Criar forum gratis
Aqui podemos pedir, dar e trocar informações sobre comidas típicas brasileira (regiões) e de outros países, aprendendo cada vez mais. Alem disso, podemos discutir sobre cultura, folclore e tudo o que pode caracterizar um país ou região!!!
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Costumes e tradições da Argélia.

De Roberta ramirez dos santos em 22/06/2010 09:17:10 a partir de 201.26.11.129
comidas tipicas da Argelia
Entre as especialidades Argelinas estão o burek, um folheado recheado de carne, cebola e ovos fritos; o cordeiro constitui também um dos pratos típicos na cozinha Argelina, pode-se servir acompanhado de ameixas secas e aromatizado com canela e flores de limão (Lham Liahlou) ou assado inteiro, no espeto (mechoui). As verduras também entram na gastronomia Argelina: o kemia é um prato a base de tomates, cenouras, feijão vermelho e sardinhas, tudo isso temperado com pimenta; o dolma, prato com tomates e pimentões que varia sua preparação segundo as regiões.
Existe um prato que costuma-se comer pela noite durante o mês do Ramadán, trata-se de uma sopa preparada com verduras como tomates, cebolas, cenouras e abobrinhas, tudo isso muito picado, e carne de cordeiro, frango ou vitela. Esta sopa, chorba, se tempera com sal, pimenta, canela e salsa. Pode levar, ademais, grão de bico e pimentões vermelhos.
A cozinha Argelina conta com diferentes tipos de bolinhos que costumam servir-se acompanhados por um chá de hortelã fresca, a bebida mais consumida, que se prepara de distintas formas. Estes bolinhos se preparam com sêmola, amêndoas, dátiles ou mel; entre eles se pode citar os makrout, samsa, hrisa, etc.
Méchoui de Borrego
½ colher(café) de pimento picante
2 colheres(café) de cominhos em pó
1 colher(café) de pimento doce
2 colheres(café) de sal grosso
Agriões, coentros e hortelã
4 e ½ quilos de carneiro
450 gramas de margarina
250 gramas de ameixas
Sementes de sésamo
3 dentes de alho
Amêndoa filada
Retirar com cuidado a gordura do carneiro e ate-o com fio de cozinha. Fazer incisões ao longo da carne, ficando com um aspecto de fatias grossas. Misturar a margarina amolecida, os alhos bem picados, o sal, os cominhos e os pimentos. Untar bem a carne no interior das incisões. Deixar em repouso durante cerca de 2 horas, pelo menos. Aquecer o forno nos 230ºC. Colocar a carne num prato que possa ir ao forno e, com o lado da gordura virado para cima, levar ao forno preaquecido durante cerca de 20 minutos. Depois desse tempo, reduzir para os 180ºC e vá regando com a gordura de 15 em 15 minutos, até a carne se separar facilmente do osso (cerca de 2 horas e 30 minutos até 3 horas). Servir numa travessa guarnecido com as ameixas, a amêndoa e raminhos de hortelã, coentros e agriões, polvilhado com sementes

Em resposta a:

Costumes e tradições da Argélia. (Carla Neves - 13/02/2009 07:36:33)
Bom dia, Gostaria de saber informações sobre a Argélia, costumes, relacionamentos (familiares, amorosos), tradições, alimentação, religião. Com os melhores cumprimentos....(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br