Criar forum gratis
Este fórum serve para registrar informalmente trechos de mensagens recebidas via e-mail (vieira.sor@terra.com.br) pelo historiador, genealogista e sociolingüísta Dr. Sílvio Vieira de Andrade Filho, autor destes livros:   I - Um Estudo Sociolingüístico das Comunidades Negras do Cafundó, do Antigo Caxambu e de seus Arredores, ISBN 85-89017-01-X, 2000, Secretaria da Educação e Cultura de Sorocaba II - Um Estudo Sociolingüístico das Comunidades Negras do Cafundó, do Antigo Caxambu e de seus Arredores, ISBN: 85-904104-2-0, 2009   III - Guareí, ISBN 85-904104-1-2, 2004, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Guareí   IV - Itapetininga, ISBN 85-904104-3-9, 2006   V - Notas e Documentos Complementares, ISBN 978-85-904104-4-7, 2015   Observação: O autor escreveu também a monografia "Uma contribuição para o estudo das famílias Mascarenhas, Araújo, Toledo, Martins, Graça, Camelo, Cruz e Queiroz", 2013   O autor agradece as mensagens que são respondidas via e-mail.   O autor tem dois sites diferentes com estes endereços:   http://www.cafundo.site.br.com   http://inforum.insite.com.br/8400/
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Artigos sobre o Cafundó

De S. R. M. em 12/05/2006 18:47:20 a partir de 201.43.91.199-
Bom Dia, Sr. Sílvio.

Sou estudante do 4º ano, do Curso de Licenciatura em Letras da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Paraná).
Este ano temos na disciplina de Língua Portuguesa IV, as origens das línguas. Nossa professora propôs que fizessemos um seminário sobre vários temas e meu grupo ficou com o tema: " As formas de expressão da língua africana no Cafundó". Ao pesquisar na internet encontrei seus artigos referentes ao Cafundó.
Gostaria de enfatizar que seus artigos contribuirão muito para o entendimento e desenvolvimento do seminário que será apresentado por nós no dia 17/05/06 e tenho plena certeza que todos apreciarão o tema, assim como eu e minhas colegas ficamos encantadas com essa cultura que se esconde dentro desse nosso enorme Brasil de diversas raças, crenças, religiões, etc.
Fico feliz em saber que pessoas como o Sr. contribuem para que possamos obter maiores e melhores conhecimentos sobre estes temas que nem sempre tem o destaque merecido e também por minha excelente professora que abordou estes assuntos que nos fazem refletir sobre a nossa cultura.
Parabenizo-o pelo excelente trabalho.
Um abraço,
S. R. M.

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br