O olho do meu cachorro (6 meses de vida) amanheceu um pouco fechado, como se estivesse um pouco irritado, não parecia ser algo grave. No dia seguinte começou a ficar embaçado. No 3º dia a área embaçada aumentou.. Em 4 dias o olho estava completamente embaçado. Eu não sabia que o olho de um cão jovem pudesse ficar embaçado, possivelmente a Catarata Canina, poderia ter sido transmitida geneticamente, poderia ter sido uma batida no olho, ou até exposição excessiva ao Sol, entre outros motivos. Isolei o animal durante 10 dias para evitar ferimentos decorrente de brincadeiras com outros cães, não deixei exposto ao Sol. Pedi com Fé que Deus que curasse aquele olho. Não estou "pregando" com a intenção de converter ninguém, apenas relatando os fatos. O olho voltou ao normal, prometi a mim mesmo que contaria o que aconteceu. Espero com isso poder ajudar alguém que passe por esse problema. Links sobre Catarata Canina: http://www.compuland.com.br/oftalvet/catarata.htm http://www.blacklab.com.br/SAUDEALL.htm

Tags: cachorro veterinaria homeopatia
01/02/2011 13:36
De: karine
IP: 189.83.176.13

Re: Olhos lacrimejantes

olá.boa a tarde.bom tenho um pinscher macho de 3 meses desde 40 dias ele  fica com o olho lacrimejando sem remela, sem puls ,nao fica embacado nada disso só fica saindo agua. bom vacinei  ele agora so falta a ultima dia 06/05/11 e ja dei o remedio para vermes tudo direitinho, só que ele fica sozinho de 07:30 hs as 19:00 hs de 2 a 6 feira mas de manha eu brinco com ele e a noite tambem, será que é por causa disso? mas já estou providenciando uma companhia para ele,por favor me ajudem.obrigada...um abracao....
13/12/2009 23:33
De: Rosana
IP: 201.5.124.84

Meu cachorro está com uma das pupilas vermelhas

Olá, meu cachorro tem 14 anos está bem velhinho, mas continua sendo meu filhinho, ele está cego e observei que amanheceu com a pupila vermelha, não sei o que fazer, estou desempregada e não tenho como levar o Fred ao veterinário ele é da raça pincher, estou nervosa com isso, e observei também que está desorientado fica girando várias vezes, o que devo fazer me ajude por favor!!!
                                                  OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!
26/04/2009 20:46
De: Cristina Melo (tininhaferreti@hotmail.com)
IP: 200.184.55.119

Cadela com olho quase fechado, lacrimejando, embaçado e vermelho.

Cadela basset com pincher, 3 meses, amanheceu com olhos vermelhos, lacrimejantes, quase fechados, embaçado e passando a pata nos olhos. Parou de brincar e de latir. Quase não come nem bebe água mais. Não posso levar ao veterinário, não tenho condições para isso. Me indique o que fazer ou um local público em BH para levá-la.
26/11/2007 20:54
De: maria jose navega campos
IP: 189.13.8.85

Sharpey com olhos inflamados

Eu recolhi um cao macho,da raça sharpey.que havia sido deixado na rua por um louco qualquer,pq o animalzinho estava com um fungo que o deixou quase pelado e cheio de feridas.Hoje ele tem seis meses e estacurado desta dermatite ou sei lá que ,mas  fazendo algo como uma conjuntivite.Sendo que uma das  vistas apresenta um corpo estranho,como uma bolinha avermelhada.Ambas as vistas estao putulentas ,Tenho lavado com agua borricada e usado um colirio àbase de cloranfenicol,mas nao estou percebendo melhoras.Nao disponho de muitos recursos.Teria como me orientar? ou só mesmo um bom veterinario para resolver?
22/01/2009 11:49
De: Suzimarle
IP: 200.212.28.7

FILHOTE SHITSU - COM MANCHA BRANCA NO OLHO DIREITO

Olá, tenho uma cachorrinha shitsu que está com 8 meses. Com 4 meses o olho direito dela começou a apresentar uma ramelinha amarelada, parecendo pus e então levei-a para o veterinário.
Ele disse que os cílios estão crescendo na posição errada  e então feriram o olho, causando uma úlcera.
Pingamos maxtrol durante um tempo. Mas ela ficou com uma mancha branca parecida com uma catarata.
Agora está saindo uma secreçãozinha verde dos olhos. Não sei se é a secreção normal que sai do cachorro. É normal?
04/04/2008 19:11
De: Marcela (marcela_dialencar@yahoo.com.br)
IP: 10.3.0.132, 201.63.213.227

Re: Pomada para os Olhinhos

Gente, essa pomada é maravilhosa.
Tem 3,5 g. e custa em torno de 90 reais.
Mas vale a pena para a saude de nosso filhinhos.
Minha menina tem 6 anos e precisa usar a pomada para o resto da vida. No começo relutei, mas agora dou graças a Deus que essa pomadinha existe. ela é outra, tem outro olhar e não corre mais risco de perder a visão.
Tenho que aplicá-la todos os dias, mas minha menina já acostumou e passo a pomada direto dentro dos olhos, o que evita desperdicio, sendo possivel utilizá-la por qwuase 2 meses.
Perguntem aos seus veterinários.
Esta pomada é maravilhosa.
Obrigado
29/10/2011 23:14
De: weli
IP: 200.150.29.250

OLhos vermelhos e remelando..

Tenho um sharpei de 2 anos e 9 meses o olho dele fica remelando e agora esta vermelho isso já tem algum tempo eu limpo com agua boricada tem dia que remela mais o que fazer amo esse cachorro e não estou com condiçoes finamceiras de leva lo ao veterinario..Por favor me ajudemmmm
31/10/2011 12:26
De: Lilian Moura (lilian_moura2@hotmail.com)
IP: 201.56.135.178

Re: Re: O olho do meu cachorro esta se-fechando com uma carne branca

o meu cachorro é da raça pitbull ele tem 7 meses e o olho direito dele ta se fechando com uma pelezinha ele coça os olhos com a patinha.Estou pingando soro fisiologico mas não esta adiantando levei no veterinario e foi dito para passar chá de camomila gaze no olho.Tô com muito medo!!! Me dusseram que colocar açucar cristal resolve foi uma amiga minha que disse ela fez isso em 2 cães dele e curou. Me ajuda tô muito preoculpada oquê devo fazer açicar é bpm mesmo...
16/02/2009 09:57
De: Mariana (marianamb@yahoo.com)
IP: 200.246.44.129

Re: CIRURGIA NOS OLHOS DE CACHORRO DA RAÇA SHARPEI

Olá Janaína,
eu também tenho um sharpei (fêmea) e ela precisou fazer esta cirurgia quando tinha 5 meses de idade. Existe uma oftamologista veterinária em Valinhos, o nome dela é Adriana e a clínica se chama Oftalmopet. Aliás, ela é a única na região, mas é uma excelente profissional e minha sharpei ficou ótima. Não recomendo dar apenas os pontos na pálpebra, que é o que alguns veterinários indicam, pois deixa uma cicatriz que descaracteriza a raça. A cirugia com remoção do "entrópio", que é o excesso de pele na pálpebra, é a melhor solução, além de ser definitiva.
Boa sorte.
Mariana
Seu IP: 34.204.191.31 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)