuma geração torne-se surda as melodias que são a substância de nossa grande cultura matemática...”

05/07/2009 15:43
De: UANIA
IP: 189.83.17.100

Re: Re: Atividades de portugues e matematica para o 2º ano ensino fundamental

AVALIANDO MEUS COM
AVALIANDO MEUS CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA
NOME:_______________________________________________________________
E.E.________________________________________________DATA____/___/___
PROFESSORA:_________________________________________ TURMA:______
QUESTÃO: 1_                       QUESTÃO : 2
LIGUE A ESCRITA AO NUMERAL: DÊ O ANTECESSOR E O SUCESSOR:
0*                        *OITO      _____   2________     ______8______
1* *NOVE
2* *ZERO                         _______5_______ ______11______
3* *QUATRO
4* *CINCO                        _____14_______ ______17______
5* *DOIS
6* *UM                            _____19______ ______24______
7* *TRÊS
8* *SEIS                           ____24 _______          _______27_____
9* *SETE
_____________________________________________________________________
QUESTÃO:  3  _ RESOLVA OS PROBLEMINHAS COM ATENÇÃO!
 
a)  Beto tem 4 pirulitos e 3 doces. Quantas delícias ele tem?
       desenho:   operação:                               resposta:
                                                               Ele tem ____ delícias.
______________________________________________________________________
b- Cacá comprou 5 maçãs e 3 peras. Quantas frutas ele comprou?
desenho: operação:                         resposta:
                                                    Ele comprou_____ frutas.
____________________________________________________________________
c- Lívia tinha 8 balas, deu 4 para Raquel.Com quantas balas Lívia ficou?
desenho: operação: resposta:
                                                      Ela ficou com ____ balas.
_____________________________________________________________________
QUESTÃO 4- RESOLVA OS FATOS:
 3
+3
   3
+  2  4
+4    4
+  3    4
+  2   4
+ 0    5
+  2   5
+   3  5
+1
  5
+ 4   6
+ 3   7
+ 2   7
+ 0   8
+ 1  6
+2   2
+ 2   1
+ 5  9
+0
  3
-  1
   3
-  2   4
-  2   4
-  0  4
- 3     5
 -  3   5
-  2    6
-   3  6
- 5
  7
-  4   7
-  2
    7
- 5   8
-  4  8
- 5    9
-  4   9
-  5   9
-  6   9
-  0
+0
QUESTÃO 5- REPRESENTE NO Q.V.L :
DEZENA UNIDADE DEZENA UNIDADE DEZENA UNIDADES


12-DOZE 14-QUATORZE 18 -DEZOITO
QUESTÃO: 6- COMPONHA:
A)  1 DEZENA + 2 UIDADES:_________
B) 2  DEZENAS+ 4 UNIDADES:________
C) 3 DEZENAS + 7 UNIDADES:________
QUESTÃO: 7- CONTINUE AS SEQUÊNCIAS:
A) 0 - 1 - _____________________________________________________________
___________________________________________________________29
B) 0 - 2 -_____________________________________________________________
_______________________________________________________________28
____________________________________________________________________
QUESTÃO:8
 FAÇA UM NO MAIOR DELES:
       12 16     8        
   7  3 25
       18 11 9
______________________________________________________________________
QUESTÃO: 9
 COLOQUE OS NUMERAIS EM ORDEM CRESCENTE:
 
      5-       6  -  9  -   0   -  4   -   7-   8-     1-      3-      2
_____________________________________________________________________
QUESTÃO:10
COLORA OS CÍRCULOS DE VERDE, OS QUADRADOS DE AZUL , OS RETANGULOS DE AMARELO E OS TRIANGULOS DE VERMELHO:
RESPONDA:
A-QUANTOS QUADRADOS VOCÊ COLORIU?____________________________
B- QUE FIGURA APARECEU EM MAIOR QUANTIDADE?______________
C- QUE FIGURA APARECEU EM MENOR QUANTIDADE?______________
QUESTÃO :11- CALCULE MENTALMENTE E ESCREVA :
A- ________ B-________ C-_________ D-___________
E-_________ F-_________ G-_________ H-___________
QUESTÃO:12 -  OBSERVE A FILA DA BILHETERIA PARA COMPRAR O IMGRESSO PARA O FILME:
A- Flávio é o________________ da fila.
B- Anita é a _______________ da fila.
C- Inês é a ________________ da fila.
    D- Escreva o nome da criança é a primeira da fila:

    E-  Faça um x na quinta da fila.
QUESTÃO: 13
OBSERVE:
A- FAÇA UM X NA NOTA DE 2 REAIS.                               1
B- CIRCULE A NOTA DE 10 REAIS.                                 Real C- RISQUE A NOTA DE  5 REAIS.
     D- QUANTO VALE A MOEDA?_________
                           
      FAÇA TUDO COM AMOR E SERÁ FELIZ!!! BOM TRABALHO!!!
                                                                                         TIA UÂNIA

22/09/2008 17:46
De: matheus sobre nome não apareceu porque estou com medo de se zoado de b
IP: 189.106.40.38

Re: Re: Atividades de 5ª série envolvendo: frações, expressões numericas, números primos, MMC, MDC, situações problemas envolvendo fraçoes...

quero aprender alguma coiza porque a maioria eu ñ sei nada,se algém poder me ajudar ajude me porfavor doe sabedoria vc estára SAUVANDO VIDAS PRESTES A SEREM ARRAZADAS NA PROVA!!!OBRIGADO
07/07/2009 16:52
De: Simone
IP: 189.15.238.81

Site

Gostaria de um site específico ou uma ajuda de vocês para modelo de prova e exercícios para 3º ano ou seja 2ª série para Matemática.
Obrigada
Seu IP: 54.144.55.253 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)