Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
24/09/2008 11:45
De: eu
IP: 201.41.93.78

Confusão

esse iforum ja foi bom com apenas assuntos importantes para todos, pena q estão usando esse meio de informações para transmitir ofenças entre uns e outros, q pena, agente perde até a vontade de acessar pq a maioria dos assuntos são ofenças individuais, isso tira completamente o verdadeiro objetivo desse iforum q todos deveriam saber
24/02/2011 08:59
De: joao do perdigão
IP: 200.96.130.192

Re: A LUTA CONTINUA .................

Olha Só! mais um projeto para nos enganar e ganhar votos de algumas pessoas,  fiquem sabendo que não tem como um projeto deste ser concluído, pois o valor do piso não pode ser estimado pelo legislativo(deputados), mas sim pelo executivo(governo). Depois de ser enviado pelo executivo ao legislativo, aí sim pode ser elaborado esses projetos e aprovados.
15/02/2010 15:14
De: ANTONIO (antjoso@bol.com.br)
IP: 189.104.159.46

ATENÇÃO: LULA ESTÁ EM CAMPANHA... E DIZ QUE VAI APOIAR NOSSO "PISO SALARIAL".............ACREDITE SE QUISER?????????

CONACS NAS ÚLTIMAS 24hrs, NOTICIA QUE NOS AGRADA MUITO
LULA PROMETE REGULAMENTAR PISO DOS AGENTES
12/02
  Nessa tarde 12/02, em visita a Goiânia-GO, o Presidente Lula recebeu RuthBrilhante, Presidente da CONACS, que entregou a Lula uma pasta contendo a reivindicação da categoria para regulamentar o Piso Salarial e o Plano de Carreira dos ACS e ACE.
  Ruth Brilhante, acompanhada do Deputadeo Federal Pedro Chaves (PMDB/GO), teve a oportunidade de esclarecer ao Presidente Lula, a importância da regulamentação da Emenda Constitucional 63, e ainda, que tal regulamentação fosse da forma mais breve possível.
  O Presidente Lula, ao ouvir as reivindicações da CONACS, afirmou com toda ênfase que "... isso não é problema", batendo as mão no ombro de Ruth Brilhante
, completou dizendo que "... vocês são fortes!".
  A presidente da CONACS, apresentou um ofício constando a vontade da categoria em ter um piso salarial equivalente a 2 salários mínimos e pediu ao Presidente e a Ministra Dilma um audiência com as lideranças da categoria.
  Segundo Ruth Brilhante, "após ter terminado o ano de 2009 com chave de ouro, votando no último dia a nossa PEC, não poderiamo iniciar o ano de 2010 com uma notícia melhor do que essa... o Presidente Lula assumindo publicamente o seu compromisso de regulamentar o nosso Piso Salarial."
  Como todos sabem, existem 2 projetos de regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE tramitando na Câmara de Deputados Federais, sendo certo que, a CONACS apoia o PL 6.111/09 da Senadora Patrícia Saboya (CE), e uma vez havendo o compromisso do Presidente da República em fazer a regulamentação do Piso Salarial, as expectativas da CONACS é que muito em breve chegaremos a vitória.  
22/12/2009 11:56
De: JOSÉ AGATONICO BEZERRA- CIDADE DE VENHA VER RN (hagarey@hotmail.com)
IP: 189.52.38.65

SALARIO /PEC segundo turno

Olá caros Ilustres  Agentes de Saude de todo o Breasil, eu, como voces estou satisfeito com o resultado da votação PEC em segundo turno, esperamos que os municipios agora cumpra a lei, uma vez que não estamos recebendo o salario que a nós foi destinado, digo isso pelo meu municio que estamos recebendo o salario de 2007, que é de 530 reais, é sabido que o salario do agente de saude hoje é de 651, Reais, e praonde estar indo esse dinheiro não sei.  esperamos que o sr. Presedente da Repulblica sancione ainda no finalzinho deste ano... vamos tercer..
parabens a todos. Feliz Nata, de muita paz, amor e alegrias, que a estrela do Natal possa brilhar em todos os lares.... HÔ, HÔ, HÔ HÔ.........
msn///agatonico-boy@hotmail.com///{hagarey@hotmail.co.} ORKUT
13/01/2007 12:24
De: Laedna Marques
IP: 189.12.183.58

Re: Minutas de Projeto de Lei e de Emenda à CXostituição Estadual.

Saudações Companheiro;
A respeito, dos documentos ora solicitados, creio q Promotor de Justiça Moises Rivaldo,não tenha visto sua postagem neste inforum, em virtude da alta movimentação e manutenção de informação que vincula nesta pagina, mas tendo conhecimento do pedido, passo a informar q  encontra com vc  o modelo  do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, entregue  em reunião com FMS, mas posso enviar este documentos e os outros, como a  proposta de Emenda Constitucional Estadual em consonância com a EC-51 e  modelos de ofícios para Assembléia e Câmara, ok.
  Este projeto, será mais um instrumento a ser utilizado para a nossa luta, independente do  PL 7.495, pois quando esta for aprovada poderá ser como a EC-51, não teve grande impacto aqui em nossa cidade,  é importante informar que o PL encontra comprometida com e outra lideranças já estão se mobilizando para fazer tramitar na Câmara, pois em conversa com amigos de fora, do DF e RJ, nos informa que: " que o Governo quer ‘roer a corda’ e descumprir acordo,  pois   audiência entre  ACS e Mata-Mosquitos  e Casa Civil, lideranças cobrou do governo uma solução para a efetivação dos reintegrados da FUNASA segundo o PL 7495.
Mas o governo Lula tem dado evidentes sinais de que não pretende cumprir o acordo para votação e aprovação do PL 7495, como foi feito acordo, quando aprovado a  Lei 11.350/2006.
Praticamente todas as lideranças partidárias no Congresso Nacional já assinaram o requerimento de urgência para votação, menos o PT.
Já PLS 41 / 2006, do senador, que dispõe sobre o regime jurídico e a regulamentação das atividades de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, na forma do § 5º do art. 198 da Constituição Federal. está tramitando  no senado, A presente proposição continua a tramitar, nos termos dos incisos do art. 332 do Regimento Interno e do Ato nº 97, de 2002, do Presidente do Senado Federal. Matéria aguardando inclusão em Ordem do Dia. (informação do dia 03/01/2007 SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO).
Outra questão, Professor, a ser observado é colocado como ponto de sugestão, na mesa de negociação, é q editais elaborados pela APPM já está indicando para alguns municípios o regime estatutário, mais ainda existe tb a CLT, mais este pode ser mais um argumento forte a ser utilizado pelo SINDSERM para consolidar a nossa luta pelo regime único.
Outro, ponto que pode ser visto é  que no site do Ministério da Saúde, já esta disponível, um manual de  ORIENTAÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE EDITAIS - PROCESSO SELETIVO PÚBLICO  (Este Documento foi elaborado a partir da necessidade de orientar gestores do SUS na realização de Processo Seletivo Público para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias conforme a EC-51 e sua regulamentação por meio da Lei Federal 11350/06), este é mais  um indicativo que o governo pode adotar o regime estatutário,  pois  este manual já faz essa referência, e torna mais um subsidio para uma política argumentativa de convencimento para o gestor a nosso favor, professor..
Face ao exposto, podemos concluir que temos subsídios para desenvolver uma política de luta, para inserir em nosso plano de meta 2007, em prol do servidor(es), em especifico dos Agentes, vale ressalvar que  o PL do senador tem sua  importância como outro instrumento político em nosso favor, que na verdade, caso ela seja aprovado o objetivo principal do PL é desfazer  a indução ao regime CLT que está contida no artigo 8º da lei 11.350, como já sabemos, municípios onde tem os dois regimes jurídicos, o estatutário deve prevalecer, até pq os gestores  q optar regime estatutário, como já relatado pelo companheiro é menos oneroso para o governo e é este discurso q  esta acontecendo em diversos municípios do Brasil pela  Presidente da Confederação Teresa Ramos  e a Advogada Eliane.
Agora é marcar reunião e vamos a luta,
Abraços;
Laedna Marques,
22/09/2007 03:09
De: CRIS(RECIFE) (rvelosoas@bol.com.br)
IP: 200.97.108.12

PARABENS (MOBILIZAÇÃO 02/10/07)-ACORDAAAAA PERNAMBUCO!!!!-DIVULGAÇÃO JÁ!!!

BOA NOITE!!
É ISSO AÍ, GOSTEI DE VER A MOBILIZAÇÃO A NIVEL NACIONAL, PARABÉNS FRANCISLAINE PELA INICIATIVA, TENHO CERTEZA QUE CONSEGUIREMOS ATINGIR NOSSAS METAS, AFINAL, NÃO É BONDADE E SIM DIREITO ADQUIRIDO QUE PRECISA SER CUMPRIDO-SANCIONADO. AQUI EM RECIFE ESTÁ UMA BUROCRACIA, A ESTÃNCIA MUNICIPAL ESTÁ NO PROCESSO ZZ.ZZ...., GANHAMOS APENAS 380,00R$, QUANDO SABEMOS QUE DESDE O ANO PASSADO FOI APROVADO O VALOR DE 638,...R$. RECIFE REALMENTE ESTÁ UMA VERGONHA- UMA GESTÃO QUE SE DIZ SOCIALISTA, CONTRADIZ OS IDEAIS JURIDICOS- JÁ EXISTE INCLUSIVE UMA VERTENTE NA INTERNET CONTRA EFETIVAÇÃO DA NOSSA CLASSE... MANDE-NOS DICAS DE COMO PODEMOS RESOLVER ESSA BRONCA?? QUANTO MAIS TEMPO DEMORARMOS, MAIS DIFICIL SERÁ A SOLUÇÃO!!
GOSTEI MUITO DO SEU DISCURSO ANTERIOR, MANDE-ME RESPOSTAS!!! ALAGOINHAS-NA PARAÍBA JÁ CONSEGUIU SUAS REINVIDICAÇÕES....
ABRAÇOS!!!!
08/10/2007 11:30
De: NELIO SOBREIRA REGO (drneliosobreira@hotmail.com)
IP: 189.10.45.131

Encontro Estadual dos Agentes de Saude e Ende.:::»

Olá Pessoal,
               O Sindicato dos Servidores Públiocos do Município de Porto Velho -  Rondonia, através de sua Presidente ELLIS REGINA BATISTA LEAL, tem a grata satisfação de realizar, no dia 15/10/2007, o I ENCONTRO ESTADUAL DE SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E DE AGENTES DE SAUDE E DE ENDEMIAS. O Evento tem a presença confirmada da FRENTE PARLAMENTAR, representado pelo Deputado Federal VALTENIR PEREIRA - PSB/MT. Com certeza será uma grande oportunidade de sanarem as dúvidas que pairam sobre os gestores públicos: prefeitos, secretários, ministério público, tribunal de contas, entre outras autoridades. O convite está estendido a todos vocês.
25/09/2006 19:29
De: agente
IP: 201.40.39.13

Nao esqueca

     ha antes que me esqueça 1414 frejat
                             14141 drcharles
                             
     
29/09/2007 16:19
De: MATEUS (mateus_caravalho@yahoo.com.br)
IP: 189.13.60.112

CONQUISTAS

AOS AGENTES DEVEMOS DAR PARABENS PELAS CONQUISTAS POREM NAO ESQUEÇAM DE QUE VOCES ESTAO ONDE ESTAO POR CAUSA DA COMUNIDADE DE VOCES PORTANTO BRIGAR E NAO FAZER A PARTE DE VOCES É BURRICE... E SERA MOTIVO DE DESCONTENTAMENTO. VOCES FALAM DEMAIS EM DINHEIRO E POUCO EM CONDIÇÕES DE TRBALHO. DEVERIAM LUTAR PELO PROTETOR SOLAR E NAO SOMENTE POR DINHEIRO
11/05/2011 21:29
De: agente de saude
IP: 189.72.242.44

Operação tartaruga em Brasilia.

OPERAÇÃO TARTARUGA
Ficou acertado na assembléia de hoje dos  agentes de saúde, a categoria votou pela operação tartaruga, QUE TERÁ INICIO DIA 12/5/2011, ou seja vamos reduzir as visitas domiciliares para apenas 2 visitas por dia, pois segundo informação da secretaria de saúde repassada ao Sindvacs-DF, não tem negociação em andamento para os agentes de vigilância ambiental nem para os agentes comunitários de saúde, o Sindvacs-DF volta a se reunir em breve com a SES.
Tanto é verdade que já tem um estudo para criar a carreira dos agentes de saúde, porém os atuais agentes de saúde estão de fora.
Esse papo de negociação era mentira por parte de algumas pessoas que se diziam representantes da categoria.
fiquemos de olhos bem abertos.
LEMBRE-SE QUE ESSA CONQUISTA DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DE TODA CATEGORIA.
VAMOS LUTAR UNIDOS, VAMOS CONQUISTAR UNIDOS!
05/10/2007 20:00
De: cidadão do balneario arroio do silva
IP: 201.14.188.217

Desvio de funçao , riscos de mordidas de cães e contrato de trabalho

olá! nossa cidade é turistica no verao os agentes trabalhão dentro dos postos de saúde ,também nas corridas de caminhão,dizem para eles que nao é obrigatorio mas nosso município é político,se disserem nao estarão na rua.nas ruas que trabalham tem muito cachorro bravo o que fazer ? podem recusar as visitas ou tem o direito de exigir um carro que os leve e fique junto? cade o carro do psf que foi destinado para  uso exclusivo?como deve ser feito contrato de trabalho?nao tem carteira assinada com direito a fundo de garantia seguro desemprego.quando um agente sai deve ser colocado outro logo ou nao?porque aqui ficamos sem agente de saúde por mais de mes e demora a contrataçao de outro assim como medico.nunca foi atualizado o nome de agentes no programa.isso pode?ha algumas inrregularidades.medicos de psf nao fazem 8 horas porque os agentes tem que fazer,e ganhar uma merreca em vista do salário dos médicos que nao trabalham tanto quanto eles?só porque tem um diploma sao mais valorizados? nao sou  ACS mas tenho amigas .e fico com dó de ver oque elas passam e nem um obrigado dos governantes .gostaria que alguem fiscalizassem isso desde ja meu muito obrigado.
Seu IP: 3.80.3.192 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)