Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
26/05/2006 14:37
De: ACS
IP: 200.140.160.133-

RESPOSTA AO SILVIO

PRIMEIRO SE ESCREVE"IGNORANTE",DEPOIS NÃO TEM NINGUÉM AQUI QUE SEJA ASSIM.VAMOS NOS MOBILIZAR SIM,CHEGA DE MARCAR E DESMARCAR REUNIÕES.VAMOS AO TERRORISMO, AO EXTREMO,TEMOS QUE MOSTRAR A ESSE SEC.QUE NÓS TEMOS FORÇA.CHEGA DE CONVERSA FIADA;DE BOATOS.ESPERO QUE DESSA VEZ CONSIGAM PELO MENOS FALAR COM O SECRETÁRIO,POIS DAS ÚLTIMAS VEZES,O MÁXIMO FOI COM O SUB-SECRETÁRIO,HE,HE,HE.NUNCA VI UM SERVIDOR FICAR "TRAÇANDO ESTRATÉGIAS DEMOCRÁTICAS" E CONSEGUIR ALGUMA COISA,VAI Á LUTA,INTELECTUAL DE MENTIRA,AO INVÉS DE FICAR CHAMANDO OS OUTROS DE "IGNORANTES"
21/05/2012 12:04
De: agente de vigilância ambiental
IP: 201.67.103.109

Hipocrisia

A comissão tem divulgado que os agentes de vigilância ambiental tem que dizer não a vacinação,mas tania integrante desta comissão e chefe de núcleo da samambaia  é a primeira a trabalhar na vacinação e incentivar aos agentes que trabalhem. Ela foi também protagonista da reportagem vinculada pelo DF tV mencionando que os indices de casos de dengue abaixaram mostrando do lado de quem ela está.Com certeza não é dos agentes e sim do bolso. Há quem diga que essa gratificação não cala boca de hipocrita. Qual é a  dessa comissão????????????????????????????????????????????????????
12/11/2007 14:06
De: (fabriciosmv@hotmail.com)
IP: 200.223.102.106

RECOMENDAÇÃO DO CONASEMS AOS MUNICIPIOS SOBRE A PORTÁRIA DOS R$ 532,00

RECOMENDAÇÃO AOS MUNICÍPIOS

Assunto: Portaria 1.761, de 24 de julho de 2007, que fixa o valor do incentivo de custeio referente à implantação de Agentes Comunitários de Saúde.


Para fortalecer a Política Nacional de Atenção Básica e a estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Saúde da Família, o Ministério da Saúde criou um incentivo do nível federal para os municípios.
O referido incentivo será repassado, fundo a fundo, para os municípios investirem na atenção básica. É importante ressaltar que a Portaria 204/2007 que regulamenta o financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde, criou um bloco específico para a Atenção Básica. O artigo 6º desta Portaria estabelece que os recursos referentes a cada bloco de financiamento devem ser aplicados nas ações e serviços de saúde relacionada ao próprio bloco.
Desta forma, o entendimento é que o incentivo referido na Portaria 1.761 pode ser investido em todas as ações desenvolvidas na Atenção Básica. Entretanto, considerando a importância da desprecarização dos contratos de trabalho e o pagamento dos encargos sociais, o CONASEMS orienta que os municípios que possuem contratos precarizados, utilizem os recursos do incentivo para a adequação dos contratos de trabalho, de forma a garantir os direitos trabalhistas e previdenciários dos ACS, o que sem dúvida, contribuirá com o fortalecimento da Atenção Básica.
Vale salientar que não existe nenhum incentivo que seja vinculado ao aumento de salário de qualquer categoria profissional.
Assim sendo, cabe aos gestores municipais decidirem dentro do bloco da Atenção Básica, com coerência ao Plano Municipal de Saúde e aos compromissos assumidos no Pacto de Gestão, em qual atividade ou ação serão utilizados os recursos do incentivo de que trata a referida Portaria.
O importante é a consolidação da Atenção Básica à Saúde como porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde e ponto de partida para a estruturação dos sistemas locais de saúde.



Helvécio Miranda Magalhães Júnior
Presidente do CONASEMS

19/04/2011 10:05
De: PIU
IP: 189.114.2.16

O QUE É ISSO ?

Governo promete resposta a reivindicações dos trabalhadores até 1º de maio Os servidores da Saúde realizaram assembleia geral antes do ato realizado pelo Fórum do Serviço Público - composto por 17 sindicatos, com grande participação do SindSaúde -   na quarta-feira, 13/4. A
mobilização realizada para garantir, principalmente, a implantação do Plano de Saúde dos servidores contou com mais de 300 pessoas que se concentraram na praça em frente ao Palácio do Buriti. Como resultado do movimento, o GDF prometeu apresentar proposta com soluções às reivindicações até 1º
de maio.
Durante a assembleia, o presidente do SindSaúde, Agamenon Torres, falou sobre a importância de lutar na campanha salarial da categoria por  reajuste salarial,  aumento do auxílio alimentação e a implantação do plano de saúde, entre outros. “Vocês podem estranhar os servidores da saúde pedindo plano de saúde. Mas, infelizmente, a rede pública de Saúde não é capaz de oferecer a assistência que os servidores merecem”, destacou Agamenon.
Um grupo de representantes, entre eles Agamenon, do Fórum -  defensor dos  direitos em comum dos servidores públicos do DF -  dirigiu-se ao Palácio do Buriti para negociar com o governo. Eles foram recebidos pelo secretário de Administração Pública Denílson Bento da Costa, que prometeu, até o dia 1º
de maio, a apresentação de uma proposta do Governo para contemplar as reivindicações.
Os representantes do Fórum lembraram que o governador Agnelo Queiroz garantiu durante a campanha que implantaria o Plano de Saúde para os servidores do GDF e pediram aproximação maior para negociar com o GDF. Denílson Bento da Costa, por sua vez, garantiu que a implantação do plano de saúde é prioridade do governo. “A conjuntura está favorável aos trabalhadores” disse o secretário de Administração, na sala de reuniões do Palácio.
De acordo com informações do GDF, um gestor do âmbito federal vai conversar com o governador para apresentar alguns modelos de como pode ser implementado o plano de saúde para os servidores públicos GDF. A proposta escolhida deve ser submetida à avaliação dos trabalhadores, assim como o cronograma de execução.
O secretário também falou sobre a questão do aumento do auxilio alimentação dos servidores e se comprometeu a apresentar proposta com melhorias no mesmo prazo. Ele falou ainda sobre a criação do regime jurídico único dos servidores. “ Vamos colocar os representantes dos trabalhadores na comissão [que irá discutir o assunto].  Esses representantes podem ser escolhidos dentre os integrantes do Fórum”, disse Denílson Bento da Costa.
Ao final da assembleia, Agamenon Torres convocou os servidores da saúde a participarem do Fórum da Saúde, que será realizado dia 19 de abril, às 14h, no Clube da Saúde, para discutir melhor os pleitos da categoria.
FONTE: SINDSAÚDE - DF
SERÁ MESMO?
VAMOS PENSAR?
CHEGA MESMO?
05/11/2008 18:48
De: maria acs
IP: 200.163.10.126

Pelo11

esse pacote que estao querendo embrulhar colocando temporarios e aux no pelo11 é um desrespeito.é justo que briguem por seus empregos, todos teem familia, mas nao fomos nos que erramos com eles, sofremos muito com a adin, entendemos o que estao passando,mas, como vs sabem,que nao estao na ec 51, só nos prejudicara essa emenda.
16/11/2008 22:19
De: claudio
IP: 200.175.183.53

Amor não quero só ficar

      QUERO  deixar bem claro que adimiro um lar edificado respeitado os casais, e que mais casamentos possam ocorrer. Porém quero diser que estou souteiro livre e desempedido. Tenho minha residência e procuro um amor que queira somar para faser parte de uma familia. Não tenho filhos pretendo um dia ter. Agora se, depender de alguns colegas de trabalho isto não será possível eles não será possível eles não respeitaram.  
05/07/2007 07:53
De: Uziel Melo (uzielmelo@uol.com.br)
IP: 200.140.162.73

R$380!!!!


    NÃO SOU DA AACS/DF, SOU APENAS UM COLABORADOR DA CATEGORÍA, GOSTO DE AJUDAR E TRABALHAR PARA O BEM COMUM, NÃO PERCO MEU PRECIOSO TEMPO CRITICANDO... T  R  A  B  A  L  H  O   !!!!!
   QUANTO AO AUMENTO , PARABENS!!!! MAIS SE OCORRER, VAI SER PRA AS DUAS CATEGORIAS! E ISSO TEM MAS HAVER COM AS NEGOCIAÇÃO DO SINDICATO JUNTO À AACS/DF,  E A SES/DF!!!!
    ACSs, VAMOS À LUTA!!!! COM O NOSSO PROJETO DE INICIATIVA POPULAR. SAMAMBAIA JÁ ESTÁ TRABALHANDO NO MESMO E JÁ CONSEGUIMOS MAIS DA METADE DAS ASSINATURAS!!!! VAMOS FALAR MENOS E TRABALHAR MAIS!!!!
O SINDSAÚDE ESTÁ COM AGENTE!!!!!!
Sou lotado: Centro de Saúde nº 02 Samambaia Norte, Fone: (61) 8485-6368
Uziel Melo
   
Seu IP: 3.80.3.192 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)