Abordar assuntos relacionados aos cuidados com cachorros. Tratamento de doenças, alimentação, cuidados gerais. Trocar informações entre pessoas que possuem cachorros.

Tags: cachorro
07/05/2013 15:05
De: adriana ferreira
IP: 187.34.111.213

Dor de ouvido

Boa tarde!!
Eu tenho um pudo de porte medio ele esta com inflação no ouvido assim disse o peti que levei.
posso dar  diclofenaco resinato para ele  e qtas gota.
obrigada fico no aguardo
adriana
28/04/2010 18:28
De: luciana
IP: 187.36.133.10

Re: Remedio para carrapatos

Estou desesperada tenho 3 cachorros, a praga dos carrapatos não os deixam não sei mais o que passar, triatox, butox, frontline, passo tudo mais sempre volta.
eu tenho um basset e ja esta velinho e ta com a doeça do carrapato, mais não tenho condiçoes de trata-lo.
me ajudem por favor, não kero ver meu cachorro morrer.
Luciana
28/07/2012 18:37
De: glacelaine
IP: 187.101.0.110

Filhote

peguei um filhote para cuidar depois que a mae dele morreu.esto alimentando ele com leite de vaca misturado com agua.ele tem 16 dias e esta chorando muitto  acho que pode ser colicas o que eu faço!
04/03/2007 13:15
De: Bruna
IP: 201.3.129.138

Escabiose - sarna vermelha

Minha cadelinha tá com sarna, aquela tipo vermelha, e eu já levei na veterinaria duas vezes, e ela me disse pra dar um comprimido, Mectimax, e dar banho com um shampoo, eu fiz, e não notei melhora...agora comprei um sabonete que é sarnicida, Matacura, to dando banho com isso por conta própria..mas ainda não to notando resultados...me falaram pra dar banho com enxofre...não sei se vai funcionar...quero indicações do que que mais posso fazer pra tentar salvar minha cadelinha!
01/10/2007 16:06
De: andreia
IP: 189.18.151.74

Cachorro

estou com uma duvida levei meu cachorro de um ano no veterinario,pois ele estava com a ponta da orelha machucada e formava casquinha e ele coçava e sangrava a principio pensei em uma dor de ouvido por isso a coçeira e o sangramento mais ele examinou e disse que poderia ser uma mosca que depositou o ovos e por isso causava coceira ele receitou uma pomada(Uguento) e recomendou que limpasse com agua boricadaantes de passar a pomada  bem estou fazendo td da maneira que pediu mas msm assim a ferida sangra estou com medo de ser alguma doença mas se fosse o veterinario poderia ter me dito entao oque posso fazer para cicatrização rapida outra coisa da ultima vez sangrou muito ele esta com cone e limpo passo alcool iodado com algodão limpo com soro seco e passo a pomada mas desta vzs nao parou o sangramento entao pus um pouko de po Hesmostatico gostaria que vcs pudessem me ajudar obrigado  
28/10/2010 11:12
De: katia
IP: 201.87.120.92

Re: Meu pastor belga tem alergia a pulgas,e o pelo cai muito e ele fica todo assado fica coçando muito.

Prezado, faça pesquisa na internet/gogle que acharás varias dicas e remedios caseiros. Mas cuidado com produtos toxicos pois pode ocasinar outros problemas de saude tanto pro cão quanto pras pessoas. 95% das pulgas ficam no ambiente e apenas 5% nos nossos animais, é isso mesmo, pesquise. Entao nao adianta combater pulgas no seu cão e não no ambiente que logo infestarao seu cao novamente...Procure em PET SHOP, produto pra usar no ambiente. Uso na minha cachorrinha Frontline 1x/mes que ajuda combater no ambiente tbem...é caro mas vale ver minha cachorra bem e saber que nao tem pulgas em casa. Aumente o nº de banhos pra 1x/semana(no maximo) com Sabonete SOAPEX/Shampoo Refrescante(Pet Shop) e seque TOTALMENTE com secador(cuidado pra nao queimar seu cão) e aumente a limpeza do ambiente e utensilios onde ele costuma se deitar, apenas sabao de coco e muita agua. Vi neste forum uma pessoa que disse pra usar o TALCO ANTISSEPTICO, não o de chule, comprado em farmacia comum que resolve...procure mais no gogle. Boa sorte e bencaos nos de noticias
04/10/2010 11:43
De: katia
IP: 201.87.120.92

Re: Carne esponjosa

Ola, que fofo devem ser seu filho e o lhasa, sou louca por ele....não saberia te dizer, mas pesquise na internet que lá achará tudo sobre....mas eles são seres vivos e tem os mesmos ógãos que os nossos logo podem ter as mesmas doenças que nós humanos, carne esponjosa somente pode ser retirado cortando em cirurgia simples como se fossem conosco, nao acredito que caia sozinho...e leve-o mesmo no Veterinario dê todas as vacinas que assim você minimiza sofrimento pro cãozinho e evita doença futura com muito mais gasto pra voce, alem de trata-lo com vermifugos...pra evitar doença de pele, dê uns 3 banhos por mês (no máximo 1x semana) e seque TOTALMENTE com secador (pra não criar por baixo do pelo fungos e bacterias que dao as varias doenças de pele) tomando muuuuito cuidado pra não queimá-lo alem de escovar seus dentinhos com escova de dente comum mas a pasta de cão mesmo, que dura bastante...além de dar ração de boa qualidade e toda semana figado e variados pra não cair a resistencia do organismo do animal, assim ele nao fica doente sempre....boa sorte pra voces e bencaos!!!
17/11/2009 17:19
De: marcia
IP: 200.208.141.118

Vacinas

Ola boa tarde a tds! Tenho um labrador de 2 meses e meio,assim que comprei levei no veterinario para fazer as vacinas e verificar a saude dele, ja tomou as 2 primeiras doses da vacina, eo vermifugo...más eu moro na praia e me falaram que os animais que aqui residem precisam de uma vacina diferente ,para o coração, falei a respeito com a veterinaria que o acompanha e ela falou que naum exite essa vacina, mas tem pessoas que teimam comigo que ela existe! vcs sabem de alguma coisa ,ja ouviram falar se é verdade? Muito obrigada abraços a tds.
25/04/2017 21:54
De: Lindomar
IP: 177.79.3.123

Antibiotico

Tenho um cachorro  com 12 anos  e ele já passou  por
esta doensa. Eu entrei logo com antibiótico  como
agrovet  e entre outros  o problema é trata  a enfecção  e
a febre  do animal..
Seu IP: 54.225.19.255 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)