Alergia ao leite de vaca e soja em bebês é cada vez mais comum. Ocorreu com meu bebê, que hoje tem 9 meses, e não foi (e continua sendo)nada fácil. As alergias alimentares, com exceção ao glútem (celíacos), são pouco estudadas, difundidas e principalmente de difícil diagnóstico. Em muitas patologias, se atribuem as causas à tudo, menos para os alimentos. Gostaria de trocar experiências e passar adiante meu conhecimento pela vivência que tenho com meu filho desde que nasceu, para poder ajudar a estas crianças a não sofrerem tanto (e nós juntos)com este problema por falta de diagnóstico e atitudes incorretas.

27/12/2007 20:54
De: MAIRA (mairabordados@uol.com.br)
IP: 201.92.93.16

Amiga Valéria

ACHO QUE VOCÊ PODERIA AGIR POR CONTA POIS NADA VAI PIORAR ESSA SITUAÇÃO SERÁ SEU O ESFORÇO NESSE CASO E CORTAR TUDO DA SUA DIETA QUE CONTENHA LEITE, DERIVADOS, E VEJA SE HÁ MELHORA ISSO SE ELA MAMA NO PEITO, TENHO UMA AMIGA QUE PASSA PELA MESMA SITUAÇÃO Á 9 MESES E SÓ ACABOU O SANGRAMENTO QUANDO ELA CORTOU TODO LEITE E SOJA DA ALIMENTAÇÃO DELA (QUE IRIA PARA O BEBÊ ATRAVES DO LEITE MATERNO)
É UMA SOLUÇÃO. E ELA TEVE A MELHORA INSTANTÂNEA E NÃO TEM MAIS SANGRAMENTO, MAIS É SEGUIR A RISCA TIRAR TUDO MESMO E VEJA SE ELA MELHORA SE VOCÊ ESTIVER EM  SÃO PAULO TENHO UMA ÓTIMA MEDICA GATRO PEDIATRA E FUI LÁ ELA É OTIMA NOME DELA JACY : jacandr@bol.com.br TEEFONE : 11 5908-5888,5908-5889 É A RUA DR. NETO DE ARAUJO, 320 CJ 505
VILA MARIANA - S.P.
VALÉRIA O FATO DE UMA EXAME DE SANGUE NÃO DAR POSITIVO PARA ALERGIA NÃO QUER DIZER QUE ELA NÃO EXISTA ISSO ACONTECE SE NO CASO DA SUA FILHA FOR ALERGICO, SE FOR VAI SER FEITO DIAGNOSTICO PELA MELHORA CLINICA.
FAZ UMA SEMANA UM TESTE ...
BOA SORTE E MELHORAS ...
UM ABRAÇO
MAIRA
12/09/2007 08:55
De: Marta Macedo de Almeida Nunes (tacoca@terra.com.br)
IP: 201.80.13.128

Re: Re: Para Fernanda Freitas

As receitas que eu tenho eu deixei nas" mensagens mais antigas"(é super legal eles deixam tudo registrado para consultas), é só você clicar e ir procurando. Tem a receita do leite de frango, tem várias receitas para festinhas de crianças, bolos, chocolates etc. A nestlé também manda para você uma relação dos biscoitos e outras coisas que não contém leite de vaca ou soja. Dê uma olhada e se precisar de alguma coisa ,estou por aqui entre em contato.
01/01/2008 14:35
De: MAIRA (mairabordados@uol.com.br)
IP: 201.42.104.109

Amiga Valéria

Olha Valéria só o pediatra vai pdoer fazer o diagnostico ou com exames para ter certeza se ela é alergica mesmo, mais você pode ajudar anotando se estiver amamentando observe oque vc come, pois tudo vai para o leite inclusive todos alimentos que vão soro de leite, traços e leite, proteina isolada de soja e tudo vai para o leite materno agora se está indo para mamadeira nessa situação eu não faria teste nenhum iria direto para o pregomin ( é hipoalergenico) se o pediatra indicou claro... muitas crianças alergicascom o leite de vaca é alergica a soja, o meu filho continuava com os sintomas mesmo tirando tudo de leite e ele estava tomando aptamil 2 ( soja) .. na ocasião o Rast ( teste alergico) tinha dado positivo para as proteinas do leite de vaca, lacto albumina, betaglobulina e caseína e de soja não deu mais com a troca para o pregomin ele melhorou muito .... então lembre se : a pediatra precisa muita das sua informações, e as informações precisas para fazer o diagnostico sem os testes de sangue darem positivos... então preste muita atenção nas embalagens sobram poquissimos coisas industrializadas que podemos confiar.. como você vai voltar a trabalhar eu tentava manter o peito o maximo que pudesse ... e aí vai introduzindo o leite hipoalergênico ... é caro mais se vc amamenta vai comprar menas latas ...
Boa sorte e feliz 2008 !!!
04/08/2008 20:43
De: sandra (sengel@bol.com.br)
IP: 200.162.223.11

Re: Licitina de soja - para sandra e simone

Oi Sidnea, tudo bom???
obrigada pela dica dos sites...:)))
massssssssss......meu filho tb era super alérgico à soja (começou com uma diarréia sem fim, que durou por 2 meses)...tb perdeu bastante peso...MAS SE DEU MUUUUUUITO BEM COM O PREGOMIN...apesar de ter essa tal "lecitina"...sei lá...não sou médica...mas, lendo todos estes depoimentos...PQ VC NÃO EXPERIMENTA?????????????ou, quem sabe ouve a opinião de outro(a) pediatra????
É SÓ UMA SUGESTÃO!!!!!!!!!!!!!!
grande beijo
sandra
19/10/2009 15:57
De: Marta Macedo de Almeida Nunes (tacoca@terra.com.br)
IP: 201.17.184.127

Re: Cura da alergia

Tenho certeza que tem cura. Minhas filhas tiveram quando bebês a alergia e todas curaram. Fiz o regime rigorosamente durante um ano e todas 3 não tiveram mais nada. A mais velha teve alergia ao leite de vaca,soja e cabra; ela tomou o leite de peito de frango. As outras 2 tiveram ,mas aceitaram bem o leite de soja. Hoje elas estão com 18 a e duas de 14. Cada uma teve uma reação alergica diferente. Foi difícil mas passou.
Seu IP: 54.162.173.119 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)