Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
12/04/2010 19:17
De: pobre
IP: 187.41.101.133

Pisa salarial

Por um minuto sonhei que nosso piso seria aprovado triste ilusão, so nos resta votar na dilma., dilma quem é dilma nunca ouvir falar, vamos pegar o serrote e SERRA.
23/02/2012 23:04
De: Helio acs
IP: 200.140.93.250

Aumento salarial de olho aberto nenem que não chora não mama

-------------------------------------------------------
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
CONACS: Uma Rainha desinteressada por “seus súditos”
Como uma entidade sindical de grau superior, criada por Agentes de Saúde com o propósito de defender os direitos da categoria, tornou-se uma instituição abstencionista.
Continue lendo: http://t.co/EHM06Pmt
-------------------------------------------------------
caros colegas de trabalho, gostaria de informar que os professores estão com indicativo de greve para 03/03/12 e que provavelmente entrarão em negociação  com o gdf nos próximos dias isto significa que nos iremos como todos os anos ficar para trás, sempre eles vem com a mesma conversa que não ha saldo em cacha por causa da lei de responsabilida fiscal, até quando ficaremos aguardando a boa vontade politica
dos nossos governantes, esta mais do que na hora de também chamarmos atenção antes que outras categorias façam primeiro que nós, fazemos um trabalho de extrama importancia com certeza más o orgão que trabalhamos não arrecarda fundos como ceb, caesb, detran entre outros que provavelmente traz um impacto de imediato aos serviços prestados a comunidade... de olho vivo
20/11/2009 14:29
De: jpsé agatonico bezerra (hagarey@hotmail.com)
IP: 189.52.38.28

Salario/votação da pec 319

olá, karos companheiros agentes de sade, sou agentes de saude da cidade de venha ver RN, e gostaria de saber toda a tragetoria sobre a realidade da pec, o que aconteceu realmente, já temos um piso de salario mesmo? podemos se considerar que já temos um plano de carreira? quando serar  o primeiro pagamento de 930 reais?
sei que a nossa solução será mesmo o piso nacional, pos se for pelos municipios estamos fritos, pois esse retiram é uma parte do nosso salário. esse é o caso do nosso município que até essa dada ganhamos apenas 532 reais, sendo que o ministério ja manda os 651, tenho prova que os extrtatos da cntaa consta isto..
desde o mes de setembro que o dinheiro que entras na conta do pacs é esse: 651. reais.
26/04/2006 19:23
De: LUCIANA
IP: 200.161.177.127-

ANA

TRABALHO NO PSF A 5 ANOS MORO EM PRESIDENTE VENCESLAU INTERIOR DE SÃO PAULO O QUE VOCÊS PRECISAREM ESTOU AI.
24/11/2009 20:52
De: Lincom
IP: 189.123.52.111

A LUTA NÃO ACABOU

Ate quando o governo será oposição dos trabalhadores. Hoje a SES voltou à palavra dada.
Vai ter troco, 2010 vem ai. TODO AZUL. Foi ele que iniciou a efetivação e ele que vai troca o nosso regime.
Valeu SINDVACS pela luta. Parabéns Wandermam.Aldemir,Andreisom,Sonia, Jadison, deca, Fernando,Roberto e todos os companheiros que estiveram nesta luta.
Apesar  da sacanagem juntos somos vitoriosos.
24/05/2006 18:22
De: Esperança
IP: 201.24.19.94-

Vamos a luta!!!

Galera,não podemos e nem vamos deixar a peteca cair....Temos que nos unir e correr atrás de nossos ideais.Por favor, vamos todos pra frente da SES no dia 26/04 e lutar mais uma vez.Chega de tanta enrolação!!
     "QUEM SABE FAZ A HORA,NÃO ESPERA ACONTECER...."
06/08/2007 23:00
De: Lex
IP: 201.4.109.171

Efetivação

Sou ACS de Aracaju. Estamos brigando pela nossa efetivação. Se puder quero uma cópia dos direitos e deveres dos ACS, ou seja, as atrbuições do ACS.
Obs: Os ACS de Aracaju trabalham 4 dias como ACS e 1 dia como Edemias. Recebemos R$ 380,00 + 20% de Isalubridade. Recebemos o salária sempre no 5° dia últil do mês.
18/10/2009 10:13
De: JOSÉ AGATONICO BEZERRA
IP: 187.19.224.172

Salario/salubridade/pec

vamos nos unir, todos juntos, acs e ace, fazemos a diferencia, se preconarmos os parlementares que vao votar a pec eles se concientizararem e ficarao do nosso lado patra fotar o nosso beneficio, ou melhor é mais que nosso direito não é a toa que trabalhamos a mais de 16 anos sem um direiro se quer...
gostaria de saber quais serão estae parlamentares que vao votar...
abraços atodos...  vamos lutar também pelo salario que já estar em vigor de 651, urgente logo este mês caso contrario vamos a promotoria mesmo... peço a todos os agentes que nos unam a esta causa...
se até o dia 30 de outubro nao tivermos uma resposta vamos procurar o promotor.. aqui em meu municíio, já procuramos o secretario ele mando procurar, procuramos   o prefeito e ele nao estava, mas a secretaria das financias prometeu repassar no proximo pagamento.. façam o mesmo em seu município.
venha ver RN aos 18/10/2009
josé agatonico bezerra acs.
26/09/2007 18:30
De: ANDREISON (andreisong@yahoo.com.br)
IP: 201.88.34.203

Dia nacional dos agentes de saude

caros colegas: venho por meio desse manifestar minha total disposição em acolher algum companheiro acs de outro estado em minha casa,caso precise.....
precisamos nos fazer presentes nesse grande evento,acredito que nossa hora é agora!!!!!
peço aos companheiros acs e ace aqui do df que tb acolham algum companheiro que esteja vindo para este evento,pois todos somos irmãos nessa luta árdua por melhores condições de vida!
meu tel é (61)84638277....PODEM CONTAR COMIGO COMPANHEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
26/03/2009 23:28
De: André Luiz
IP: 187.25.189.184

Fácil está sob intervenção do GDF

Fácil está sob intervenção do GDF
Depois de anunciar que vai substituir a Fácil, o governo decidiu também fazer uma auditoria na empresa. Os interventores têm 30 dias para apresentar um relatório sobre a situação da empresa.

No posto de atendimento da Fácil, em Taguatinga, ninguém aguenta mais esperar, esperar e esperar. E
o pior, não ter o problema resolvido. "Sempre tem mais um documento para entregar, mais uma foto.
Sempre tem alguma coisa pra fazer", diz uma jovem. "Só tem o nome de fácil, porque de fácil não tem nada", reclama uma senhora.
Na quarta-feira da semana passada, dia 18, o DFTV divulgou, com exclusividade, a decisão do governo de abrir licitação para contratar outra empresa que vai substituir a Fácil. A intervenção do GDF é o início da contagem regressiva para o fim do contrato com a empresa.
Na portaria publicada nesta quarta-feira, dia 25, no Diário Oficial do DF, a Secretaria de Transportes determina auditoria na Empresa Fácil. Os responsáveis pelo trabalho vão ser Pedro José Ferreira Tabosa, diretor de Informática do Detran, que presidirá o grupo; Paulo Eduardo Medeiros de Moura, funcionário do Metrô/DF, e Rene François, do DFTrans. Eles vão ter 30 dias para apresentar um relatório sobre a situação da empresa.
Os interventores vão avaliar, inclusive, as planilhas de repasse de verba ao DFTrans, que não estaria sendo feito. De acordo com o secretário de Transporte, o principal problema da Fácil é a falta de planejamento.
"A meta é identificar o porquê desses atrasos e dessas demoras. E apresentar ao final de 30 dias um
relatório pra gente fazer a abordagem correta e não incorrer nesses graves erros que vinham acontecendo", afirma o secretário de transportes Alberto Fraga.
A Empresa Fácil não quis comentar a intervenção do governo. O secretário de Transportes disse ainda que, em dois meses, outra empresa assume esse serviço.
Rafael Monaco / Luiz Gonzaga Pinto
Seu IP: 3.228.10.17 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)