Tags: religiao
21/11/2005 14:34
De: Ademir Saccá
IP: 201.2.36.94-

Religião x Ciencia

Os Seres humanos, atrelados a velhos dogmas, não admitem o novo, isto é, do ponto de vista da religião - é claro.
Do ponto de vista da ciência, os seres humanos, adimitem certos avanços, so que, muitos,sempre ficam com um pé atras, pois os homens não adimitem o empirismo, o que esta de certa forma correto.
A religião, dentro de um contesto global pouco tem avançado do ponto de vista evolutivo, pois sabemos que, tudo na vida muda, não podemos por exemplo, aplicar conseitos usados no periodo da idade média na atualidade.
A teoria da evolução das espécies é valida. Porem é preciso saber porque é correta. Os homens pensam que so porque houve evolução material que o fator Deus deixou de existir.
Pense que a vida´é algo infinitamente complexa, que os seres racionais apenas a estão descobrindo agora.
14/07/2008 23:58
De: avast
IP: 201.27.170.230

Re: Religião x Ciencia

Durante uma conferencia varios universitarios e professor reunidos um professor desafio um aluno com essa pergunta:
Prof : Deus crio td q existe?
aluno: não, ele n criou
Deus n crio td?
não senhor
então deus fez o mal?
posso fazer uma pergunta professor?
logico
Professor o frio existe?
q pergunta é essa? Logico q existe por um acaso nunk sentiu frio?
de fato senhor, o frio não existe! segundo as leis da fisica oq consideramos frio é a Ausencia do Calor. td corpo transmite uma energia, e essa energia faz o calor do corpo. o frio não existe, nós criamos essa definição para descrever qnd nosso corpo sente a ausencia do calor. E existe escuridão?
existe
comete outro erro professor. a escuridão n existe a escuridão na realidade é a ausencia da luz. a luz pode se estudar a escuridão n. a escuridão é definição q o homem desenvolveu para descrever qnd a luz n esta presente. e agora professor o mau existe?
claro q sim, como disse desde o começo vemos estrupos crimes violencia no mundo td essa coisas são do mal.
errado professor, o mau n existe como nos casos anteriores o mau é simplesmente a ausencia do bem. o mau é a definição q o homem crio para definir a ausencia de deus.
Após isso o prefessor apenas balanço a cabeça e permaneceu calado
01/09/2008 10:29
De: Junior
IP: 189.17.59.50

Re: Religião x Ciencia

  Posso dizer que, em parte, me sinto satisfeito de viver nesses tempos de hoje. Em parte porque ver a ciencia desvendar os misterios mais profundos do universo, da fisica, da quimica, etc, me deixam muito satisfeito mas, por outro lado, ver que a maioria dos homens ainda se encontram na escuridao, atolados em estorinhas religiosas, rezando para um deus falido e pedindo ao Papai Noel presentes no Natal, me fazem desanimar um pouco.
  É bem verdade e bem apropriado que a opiniao das instituiçoes religiosas, seja ela qual for, a cada dia tem menos peso na hora de decidir se vamos ou nao vamos realizar algum avanço cientifico. Na verdade a hipocrita e dissimulada doutrina religiosa vem se alterando e desdizendo coisas para tentar se manter atual. Sim, atual, pois hoje um padreco qualquer nao pode mais colocar um cientista no fogo porque descobriu que a Terra nao é o centro do Universo.
  Os verdadeiros DEUSES sao os cientistas, esses sim tem o espirito elevado,  alma capaz de ouvir o Universo, eles sim nos mostram o verdadeiro caminho para sermos pessoas melhores, viver uma vida mais real e digna.
  Chegou a hora de colocar a cabeça para pensar, chegou a hora de caminhar em frente, largar as amarras religiosas e levantar a cabeça, permitir que um retardado qualquer vestido de saia, chapelao e que carrega uma bolça fumacenta nos diga o que pensar e fazer nao faz mais sentido algum, vamos coloca-los nos seus devidos lugares, em um museu, esquecidos, renegados a lembraças de um tempo onde se acreditava em pedras magicas, anjos benevolentes, deuses paternos e milagres descritos por pessoas que souberam dele por gente que nao o viu.
  Viva a ciencia!! Religiao so serve para pessoas que tem preguiça de pensar, essas merecem ir a missa aos domingos e escutar as idiotices que os padrecos vomitam la na frente.
  Termino com verdades filosoficas...
  "O cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo".
Nietzsche.
 
Seu IP: 3.80.144.129 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)