OLÁ PESSOAL, PERCEBI A CARÊNCIA DE FÓRUNS RELACIONADOS À ALERGIA, QUE PARECE UM PROBLEMA SEM MUITA IMPORTÂNCIA, MAS NÃO É BEM ASSIM, QUEM TEM...PADECE. OBS.: POR FAVOR UTILIZEM O FÓRUM PARA TRATAR APENAS DE ASSUNTOS RELACIONADOS À ALERGIAS EM GERAL. POR FAVOR NÃO COLOQUEM O NOME COMPLETO DE VOCÊS CASO NÃO QUEIRAM SER ENCONTRADOS EM BUSCAS NA INTERNET. OBRIGADA!

Tags: dermatite
18/06/2007 12:20
De: Tatiana
IP: 201.29.217.237

Re: Re: Re: Re: Scabiose

Oi Daniela,
Essa doença é muito chata, tive que ter uma enorme disciplina!
No banho eu só usava sabonete p/ escabiose, na farmácia você pode encontrar muitos deles, eu usei várias marcas diferentes, sempre que eu tomava banho eu usava, ensaboava bastante o corpo todo e deixava a espuma secar no corpo, ela vira uma pasta seca na pele, e só depois disso eu enxaguava o corpo, o cabelo eu tinha o cuidado de lavá-lo regularmente sempre após o enxágüe do corpo.É essa a recomendação do fabricante.
Todos os dias eu trocava o lençol, o cobertor e as fronhas, pq os "bichinhos" passam para a roupa de cama quando dormimos. Deixava-os de molho na água quente e depois os lavava normalmente, o molho na água quente mata os bichinhos.
Antes de dormir eu passava o ferro morno no colchão sem lençol, (como eu disse o calor mata os bichinhos) e só depois eu forrava com o lençol limpo e já higienizado (molho na água quente), Usava a loção para escabiose no corpo todo antes de ir dormir a noite. Mesmo nos locais onde não tinha os caroços.
Todo o dia era essa a rotina. Tive que ter total disciplina e muita persistência, porque essa doença se você não cuida direitinho ela fica um tempão e incomoda bastante, além da vergonha pois coça muito e espalha no corpo todo.
Tente não coçar e deixe as unhas bem cortadas.
Fazendo isso eu fiquei curada da doença.
Espero que eu tenha te ajudado.O grande segredo é a disciplina e higiene.
BJS
24/10/2003 10:01
De: Ana Maria Beatriz
IP: 200.218.61.81-192.168.128.21

Re: Re: Re: Eczema atopico

Cláudia,
tenho sim, a Dra. Márcia Telles, é uma Dra. muito bem recomendada para fazer o tratamento de Imunoterapia Ativada aqui em São Paulo, ela atende em 3 locais é só vc ligar e se informar, o telefone é : 6205-7065
O seu esposo vai gostar dela. Para te adiantar, não pense que a Imunoterapia ATivada é muito cara, custa em torno de R$ 80,00 cada vacina (ao todo são nove vacinas), claro que isso depende muito das vacinas que a Dra. vai indicar para o tratamento dele, pois cada problema deve ser tratado com exclusividade, para você ter uma idéia a vacina XOLAIR vai chegar ao Brasil, porém vai custar em torno de R$ 2.000,00 cada  ampola, lembrando que você não vai tomar apenas uma e ninguém sabe da eficácia dela para eczemas ou dermatites atópicas, ela foi elaborada com a finalidade de melhorar a asma.
Cláudia tenha certeza que seu marido vai fazer a coisa certa, não corra atrás de dermatologistas, procure se preferir alergistas, porque a alergia não é superficial (apenas na pele) ela vem de dentro, e o dermatologista vai tentar tratar a pele, porém se esse problema vem de dentro nunca vai acabar, digo isso por exepriência própria, pois lembro-me bem do quanto eu corria atrás de dermatologistas e nada resolviam, passavam apenas cremes, pomadas e nada...
Eu desejo melhoras ao seu esposo, se desejar pode me escrever, fique a vontade, se quiser me conhecer faço questão de lhe mostrar como estou e como eu estava.
Um abraço
ana maria beatriz nogueira
26/06/2003 09:48
De: Luisa (luisapd@ig.com.br)
IP: 200.163.199.112

Re: Re: Re: Dermatite

Olá Simone.
Veja só: eu ainda não entendo muito desta medicina ortomolecular, na verdade estou indo atrás de indicacões de pessoas que já fazem tratamentos com este médico, ele me foi muito bem recomendado por um rapaz que também escreve neste site e, principalmente, pela Pró-Alérgico do Rio de Janeiro, que são pioneiros no Brasil no tratamento de DA com a Imunoterapia Ativada (ITA). O meu objetivo maior é fazer a ITA, só que para comecar é ncessário fazer um limpeza no organismo das toxinas alergenicas (tudo isso dito pelo médico).
O exame para descobrir as alergias eu achei interessante, ao mesmo tempo estranho, mas estou botando fé. Tenho que botar fé, entende? Não foi pelo sangue. O aparelho é uma chapa de metal onde voce coloca sua mão. Esta chapa é conectada a outros aparelhos onde se coloca a essencia do alimento (trigo, leite, carne, tudo, tudo) e a um outro aparelhinho que parece uma caneta de metal. Então uma mão fica na chapa, e a outra o médico segura e coloca a ponta da "caneta" em um ponto da sua mão, cada vez com uma essencia diferente. Antes ele calcula o grau de tolerancia do seu organismo para as substancias. Se não atingir o numero X dessa tolerancia, é sinal de que voce tem alergia àquela substancia. Se ultrapassar é porque está tudo bem, voce não tem alergia àquele alimento.
O problema é que como meu filho tem apenas um ano, ele não fica quieto p/ fazer este exame. Então o exame foi feito em mim e no pai dele, o médico cruzou os resultados e concluiu as alergias dele. E disse que não tem erro... Entende porque eu TENHO que confiar? Parece tudo meio estranho, mas é um médico muito bem recomendado, um dos pouquíssimos especialistas em Curitiba, super requisitado. Ou seja, com o exame descobri várias alergias em mim também, só que em mim é mais leve, porém sempre desconfiei de alguma coisa, pois me aparecem umas manchinhas nos bracos de vez em quando e eu nunca sei do que se trata. Tenho alergia à níquel também, isso eu sempre soube, e acusou lá no exame também. Não posso colocar uma bijouteria que no mesmo dia o local fica azul, e cheio de bolinhas e uma coceira insuportável. O pai do meu filho disse que tem uma alergia de pele desde crianca, provavelmente DA, e quando os pais tem histórico de alergia, passa p/ crianca num grau maior. É complicado.
Já fiz exames de sangue no meu filho que acusaram alergias, mas tenho que fazer as específicas p/ saber certinho a que. No sangue não tem erro.
Então o tratamento será assim: primeiro vamos cortar toda a alimetacão que acusou alergia p/ fazer uma limpeza no organismo. Daqui uma semana voltaremos lá no médico p/ ele avaliar. Ah sim, ele receitou uns remedinhos de homewopatia também. Daí ele vai comecar a ITA, que como eu já falei, é o meu objetivo maior. É a minha maior esperanca.
Espero ter esclarecido um pouco sua dúvida, com trocas de experiencias a gente vai descobrindo muita coisa, né?!
Aliás, eu queria saber qual o nome do hidratante que voce usa na sua filha. Já ouvi falar desses 10% uréia, onde compro?
Voce mora em Curitiba?
Um abraco
 Luisa
25/07/2005 10:43
De: Andrea
IP: 200.140.82.252-

Dermatites e alergias

Olá. Eu possuo alergia alimentar severa e tenho problemas sérios de pele, dentre os quais tricoepitelioma, que é um tumor do folículo piloso. Só recentemente fui a um nutricionista, que descobriu minha alergia alimentar e esclareceu que a maior parte das doenças é de origem alimentar. Eu não estou podendo comer nada que contenha glúten, leite, cafeína e química. Estou fazendo a dieta há apenas dezoito dias, mas já começo a sentir melhoras. Como vi várias pessoas aqui querendo encontrar cura para seus problemas de pele, quem sabe este caminho ajuda. Boa sorte.
24/01/2008 14:29
De: Angela (kellyblahblahblah@yahoo.com.br)
IP: 201.34.45.240

Re: Coceira apos o banho

Sempre tenho isso no inverno pq aqui no DF e arredores o ar é muito seco nessa estação... mas comprei um creme na farmácia chamado nutraplus que me alivia imediatamente, mas acredito que qualquer hidratante com a mesma concentração de uréia (a 10%) pode ajudar caso seu problema seja igual ao meu: pele muito ressecada!!!
Obs.: só não sei se pode-se usar no rosto!
Melhoras!
27/09/2005 18:47
De: Joabe Evangelista de Souza (joabesouza@hotmail.com)
IP: 201.32.236.179-

Re: Dermatite atópica, asma e rinite

Prezada Soraya
Pelas diversas tentativas que a senhora já fez, observou que os resultados não foram satisfatórios. E seu filho continua tendo problemas  com a saúde. Posso te enviar, sem qualquer compromiso, o suco de babosa que vai melhorar a vida de seu filho. Se dentro de um mês a saúde dele não estiver restabelecida, não precisa pagar nada. Procure um médico homeopata de sua cidade e pergunte sobre o suco de babosa 97% estabilizado. A Aloe vera vai agir no organismo dele suprindo as carências de vitaminas, enzimas, polissacarídeos e vai modificar completamente o sitema imunológico, concedendo inclusive, a saúde para a pele.
Maiores informações:
Joabe Evangelista de Souza
e-mail/MSN: joabesouza@hotmail.com
(81) - 3053 1750 / 8705 4531
04/07/2003 01:37
De: Filipe
IP: 200.100.242.73

Dermatite

Olá, tenho 23 anos e a uns 7 anos tenho dermatite. Ela piora nos finais de semana, quando estou estressado.
Usei por um tempo ONCILON, mas um dermatologista pediu para parar o uso e indicou DESONOL.
Li que o DESONOL deixa as partes mais claras e faz a pele perder a pigmentacao. Isso é verdade?
Poderia me indicar algum creme ou pomada que seja moderno e esteja fazendo efeito?
Muito obrigado!
15/09/2006 10:56
De: Synara No Seara Cordeiro
IP: 200.222.27.249

Edema de Quink

Hoje o médico me disse que as reações que estou tendo fazem parte do processo do Edema dfe Quink. Passei a pouco tempo (7dias) por uma situação de extremo estress (agudo mesmo), e desde então estou com edemas por todo corpo.
26/12/2002 23:42
De: maria jose silva diniz (joseni3@uol.com.br)
IP: 200.191.190.120

Dermatite atópica

olá, estou maravilhada com este site, a muito tempo procuro novidades na internet, e este é de dar nó na garganta, pois, sei como todos os sofrimentos que esta doença nos impõe, já fiz uso de protopic e elidel sem sucesso, não sei qual explicaÇão, minha médica ficou boba, acho que minha salvação pode ser esta imunoterapia ativada, assim gostaria de saber se há algum médico aqui no Rio de Janeiro, local onde moro, não me esqueçam e obrigada.
04/10/2009 15:39
De: petrila
IP: 189.3.58.130

Alergia sem explicaçao

Tenho alergia somente na região  do ombro e peito ,,,já fui em vários  dermatologistas ,mas não tive respostas...dizem que é emocional ,mas elas aparecem derrepente   e depois somem mesmo não tendo passado por nenhuma emoção ou estress...elas parecem espinhas e quado somem não fica nenhuma marca ou cicatriz .Já troquei  vários produtos de higiene e pessoal  como perfumes e  biju.NÃO SEI MAIS O QUE FAZER .aguardo respostas!!!Obrigada...
14/03/2007 20:56
De: Luiz
IP: 201.69.107.206

Re: Coceira após banho

Ola pessoal, impressionante o depoimento da Izabelle...gostaria de passar a minha experiencia a respeito.
Passo por esses problemas todo os anos, no verao. Os anti-histaminicos realmente nao fazem efeito algum, tem algo que ajuda e muito nesses casos.
Injecoes de corticoides (diprospan), 1 injecao tem efeito para 30 dias. Como tudo tem seu lado ruim, com corticoide nao é diferente, tem muitos efeitos colaterais principalmente se tomado continuamente e por longo periodo.
Porem nos momentos de crise eu fazia uso desse medicamento.
Ate mais, e melhoras para todos.
15/12/2003 00:41
De: Ana Maria Beatriz
IP: 200.234.100.81-

Re: Re: Re: Asma bronquica

O médico que trouxe a Imunoterapia ativada para o Brasil é o Dr. Gilberto Pradez, pneumologista, atualmente tem vários médicos pelo país que oferecem o tratamento de Imunoterapia Ativada, a maioria Ortomoleculares e/ou homeopatas.
eu digo que me curei de asma - rinite - dermatite atópica e amigdalite, tudo de origem alérgica e crônica desde que nasci, hoje tenho 30 anos se tiver mais dúvidas, meu e-mail é: anamabia@homtial.com
ACHO QUE NINGUÉM DEVE DESISTIR, PERSISTA E A CURA CHEGARÁ!!!!
Seu IP: 54.204.253.227 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)