Comente o Trecho do Texto de Maria Alice Gravina que se encontra em "links recomendado":“Para os matemáticos, um perene problema é explicar ao grande público que a importância da Matemática vai além de sua aplicabilidade. É como explicar a alguém que nunca ouviu música a beleza de uma melodia...Que se aprenda a Matemática que resolve problemas práticos da vida, mas que não se pense que esta é a sua qualidade única. Existe uma grande tradição cultural a ser preservada e enriquecida, em cada geração. Que tenha-se cuidado, ao educar, para que nenhuma geração torne-se surda as melodias que são a substância de nossa grande cultura matemática...”

09/10/2009 17:42
De: MARI STELLA VEDRONI BELMAR
IP: 201.69.112.198

Re: Re: Exercícios de matemática de fixação,do 3 ano,antiga 2 série, do ensino fundamental I

Olá,
Eu também gostaria de receber esses exercícios de matemática para o meu filho.
Minha briga com a escola é que, a tabuada não se aprende "decorando", mas a assimilação se dá através das tarefas propostas aos alunos diariamente. Acredito que ao fazer as múltiplicações e também as divisões, o aluno, como precisa utilizar a tabuada, vai assimilando esta sem a necessidade daquela ladainha da "decoreba".
Quanto maior a quantidade de exercícios ele fizer, no dia-a-dia, melhor se dará a fixação da tabuada.
Não sei se vem ao caso, mas, se vocês puderem responder se estou correta ou não no meu modo de entender o assunto, eu agradeceria muito.
Att.,
Mari Stella
Seu IP: 3.234.210.89 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)