Com todo o respeito pelos que sofrem de bromidrose, mas, se vocês nunca ouviram falar e quase ninguém fala, a trimetilaminúria é uma doença das mais ingratas. Realmente pode levar ao suicídio. Eu consultei cerca de oito médicos e nenhum deles nunca tinham ouvido reclamações como as minhas. alguns sugeriram que eram da minha cabeça. Mas minha família me explicava como eu cheirava mal sem perceber absolutamente nada. Passei a prestar atenção a pessoas estranhas ao meu redor e o que falavam. Percebé que algo muito estranho ocorria comigo. apelei pra internet e fiquei sabendo de que se tratava. Agora preciso de ajuda. Preciso saber o que eu posso ou não comer. Estou quase passando fome, pois não sei se todos os legumes contém colina. Quais os que não têm? será que posso comer todas as verduras? se não, quais posso? Me ajudem por favor!

Tags: que muito algo pior
22/11/2010 00:54
De: (yjackbristow@gmail.com)
IP: 187.57.208.55

Sofro do mesmo mal!!!!

Estou sofrendo com essa "praga" dessa Síndrome rara há pelo menos hum ano, e já tive o prejuízo de uma Habilitação por causa dessa porcaria!
Já ouvi falar de um cado de um rapaz de fora do país que passou 15 ANOS, isso mesmo 15 ANOS sem sair de casa por causa desse mal.
Caso alguém tenha alguma solução pra essa droga, por favor, postem aqui, pois todos nós que sofremos desze mal, eu tenho certeza, seremos eternamente gratos!!!!
03/01/2016 19:15
De: Lili
IP: 187.106.42.96

Ajuda

Olá,
Que alívio e que desespero ler os depoimentos aqui. Tenho 30
anos e o meu começou a 1 ano exatamente. Eu mudei de país e
quando me mudei adotei hábitos alimentares muito ruins para
economizar dinheiro, também bebia muito. Só comecei a perceber alguém reclamando do cheiro na casa de um amigo, depois de já
haver bebido muito.
Eu achei que era alguma DST, pois reclamavam de cheiro de
peixe. Fiz todos os exames, tudo deu negativo.
O mais bizarro é que realmente só reparo os comentários quando estou bebendo, ou quando fico muito nervosa e não sei se estou ficando paranóica. O cheiro existe de fato, mas nao sei se em outros momentos.
Eu tenho um emprego e nunca reparei ninguém no trabalho torcer o nariz... eu tento evitar ficar numa sala com muitas pessoas, mas sento do lado de uma pessoa, que tem comportamento normal.
Em casa também ninguem sentiu. Minha mãe acha que eu estou
louca.
Não sei quais médicos procurar no começo.... alguma indicação?
Dermato? Gineco? Endócrino? Hepatologista?
Espero que encontremos a cura disso.... Obrigada!
27/08/2012 20:29
De: Aniger
IP: 187.41.61.176

Re: Trimetilaminuria

Oii Maira, me sinto exatamente como você se descreveu. Ainda não sei se sou portadora da doença, pois, como você sabe, os exames são caríssimos. Eu tenho 19 anos, e posso dizer que a minha vida também não anda muito bem, tenho muita vontade de morrer, sabe? Acabar com isso de uma vez!
Ainda não me matei por que até aqui Deus tem sido a minha força! Gostaria muito de conversar cm você, eu não divido nada disso com ninguém! Por favor, me manda um e-mail... ou me responde por aqui.. te aguardo! (brito.aniger@gmail.com)
31/07/2014 09:32
De: renata
IP: 177.9.255.211

Odor corporal

ola eu convivo com esse cheiro a dois anos e meio o pior e que e o tempo todo.eu queria saber a onde eu encontro pílulas de clorofila e carvão ativado ou outro medicamento que possa resolver o meu problema.obrigada
09/04/2013 10:30
De: kassia
IP: 200.198.42.138

Re: TMAU - BOAS NOTÍCIAS!!!

Ola...
Tenho problema de halitose há muito anos e nenhum médico descobre a causa. Dizem ser doença psicossomatica e recomendam terapia. Só que quase tudo que eu como me causa gases e notei que quando tomo antibiotico eu sinto uma melhora instantanea. Lendo um artigo sobre halitose descobrir sobre essa doença TMAU e acho que posso ser portadora dela. Mas tudo o que li faz menção sobre odores corporais e não de halitose e então fiquei em dúvida se pode se manifstrar apenas na respiração, já que não possuo odores ruins no meu suor mas apenas no hálito. Por favor me esclareça.
Abraços
Kássia.
02/06/2012 16:26
De: Camila
IP: 187.41.14.21

Trimetilaminúria

Boa tarde amiga, mãe do bebê, gostaria de saber, quanto custa esse exame.. e qualquer outra informação que considere importante, preciso de informações! Ainda não sei se sou potadora da doença, portanto, uma ignorante no assunto!
Aguardo ansiosamente.
21/07/2012 11:13
De:
IP: 79.159.205.25

Diagnostico en Madrid Trimetilaminuria

Hospital Ramon y Cajal de Madrid. Unidad especial de enfermedades metabólicas. Dra. Martinez Pardo Casanova, Amaia Belanger; es una unidad pediatrica pero también tratan a adultos. Dra. Magdalena Ugarte, directora del laboratorio de la Universidad Autónoma de Madrid (Cantoblanco). Han desarrollado un sistema especifico para detectar (diagnosticar) TMA en orina, además de realizar el estudio genético, a mi me lo han diagnosticado y de forma gratuita; (no os dejeis sacar el dinero) Por favor darle publicidad, " cuantos mas seamos, mas soluciones encontraremos" ánimo y un fuerte abrazo!!
22/07/2016 13:34
De: sara santos
IP: 177.128.193.2

Tmau

Boa tarde,preciso muito de ajuda,a uma semana mais ou - descobrir q tenho essa doença,através de pesquisa na net,a 20 ano sofrendo sem saber o q estava acontecendo,hoje c 35,fiz vários tratamento,de sintomas q n adiantava nd,fui em vários ginecologista e clinico,fiz vario exames,cm sempre fui reservada sabia q n era doenças transmissível,mas sempre ficava a duvida,a quase um ano n faço exame n tomo remédio nem vou ao medico pq já n tenho p gastar n trabalho pq n dar p esconder os odores é terrível,tomo vários  banho,td meu corpo tem odor,estou tentando tirar os alimentos proibido mas preciso de mas informação sobre remédios q possam ser  comprado sem receita,dieta p diminuir o mau cheiro,n dar p sair de casa,por favor me ajudem,qual o medico q devo procurar,é muito triste td isso,parei de viver,nunca converso c ninguém pq sei q n vao entender ou pensar q fiz merda,to feliz por saber o q é so preciso da confirmação de um medico.alguém mim add no face sara santos sou japonesa p ficar mas facil ,obg.
28/08/2012 13:30
De: Ton
IP: 141.0.11.21

Trimetilaminuria

Pessoal que têm esse problema vamos nos unir, precisamos ajudar-nos psicologicamente. Eu tenho quase certezade que tenho trimetilaminuria, muito tempo venho sendo humilhado até por crianças que me chamam de catinguento. Agradeço a Deus ainda ter forças pra viver, pq não é fácil ver td mundo normal e vc sentir-se excluido de tudo, eu tenho um emprego pq é uma loja do meu tio e ele sabe da minha situação,as vendas estão de mal a pior ninguem volta na loja sinto que ele só me mantem la por causa do parentesco, não tenho amigos e tenho uma garota q me ama e essa é a maior conquista, ela mesmo sabendo da minha doença não abre mão de mim, por isso peço a vcs não desistam eu estou vivo graças aminha mãe e a essa garota, vamos nos manter em pé juntos. Abraços quem quiser conversar e desabafar : ewerton_fabuloso@hotmail.com
29/05/2012 22:54
De: carmen
IP: 187.52.61.224

Re: TRIMETILAMINÚRIA

Boa noite!
Cara Camila: Eu sei o quanto é difícil aguentar tudo isso, mas não desista, não se entregue, porque dia menos dia, encontraremos a solução para este problema.
Continuo pesquisando sempre.
Entrei em contato com Linharara@rarissimas.pt os quais me mandaram muitas informações sobre TMAU.
O diagnóstico aqui no Brasil ainda não é feito.
Em Cleveland há kits para diagnóstico que são enviados para diversas partes do mundo mas não sei se são confiáveis.
Assim que tiver mais informações, entro em contato novamente.
Abraço.
26/09/2012 20:18
De: Amanda
IP: 141.0.9.241

Continuação 2

...sentiu cheiro ruim de mim. Fiquei tão triste, pois não era o q eu presenciava qdo estava perto de outras pessoas, mas decidi continuar o tratamento. Receitou-me dois remédios tarja preta, apòs 3meses nao me sentia mais podre nem escutava mais piadinhas dos outros, contei ao medico e ele me revelou q eu sofria de sindrome de referência olfativa e alucinação auditiva. Todo esse problema q eu achava existir foi criado pela minha cabeça, inclusive o q eu escutava era fruto da minha imaginação...
Seu IP: 34.239.179.228 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)