Abordar assuntos relacionados aos cuidados com cachorros. Tratamento de doenças, alimentação, cuidados gerais. Trocar informações entre pessoas que possuem cachorros.

Tags: cachorro
25/03/2008 12:00
De: Leonardo Schmalz Tatim
IP: 201.56.114.36

Hottweiler

Tndo em vista que possuo um quintal enorme, um grupo de protetora de animais que encontrou um hottweiler, fêmea, adulta, me pediu para que eu ficasse com ela. Minha pergunta é, tendo em vista que minha esposa está grávida de 5 mêses e possui um gato que é mais que um filho, corro risco com o animal ou ela irá se acostumar bem com o novo lar? Gosto muito de animais e cuido deles com amor e carinho porém com pulso firme, mostrando quem é o dono da casa (o dono e não quem manda pois aí é minha esposa, hahaha).
17/12/2006 08:42
De: andressa (andressaterencio@hotmail.com)
IP: 201.88.116.151

Re: Re: Parvovirose

Tenho este problema já com diversos animais. O Vt. disse que em meu quintal, deve estar o ´virús. Por gentileza, informe o nome desta erva.
Obrigado
05/02/2010 16:28
De: Yasmin (yasmin_vitorato@hotmail.com)
IP: 189.15.201.105

Re: Re: Coceira e queda de pelo

Oi,bem eu tenho uma cachorra de 5 anos,e nas férias eu fui para Bauru com minha família e pedimos para um amifo para cuidar dela e dos outros(tenho mais 2),e quando sai ela estava ótima,mas quando cheguei eu reparei que ela estava se coçando muito e o pelo começou a cair,procurei saber o que era,mas falaram para mim que quando o dono fica algum tempo longe o cachorro pode ter alguma coisa,pois ele acaba sentindo muita falta e falaram que era melhor raspar o pêlo e esperar melhorar,eu raspei o pelo,isso foi no mês passado e até agora nada e resolvi pedir ajuda a alguém que talvez tenha um cachorro que passou por isso!!
Por favor ajudem =]
Obrigada
23/07/2010 13:26
De: paula
IP: 187.32.229.108

Pododermatite

minha cacharra de 5 anos começou de um ano pra cá a morder nas patas dianteiras morde ate machucar e fazer buracos e em volta fica meio avermelhada meio alaranjada,me falaram que pode ser pododermatite ;Oque é isso e o que faço para curá-la,moro em cidade pequena e não tem veterinários e nem tenho dinheiro para levá la em outra cidade poderia tratá la em casa? e essa doença passa para os humanos?
gostaria muito de saber a resposta.desde já agradeço;
29/03/2010 11:47
De: Romilda
IP: 189.51.34.50

Minha piti bul

A quase um mes as fezes dela estava parecendo pixe ela nao comia,deu como parvavirose ela tomou todas medicaçoes e sarou,mas veio outra coisa que eu nao sei o que é,ela bebe muita agua e vomita aquela agua,esta comendo pouco e o pior é que esta urinando um liquido grosso nao é bem um sanque mas parecido com sanque misturado com pus,e quando nao estou perto pra lavar rapido ela lambe e nao sei te explicar a cor desse liquido grosso mas é muito feio ela fica com o rabo todo sujo e as patas traseiras,nao sei o que podi ser isso se puderem me ajudar a saber o que é e qual o tratamento desde a muito obrigada.[ ela tem 5 anos]
25/10/2010 18:32
De: katia
IP: 201.87.120.92

Re: Re: Re: Re: Re: Cão Vomitando

Pois é, mas saiu na TV sobre a vacina antirábica estar matando os cães....pra vc ter uma ideia nem vacinei a minha este ano, ela nem sai de casa.....e tenho clientes (vendo seguros) que tambem não... Mas, as demais vacinas (V10 e gripe) eu dei normalmente....escuta aqui em Sampa achamos vários lugares que trabalham com castração gratuita sim. É só procurar ONGs e defensores de animais de sua região que acharás. Que bom que são favoraveis à adoção. Sejamos da Corrente o bem. Quanto ao governo, nunca pensaram no ser humano (somente neles e seus parentes...) como pensarão nos animais?? Por isso existe uma grande maioria de pessoas comuns e normalmente bem pobrezinhas, que assumiram em ajudar os cães e pegam das ruas...precisamos ajuda-los tambem....Abraços e tudo de bom, precisando to por aqui...
16/01/2011 17:26
De: katia
IP: 201.87.120.92

Re: Cancer em cão char pei de 5 anos

Ô Janete to ate chorandu por este amado cãozinho, ó Deus tenha piedade. SINTO MUITO pela sua mãe tbem, muito mesmo. Tente procurar ajuda com Protetores de cães de sua área/cidade, procure no google. Espero de coração que alguém com grande bagagem de experiencia te ajude, e desculpe que eu naum sei. Se fosse eu eentraria em financiamento, mas não sacrificaria, o que não fazemos com nosso parentes...BENÇÃOS E ESPERO QUE TUDO DE CERTO E QUE ACHE UM VETERINARIO QUE CONSIGA AJUDAR. Fiquem com DEUS!!
16/10/2009 18:44
De: Pedro Oliveira (metaleiro_headbanger@hotmail.com)
IP: 189.70.250.211

Meu cachorro está muito doente.

...Olá, boa tarde? Bem, meu nome é Pedro. vim aqui com honra e clareza pergunta-lhe o que devo fazer com o meu cão. Ele está com o canal do pênis enchado... o enchaço já está passando pros testículos e, sai sangue do nódulo enchado. Me diz, qual meio tenho que tomar? Ele é um vira-lata de oito anos de idade. Me diz o medicamento que tenho que comprar? Isso cura com vacina?. Tenha um garbo fim de semana. Antecipadamene agradeço! Abraço! Até!
22/11/2008 00:05
De: Myrinha
IP: 201.80.4.145

Re: SOCORRO!!!

Olha, minhas cachorrinhas sao pinsher e sempre passavam mal do estomago.Tem um capim destes que crescem entre as gramas, tem ramas e folhas compridinhas, os cachorros sempre comem deles quando estao com estomago ruim.Plante um xaxim com eles, e deixe-os disponivel para o seu cao fazer uso quando estiver com ma digestao.O capim irrita o estomago e o cachorro vomita aquilo tudo que esta lhe fazendo mal.Voce vai ver que ele vai melhorar logo e num instante vai ficar bom e sentindo vontade de comer.
15/10/2007 11:43
De: Luiz Carlos (lcarlos54@yahoo.com.br)
IP: 201.75.174.204

Tekel com ferida nas orelhas

Começou as feridinhas na ponta da orelha, levei em veterinário, melhorou e voltou varias vezes.
O ultimo tratamento que estou dando, conf orientação do veterinário é para aumentar a corrente sanguinea no local, através de remédios e pomadas, tentando evitar com isso a necrose.
Mas a ferida continua avançando.
Cheguei a ver uma outra pessoa que estava com um problema parecido neste site, mas, não tinha resposta.
Fico no aguardo de uma resposta.
Obrigado.
Seu IP: 54.159.85.193 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)