Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
27/09/2011 10:03
De: acs samambaia
IP: 189.6.115.36

ACS

EU FIQUEI IMPRESSIONADO OLHANDO AS MENSAGENS CONSTANTES AQUI NO INFORUM DO ACS, ACHO QUE FALTA DE UNIÃO HÁ EM TODAS AS CATEGORIAS PROFISSIONAIS, ATÉ PORQUE TODOS
NOS SOMOS DIFERENTES UNS DOS OUTROS, E CONSEQUENTEMENTE PENSAMOS DIFERENTES. MAS A
DESUNIÃO PRESENTE NA NOSSA CATEGORIA PROFISSIONAL CHEGA ATÉ A SER INTOLERÁVEL. EXISTE
PESSOAS QUE INFELIZMENTE SÓ PENSAM LITERALMENTE NO PRÓPRIO UMBIGO; EU ACHO QUE SE
TODO MUNDA AQUI TRABALHA É PORQUE PRECISA, POR QUE SE NAO PRECISASSE ESTARIA EM UMA
PRAIA, TOMANDO COQUETEL, E NÃO, QUEIMANDO NO SOL, OUVINDO BLA BLA DE PACIENTES E
DESRESPEITO POR OUTROS PROFISSIONAIS. AE ENTRO AQUI E VEJO GENTE DIZER QUE TENHO
MINHA FAMILIA PARA SUSTENTAR, TENHO ISSO PARA PAGAR, E NAO POSSO ADERIR A GREVE, É
PERDA DE TEMPO, NA BOA, TODOS TEMOS NOSSOS COMPROMISSOS, EU TENHO, ANALISANDO TODO
O MOVIMENTO DE GREVE, NUNCA VI UMA GREVE QUE NAO TEVE PERDAS, PARA ALCANÇAR VITORIAS
MAIORES DEPOIS, E NA BOA SOMOS UMA CATEGORIA PROFISSIONAL, ACHO QUE O MINIMO QUE
PODERIAMOS DEMONSTRAR SERIA UNIAO, QUE MAL, ACHO QUE ESPIÕES DO GOVERNO ENTRAREM
NESSE INFORUM E VIREM ESSA DESUNIAO, ESSA FALTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE NOS MESMOS ACS, ELE NUNCA IRA RESPEITAR-MOS, NEM MUITO MENOS ATENDER NOSSAS REIVINDICAÇÕES PORQUE
VÊ QUE O MOVIMENTO ESTA ENFRAQUECIDO, E CATEGORIA NAO CONSEGUIRÁ SOBREVIVER AO
MOVIMENTO. SE REALMENTE QUISERMOS ALCANÇAR ALGUMA COISA POSITIVA PARA GENTE, OU
DEMONSTRAMOS UNIAO AGORA NESSA GREVE, OU CONTINUAREMOS VIVENDO NA MESMICE DE UM
SALARIO VERGONHOSO E NAO SENDO RECONHECIDOS, E QUEM FALA ESSAS COISAS NAO DEVERIA
RECLAMAR NUNCA DO SALARIO QUE RECEBE E DAS CONDICOES DE TRABALHO; E O PIOR SÃO
JUSTAMENTE OS QUE MAIS RECLAMAM, ENTAO, PESSOAS COLOCA UM DE IDEIAIS EM SUAS CABECAS
E EM SUAS VIDAS, OU ENTAO, IRAO SEMPRE CONTINUAR SENDO AS MESMAS PESSOAS SEM
NENHUMA PROJEÇAO DE UM FUTURO MELHOR PARA SUAS VIDAS, ACORDEM!
24/11/2009 21:23
De: camilla
IP: 201.86.173.168

Votação

vamos dá o troco é já,vamos aproveitar o período chuvoso e vamos cruzar os braços,não vamos sperar mais do que já esperamos, vamos partir com tudo pra cima desse governo sem palavras.
18/08/2011 22:56
De: Sérgio Daniel
IP: 187.78.125.154

MNAS manifesta-se contra a expulsão dos Agentes de Saúde da Câmara Municipal de Pesqueira (PE).

À
Prefeitura Municipal de Pesqueira
Em face aos últimos acontecimentos envolvendo a Câmara Municipal de Pesqueira e os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (MNAS), na pessoa de seu coordenador geral, Samuel Camêlo, vem diante da Prefeitura Municipal de Pesqueira apresentar este ato de Repúdio aos abusos e ações a que os profissionais foram submetidos, no último dia 11 de agosto de 2011, na Sessão Legislativa daquela casa.
Como é de vosso conhecimento, na citada data, durante a Sessão Legislativa, diante da população pesqueirense presente ao ato, além da presença do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Pernambuco, SINDACS-PE, representado pelos membros de sua diretoria executiva e presidente, bem como, a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Pesqueira, através dos membros de sua diretoria e demais agentes de saúde, presentes com a finalidade de pleitear o apoio do Poder Legislativo para discussão junto ao Poder Executivo, de reivindicações de interesse  da categoria.
Em pronunciamento o Presidente da Câmara Legislativa desse município, passou a tratar aos Agentes de Saúde, de forma inconveniente, criticando sem nenhuma propriedade os trabalhos realizados pelos servidores em questão.
Todos os presentes na sessão puderam presenciar a declaração de que “os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, não executam suas funções corretamente, e que, se preocupam apenas em reivindicar os direitos e não se preocupam em cumprir com os seus deveres”.
Portanto, asseverando a ingerência do Poder Executivo pesqueirense na garantia da execução das atividades de seus servidores.  
Se tais acusações são procedentes, então, cabe a gestão do Município de Pesqueira identificar quais dos seus servidores não cumprem com suas atribuições. Sendo entendida a inexistência de justificativas para que os demais profissionais sejam subjugados por algo que não lhes convém.  Além disso, se a acusação não for devidamente fundamentada estará evidente o total despreparo dos representantes do Poder legislativo ao apresentar tais arguições sem a materialidade comprobatória, ou seja, sem a apresentação das provas. É responsabilidade da Administração Municipal a fiscalização dos serviços públicos a serem realizados pelos agentes de saúde e/ou de qualquer outros servidores públicos.
Na referida sessão, o Vereador Cleiton Lira, exclamou: “CALE-SE SENÃO EU
RETIRO VOCÊ DAQUI!
Diante das alegações das instituições representantes das categorias ofendidas ao afirmarem que a conduta do vereador é própria do período da DITADURA, e que, todos os que estavam ali presentes tinham o direito de se expressar, e ser respeitado, conforme outorga a Constituição Federal, e que, a Câmara de Vereadores era a Casa do Povo e que o vereador não detinha poderes para expulsar os cidadãos que lá se encontravam no exercício de seu direito, o Presidente da Câmara de Vereadores declarou que “os Agentes Comunitários e Agentes de Endemias são arruaceiros e que nenhum projeto de lei vindo para essa casa em prol dos Agentes Comunitários e de Endemias seria aprovado por ele e pelo vereador Cleiton Lira”.
                           
Diante de tal constrangimento ilegal, todos os presentes da citada categoria se retiraram da Câmara Municipal de Pesqueira, momento em que se depararam com a chegada de várias viaturas da Polícia Militar de Pernambuco.  
Indubitavelmente que estamos diante de ações somente presenciadas no período da ditadura militar, considerando que a nossa Carta Magna (Constituição da República Federativa do Brasil) foi posta abaixo dos interesses
individuais. Ao alegar publicamente que o estatuto interno da Câmara proíbe manifestações em seu interior os seus alegadores arrazoam de que tal instituto, e comportamentos, exercem posição superior a nossa Constituição Maior, que garante liberdade de expressão.
Diante dos fatos mencionados, expressamos a nossa indignação e manifestamos diante dos cidadãos de Pesqueira a nossa preocupação com as citadas práticas ditatoriais exercidas por quem deveria defender a democracia.
Registre-se o nosso repúdio contra os atos arbitrários supracitados!
Samuel Camêlo
Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (MNAS)
19/10/2010 18:46
De: jacivane
IP: 187.41.245.8

Votação salarial dos ACS

OS VEREADORES DE SÃO LUÍS, ESTÃO DE BRINCADEIRA COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
TODO DIA ELES ADIAM A VOTAÇÃO,REFERENTE AO PISO SALARIAL DOS MESMOS.QUANDO É TEMPO DE
ELEIÇÕES PERDI-SE A CONTA DE QUANTOS CANDIDATOS,VÃO PARA A TELEVISÃO FALAR SOBRE NÓS, DO NOSSO TRABALHO,O QUANTO SOMOS IMPORTANTES.QUANDO ESSES FILHOS DE UM CANE,SÃO
ELEITOS  E ESQUECEM QUE AJUDAMOS COLOCA-LOS DENTRO DA CÂMARA. JÁ ESTAR COM 3 DIAS QUE
OS MESMOS ADIAM A VOTAÇÃO.SÃO LUÍS 19-10-2010.
10/07/2008 19:13
De: weslei bonfim (wesleibom@hotmail.com)
IP: 189.10.39.163

SAMUEL CAMÊLO

Caro Samuel, é claro que autorizo a publicação e peço que me auxilie na divulgação, pois o blog serve para promover o trabalho do Agente Comunitário de Saúde e unificar nossa categoria.
Gostaria também que verificasse seu Site, pois das vezes que tentei acessar meu pc detectou  vírus.
Obrigado
28/04/2006 18:46
De: NICE
IP: 201.24.61.163-

DEMISSAO

OLA WANDERMAN,
AK EM BRAZLANDIA-DF ESTA A MAIOR PRESSAO PSICOLOGICA EM RELAÇAO AS DEMISSOES Q PELO Q FALAM SERA NA PRIMEIRA QUINZENA DE MAIO.SEMPRE NOS FALAM QUE NAO HAVERA CONTRATAÇAO DE NINGUEM,Q PODEMOS ESQUECER E COMEÇAR A PROCURAR UM OUTRO EMPREGO.O CLIMA DE INSEGURANÇA ESTA INSTALADA ENTRE TODOS NOS...
PODE ME DAR ALGUMA DICA DO QUE ESTA ACONTECENDO OU DO QUE PODERA ACONTECER?
PEÇO POR GENTILEZA Q ME ENVIE PELO EMAIL.
UM GRANDE ABRAÇO
27/11/2009 08:10
De: JANETE
IP: 189.74.12.70

Blog

Novembro
SINDVACS-DF NA MÍDIA
0 comentários
Operação-padrão de volta
Os agentes de vigilância ambiental e os agentes comunitários de saúde retomam nesta quinta-feira (26) a operação-padrão que adotaram em setembro na tentativa de pressionar o GDF a atender suas reivindicações. No início de outubro, os agentes conseguiram a promessa do GDF de que concederia a equiparação salarial da categoria com demais carreiras da Saúde no DF. De acordo com o Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde do DF (Sindvacs-DF), a Secretaria de Saúde não cumpriu o acordo de um reajuste no valor de 75% de aumento salarial. A proposta enviada à CLDF prevê apenas 32%.
A partir desta quinta-feira, os agentes vão reduzir as 25 visitas diárias para somente três.
FONTE; BLOG DA PAOLA, Em 26/11/2009.
Postado por SindvacsDF às 26.11.09
26/08/2008 07:53
De: LUCIA
IP: 189.97.125.111

FELICIDADE

 OLÁ PESSOAL,ESTOU MUITO FELIZ,PELA AUDIENCIA DE ONTEM. VAMOS NOS UNIR ,VAMOS TER FÉ.
 
  DEUS TUDO PODE,VAMOS ORAR POR TODOS,TUDO VAI DAR CERTO EM NOME DE JESUS.SEJAM HUMILDES,,.VAMOS DAR UMA FORÇA PR OS COMPANHEIROS TEMPORARÍOS ,A UNIÃO FAZ A FORÇA E A FORÇA NOS TRÁS A VITORIA ,A VITORIA NOS TRÁS ALEGRIA,PAZ E FELICIDADES.VELEU GALERA.TENHAN UM BOM DIA ...FUIIIII.TRABALHAR....
29/06/2007 20:37
De: Tavinho
IP: 201.10.146.177

ACS DO DISTRITO FEDERAL. VAMOS ACORDAR!!!!! OS ACES ESTÃO REIVENDICANDO!!! INDO PARA O BURITINGA!!!! LUTANDO POR AUMENTO!!! E OS ACS NÃO FAZEM NADA....KD VC SHYRLEY? KD O SINDSAÚDE? KD DR. CHARLES? PO


Olhem a mensagem postada no fórum dos ACES:
De: wanderman (wandermanvalero@hotmail.com)
IP: 201.88.57.173
Assunto: Balanço Geral.
      Nossos Agentes estão de parabéns pela coragem que estão demonstrando, temos várias cidades que aderiram 100%, estou com os nomes dos que não estão no movimento e aos poucos vou conversando com esses amigos, pois nosso movimento esta em um crescente muito positivo, tanto que estão soltando boatos do tipo ``O ARRUDA VAI MANDAR EMBORA´´, ``O MINISTERIO DA SAÚDE VAI MANDAR CANCELAR A EMENDA 51´´, somos celetistas e temos direito até mesmo entrar de GREVE, a poucas dias os metroviários estavam de greve e não foram mandados embora.
       Hoje tive uma reunião com a Laura do Sindprev, pois amanhã vamos protocolar o acordo trabalhista na S.E.S juntamente com o Sindprev.
       Vamos continuar unidos, lutando como estamos, firmes e fortes, sem medo de nada nem de ninguém.
       Vamos ficar na luta até conquistar um salário digno, e uma condição de trabalho melhor, pois nossa população merece mais atenção básica de saúde, do jeito que esta não pode ficar, a população não merece, pois não temos como prestar um serviço de excelência.
       VAMOS CONTINUAR FAZENDO 8 CASAS/DIA ATÉ O DIA 02/07/2007 E VAMOS PARA O BURITINGA NO DIA 03/07/2007.
        LUTAR SEMPRE, VENCER TALVES, DESISTIR NUNCA, JAMAIS, DE JEITO NENHUM.
                         Wanderman Valero Martins
                     PRESIDENTE DA ASSEVIAMB/DF
20/06/2010 19:39
De: krisnahmurtih
IP: 189.84.118.46

Re: Estimulante sexual masculino e feminino

Cleber,Por gentileza, gostaria de saber se vc possui algum medicamento que possa vir a solucionar meu problema? é o seguinte: Eu tenho Várias ereções ao dia... e todas duram entre UMA E 2 HORAS ... Isto já vem acontecendo há uns 10 anos ... já estou no meu quinto casamento (Ana Maria) no começo elas adoram, mas, com o passar do tempo elas vão ficando enfraquecidas e me abandonam( a última está fazendo fisioterapia, mas, já recuperou o movimentos das pernas!! ) pois bem, preciso urgente de uma solução, já fui colocado pra fora de festas, ônibus, lojas e etc... respondo vários processos por atentado ao pudor ... outro dia fui agredido no playground do meu prédio... e eeuuuu eeesppperoo resspossstaaaa  o mais ráaaaapidoo pooossivwlel obrggdoooo ...... AAAHHHH DESCULPE ESTASSS REPETIÇÇOEES .... EEEHHH PQQQ Ana MARIA chegouuu ...... uuuuhhhhhh
29/07/2008 17:58
De: Samuel Camêlo - Recife-PE.
IP: 189.70.200.57

...:::»Sobre a situação dos colegas do DF.

Cara Francisca,
Entendemos a citação dos colegas no DF. Realmente é lamentável o que vocês estão vivenciando. É provável que tenha ocorrido alguma irregularidade na elaboração e implantação da regulamentação. Diante dessa realidade entendemos que o gestor tem a obrigação de legalizar a situação dos Agentes de Saúde. Não há o que justifique a ausência de solução por parte do legislativo municipal.
Preste bem atenção!
Este é o melhor momento para forçar o estabelecimento de uma solução. Estamos diante de uma eleição dos gestores municipais. É evidente que não é aceitável negociações vazias e sem propriedade. Acordos que ficarão restritos ao momento eleitoral. Esta é a hora de traçar estratégias!
Quanto a questão de que foram enganados pelo sindicato "éramos as meninas dos olhos deste programa, não entendo como querem que eu faça a diferença na atenção básica..." Neste ponto o sindicato não está errado. Apesar de tal afirmação representar uma realidade, juridicamente, não é possível a manutenção de algo que foi implementado de forma irregular. o problema é, justamente, a ação danosa por parte da "má regulamentação". O gestor, juntamente com o legislativo municipal, erraram feio. Nada mais justo do que eles responderem pelos seus atos. Eles têm a obrigação de apresentar uma solução.
Tenha certeza que este não é o momento de trabalhar na contramão com o sindicato. É hora de lutar!
Onde estão os parlamentares que representam (ou deveria) a categoria?
Mobilizem-se!
Não fiquem esperando!
Lutem!
Sabemos que isso não é nada fácil, entretanto, não há espaço para outras alternativas.
Um grande abraço e, tenha certeza, estamos torcendo por todos vocês.
Samuel Camêlo - Recife/PE
Seu IP: 54.92.158.65 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)