Criar forum gratis
O objetivo deste fórum é discutir a possibilidade da construção da Máquina do Tempo e suas implicações religiosas. Como base para discussão, converia o conhecimento do livro A MÁQUINA DO TEMPO É O MISTÉRIO DE DEUS? todavia, todo conhecimento relacionado a Máquina do Tempo, Teologia, Profecias, Filosofia, Física, Política, assim como os críticos: são deveras bem vindo. COMUNIDADE NO ORKUT: APOCALIPSE E MÁQUINA DO TEMPO
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

SIM

De Welder Aguilera em 10/01/2003 10:17:59 a partir de 200.221.80.235
Olá Ross. Analise minha sugestão, e se puder responda dizendo se é viável ou não.
Sugigo, para evitar o paradoxo de um ser do futuro enviar tecnologia ou informação a um ser do passado, que seja feito o seguinte: a informação ou tecnologia nasceria numa data qualquer (mas "na raça" mesmo, devido a estudos científicos e coisas do tipo), em que vivesse o ser do futuro que usarei neste exemplo. Uma data qualquer, como 2030. Suponhamos que a tecnologia a que me refiro seja a tecnologia necessária pra construir a máquina do tempo. Se esse ser do futuro resolvesse voltar ao passado e passar essa tecnologia ao ser do passado, - lembrando que até agora não ocorreu o paradoxo, pois a tecnologia teria nascido "na raça"em 2030 - ele poderia ceder a tecnologia para o "ele mesmo" do passado, impondo a condição que quando o ser do passado chegasse ao futuro por avanço natural, devesse edificar a ciência pra construir aquela máquina. o ser do passado não teria provas de que o ser do futuro está falando a verdade, mas deveria ter confiança. Confiança seria essencial para esse método dar certo. Será q eu fui claro?
Outro exemplo, agora mais simples, porque este até foi usado mas de uma forma um pouco diferente. Um cara é atropelado e pra recuperar a perna q ele perdeu no acidente ele usa ou constrói uma máquina do tempo pra regredir e alertar o "ele" do passado, evitando o acidente. Isso seria paradoxal, pois esse cara não sofrendo o acidente perderia também a motivação pra voltar no tempo e/ou construir a máquina, certo? Sim, mas se o cara do futuro, ao alertar o cara do passado, instruísse ele sobre como agir de modo a evitar o paradoxo? Sim, isso poderia resolver o problema! Ele poderia dizer algo assim pro "ele" do passado: Olha meu, vc iria sofrer um acidente de trânsito e perder a perna nesse acidente. Devido a isso, vc iria/vai construir um aparato pra voltar no tempo e evitar o acidente. Este cara, o "você do futuro", sou eu. O fato de eu ter voltado pra te alertar, caso você perca a motivação pra construir a máquina e fazer esta viagem que eu fiz, causará um paradoxo de consequências inestimáveis. Pra evitar isso (e continuar com a sua perna, hehehe) você precisa confiar em mim e fazer o seguinte: mesmo sem sofrer acidente nem nada, você deve agir como se tivesse perdido a perna no acidente. O que eu quero te dizer com isso? Que você deverá, mesmo sem sofrer acidente nem nada, construir a máquina do tempo, regredir e dar este alerta que eu estou dando agora. Tudo depende de você confiar no que eu estou te dizendo e também pôr em prática. Ok?
E Então Ross, essa é a possibilidade que imaginei pra evitar o paradoxo. Tem um pouco mais além disso, mas pra ser sincero eu esqueci! :) Espero lembrar logo pra te mostrar. Mas é uma parte até pequena, era um complemento. O Essencial era isso aí: instrução correta e confiança.
Isso teria a ver com a mitologia? Acho que sim, pois lendas e mitos são modos alternativos de explicar um fato. As mitologias podem existir exatamente para ocultar alterações históricas. É nisso que estou acreditando. Vc concorda?
Ah, e é claro, não me refiri a lendas bobinhas como mula-sem-cabeça, hehehe, e sim àquelas como a de Avalon, mitologia grega, romana, essas coisas..
Espero que possa responder. Se não puder tudo bem, vou tentar compreender.
Welder Aguilera

Em resposta a:

SIM (R.O.S.S. ross@berg.tempo - 10/01/2003 00:19:06)
SIM, pode dizer sua teoria. Sou o Ross mesmo, apesar de alguns nao crerem, rs... Abraços...(ver)

Respostas:

SIM (Rosemberg - 11/01/2003 15:31:45)
Olá Welder, perdoe-me por entrar na discussão rsrsrs. Mas, todos os paradoxos não existem, pois a função do livro, foi justamente anular a existência de tais e porisso é que foi criada a mentira, clones e etc... Primeiramente, devemos ser servos do Deus Vivo, para que Ele nos ensine a tecnologia,...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br