Criar forum gratis
Encontre aquela pessoa especial ou faça grandes amigos! do http://www.clubenamoroouamizade.com.br http://inforum.insite.com.br/clube-namoro-ou-amizade/
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: de do namoro ou amizade

Mensagem

Jovens Enamorados (Nós Temos Fome de Amor!)

De reynena (webmaster@namoroouamizade.zzn.com) em 31/01/2008 14:54:06 a partir de 189.20.216.223
Jovens Enamorados (Nós Temos Fome de Amor!)
13-Jan-2008
Encontramos muitas pessoas que dizem : “eu te amo!” a todo instante e para qualquer um; parece que esta expressão se gastou diante do mundo hipererotizado em que vivemos, tornou-se um jeito de dar “cantadas”... E como tem se aprimorado essa técnica, a de “cantar e ser cantado”! As aventuras sexuais e afetivas vão se juntando e formando uma coleção de relacionamentos passageiros.
Eu fico pensando porque que nós, jovens, buscamos enlouquecidamente ser amados da pior forma possível...vamos procurar o nosso “José” ou a nossa “Maria”, a pessoa da nossa vida, numa boate, num barzinho. E porque não em um grupo de jovens? Ah...que caretice? Preferimos nos envolver com o máximo de pessoas possíveis, pois, assim, a “tchurma” vai nos ver como o Don Juan...O conquistador ou a conquistadora. E o Don Juanismo analisado na psicologia por Jung, é o que mais cresce atualmente. Já vi gente fazendo apostas para ver com quantas mulheres “ficava” numa noite...Que loucura. Que esvaziamento do Amor verdadeiro!!!E o pior de tudo, é que depois de tantos envolvimentos afetivos, desacreditamos que podemos amar alguém e ser verdadeiramente amados.
Nós temos FOME DE AMOR! Mas não desse amor que querem nos vender nas esquinas e boates, temos fome do amor verdadeiro por alguém, que Deus escolheu para nós! Isso explica porque mesmo depois de tantas experiências afetivas e sexuais, não estamos satisfeitos, é porque a única coisa que vai preencher nosso coração, que vai nos fazer pessoas realizadas é o amor verdadeiro pela pessoa que Deus colocar na nossa vida.
Ama-se o outro pelo que ele é, não porque está com uma roupa “toda coladinha”, não por ele ser sedutor. Nós, jovens, precisamos aprender a olhar de maneira nova para nossas(os) namoradas(os), saber que o nosso olhar, pode cativar sem precisar seduzir, pode encantar sem conduzir ao sexo; pode ser casto.
O tempo de namoro é tempo de conhecimento. Conhecimento da pessoa, de seus defeitos, suas qualidades, seus gostos e desgostos, e não do seu corpo. È tempo de descobrir formas de amar, que não seja o sexo. O sexo é muito importante, mas tem hora certa para acontecer. Nosso corpo sabe disso. Mas com a TV, o rádio, o cinema, e até as histórias em quadrinhos hipererotizados, nós iniciamos nossa vida sexual cada vez mais cedo. Experiências “eróticas” vividas por adolescentes que se deixam levar pela idéia do “sexo seguro”.
No coração de muitos de nós jovens e adolescentes existe um grito, mesmo que silencioso:
Quem vai nos ensinar a viver o amor ? Quem vai nos ensinar a respeitar nossas (os) namoradas (os)? Quem vai nos ensinar que a família é a coisa mais linda do mundo, que o sexo serve para unir o casal, mas casamento não é só sexo? Existem valores a serem aprendidos. Queremos aprender! FALEMOS DE AMOR! FALEMOS DE AMOR ! FALEMOS DE AMOR! Sem amor, o sexo não tem sentido!
A busca enlouquecida pelo sexo, e a sua comercialização divulgada insistentemente pela mídia, nos leva a querer sexo sem amar verdadeiramente. Muitos pensam que a proposta da Igreja é para proibir, é para reprimir, e por não entender, ou não querer entender, acabam se lançando no sexo antes do matrimônio. Querendo “quebrar” a rotina, acabamos “quebrando a cara”! Anarquia sexual, que tem “educado” adolescentes para o sexo, ao invés de educados para o amor!
A Igreja é Mãe, e por isso propõe a castidade, para que os namorados se conheçam, e se amem sem atropelar as fases da vida. Diante de tantos casamentos desequilibrados, um namoro que vive a castidade e exercita o equilíbrio, tem tudo para dar certo. Namoro que banaliza o sexo, acaba banalizando o amor. Se perde, se estraga. O mais chato disto tudo é quando você sem pensar, acaba se entregando para mais de uma pessoa, e se dá para o namorado. Passa um tempo, termina, vem outro. E mais outro, e mais outro, e mais outro...foram provas de amor ? Esperar valeria mais a pena!
“Garotas-sabonete” e “garotos-sabonete”, passam na mão de todo mundo. É estranho quando você está com alguém e um amigo, daqueles “mui amigo”, chega e conta as “aventuras eróticas” que teve com essa pessoa que hoje está com você. Chato mesmo, muito “xarope”! Também por isso, ficar com uma pessoa só e esperar o casamento é a melhor coisa para se fazer. Não queima o filme de ninguém e você também não se queima. Tem gente que se arrepende até hoje, por se aventurar tanto na época da adolescência.
Só quem ama de verdade o outro, aceita viver um namoro casto. Uma pessoa que só quer usar a outra nunca vai “topar” viver deste jeito. Ótimo, então que procure outro (a)! Quem respeita, quem ama, não vai usar, não vai fazer do(a) outro(a) , um “brinquedinho” que traz prazer. Quem ama, aceita e entende que amor e castidade andam juntos, bem juntos!
“Deus é Amor e quando amamos alguém de verdade, uma trindade se forma: eu, a pessoa amada e Deus!(...) Viver uma experiência de um amor verdadeiro é mergulhar no coração do próprio Deus(...)Inicia-se uma relação a três. O Senhor está convidado, recebido, amado. Pode-se rezar junto.” (cf. ANGE, Pe. Daniel. Teu corpo feito para o amor. Edições Loyola. 1995, p. 139 e 146).
Experienciar a Deus, juntos, é algo maravilhoso, e com certeza você vai poder verificar muitos frutos em seu namoro. Uma sugestão bem diferente: leia na Bíblia o Livro de Tobias, junto com o seu namorado, cada um com um caderno para anotar alguns versículos que chamaram mais a atenção. Depois faça uma oração pedindo forças a Deus para viver o amor da forma mais linda possível! Não precisa ensaiar nada, oração é conversa com Deus. Deixe as palavras que brotarem no coração de vocês conduzir este momento. Vai ser ótimo, muito diferente e bom!
Como Sara e Tobias, peça a intercessão de São Rafael, pois foi ele que fez com que os dois se encontrassem e fossem realizados e felizes. Deseje um namoro diferente daqueles que você viveu até aqui. Namoro é preparação para o casamento, é um alicerce que vai sendo construído. Já pensou quantas maravilhas você vai experimentar se viver um namoro convidando Deus para lhe abençoar? Se fizéssemos assim, teríamos menos medo da separação, do divórcio, do aborto, da AIDS!
O Amor é capaz de nos transformar, ele nos faz fiéis!!! Se aproxime de Deus, Ele vai mostrar a você que é possível amar verdadeiramente, respeitando aquele que se ama, sendo fiel!!!

http://espacolivre.net/web/content/view/87/43/

Respostas:

e muito bom ter fome de coisas boas...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br