Com todo o respeito pelos que sofrem de bromidrose, mas, se vocês nunca ouviram falar e quase ninguém fala, a trimetilaminúria é uma doença das mais ingratas. Realmente pode levar ao suicídio. Eu consultei cerca de oito médicos e nenhum deles nunca tinham ouvido reclamações como as minhas. alguns sugeriram que eram da minha cabeça. Mas minha família me explicava como eu cheirava mal sem perceber absolutamente nada. Passei a prestar atenção a pessoas estranhas ao meu redor e o que falavam. Percebé que algo muito estranho ocorria comigo. apelei pra internet e fiquei sabendo de que se tratava. Agora preciso de ajuda. Preciso saber o que eu posso ou não comer. Estou quase passando fome, pois não sei se todos os legumes contém colina. Quais os que não têm? será que posso comer todas as verduras? se não, quais posso? Me ajudem por favor!

Tags: que muito algo pior
16/03/2010 13:36
De: khan (cn_ribeiro@hotmail.com)
IP: 187.5.199.230

Trimetilaminúria

Tenho o mesmo problema, não é necessário suar, apenas o corpo quente e dizem q a própria respiração. Complicado as x aparece e as x some. É costrangedor. A situação postada acima é a mesma pra mim. Alguns percebem e outros dizem q tenho cheiro bom por usar perfumes caros.
04/09/2012 01:56
De: Aniger
IP: 187.41.55.52

Re: Re: Trimetilaminuria

Olá Carmem. Quando você falou em aposentadoria, quis dizer que se aposentou pela doença Trimetilaminuria? Fiquei curiosa, pois se não há diagnóstico no Brasil, como você conseguiu? Pergunto, não por duvidar, mas por achar mais do que justo. Eu tenho 20 anos e não consigo um emprego, e dentre os motivos, com certeza o principal sintoma da Trimetilaminuria, é a justificativa por eu estar desempregada. Muito triste, preciso que me responda: reginabrito11@hotmail.com Aguardo sua resposta!
27/08/2012 20:29
De: Aniger
IP: 187.41.61.176

Re: Trimetilaminuria

Oii Maira, me sinto exatamente como você se descreveu. Ainda não sei se sou portadora da doença, pois, como você sabe, os exames são caríssimos. Eu tenho 19 anos, e posso dizer que a minha vida também não anda muito bem, tenho muita vontade de morrer, sabe? Acabar com isso de uma vez!
Ainda não me matei por que até aqui Deus tem sido a minha força! Gostaria muito de conversar cm você, eu não divido nada disso com ninguém! Por favor, me manda um e-mail... ou me responde por aqui.. te aguardo! (brito.aniger@gmail.com)
02/05/2011 17:46
De: geraldo
IP: 187.59.235.83

Re: Sonia,

Olá Sonia,
Eu gostaria de conseguir uma consulta nessa clínica ou instituição que vc mencionou.
Você não disse se paga ou quanto paga pela consulta. Por favor, me envie os telefones de contato.
Eu procurei uma nutricionista e contei tudo o que vi na internet pra ela e da lista que ela me passou, eu só deixei de vez de comer peixe e ovos e senti uma melhora acentuada, mas a "coisa" continua.
Procuro não suar muito em público à medida do possível.
Não uso nenhum medicamento e gostaria de ser um  paciente destes médicos ou laboratório de que
você falou.
Me envie mais informações.
Moro em Vila Velha, ES
Um abraço e felicidades pra nós eternos sofredores.
05/07/2012 21:03
De: Roberto
IP: 189.105.186.81

Trimetilaminuria

Convivo com esse mau cheiro a anos, já testei de td quanto há de produtos inclusive importados e nd, hj consumo carvao ativado diariamnete(6 capsulas diárias), mas acho q o efeito é mais psicológico.estou tentando fazer o exame de sequenciamento pois tem um preço mt elevado, qualquer novidade postarei ak ou alguem sabendo de alguma novidade postem p favor!!!Obrigado!!DEUS abençõe a tds...
23/12/2011 20:09
De: carmen
IP: 177.0.194.3

Re: Re: Trimetilaminuria

Oi gente!
Criei coragem e perguntei para duas colegas de trabalho se elas sentiam mau cheiro do meu corpo. Elas disseram não sentir e que isso era coisa da minha cabeça, no entanto as vejo cochichar e fazer todas aquelas coisas que todos vcs sabem. Não tá fácil mas vamos em frente! Qualquer novidade sobre tratamento postem neste forum.
06/06/2011 23:27
De: Paulo
IP: 189.41.222.171

Trimetilaminuria

Gravo reportagens sobre inigmas da médicina e vi sobre o assunto,basicamente o tratamento pra amenizar o odor e a alimentação ,não esta ligado ao suor e sim pela exposição da subistancia trimetilamina que não pode ser quebrada pelo fígado e com o tempo e acumulado no corpo,cada pessoa tem uma interpretação nasal.evitar comer ovos ,legumes carne e laticineos.
14/09/2012 11:12
De: Aniger (reginabrito11@hotmail.com)
IP: 187.41.60.242

Trimetilaminuria

Bom dia! Estou aqui para relatar o meu ultimo fim de semana. Eu fui, junto com uma prima e uma amiga da facudade, à um acampamento evangélico, onde passaria 3 dias, junto com várias pessoas. . La recebemos muito de Deus. Oramos, fomos ministrados, e engrandecemos o nome dele.Tive muito medo, pois acreditei que o meu cheiro incomodaria a todos, e cheguei  a pensar ate que seria expulsa Não foi o que aconteceu, a partir do momento em que eu entrei no quarto, não senti mais nada. E foram 4
dias assim, nem parecia que era eu mesma. Agradeci a Deus por cada segundo sem aquele cheiro horrivel. Hoje fazem 4 dias que cheguei em casa, e continuo não sentindo nada. Sim, estou curada!
Diante disso, me vem a reflexão: Se eu tivesse sido curada por remedios, a glória seria dos medicos. Mas não, eu fui curada por Deus, por isso, toda honra e toda glória sera dada ao meu rei dos reis.
Estou muito feliz, pois essa doença me tornou anti social, e agora eu tenho vontade de fazer mil e uma coisas.
Estou orando por cada um de voces! Confiem somente em Deus.
16/04/2011 16:42
De: Vera (verinhabrito@yahoo.com.br)
IP: 201.43.192.110

TMAU - BOAS NOTÍCIAS!!!

Pessoal, moro em São Paulo e, como vcs, sou portadora de TMAU e passo pelos mesmos constrangimentos devido o cheiro de peixe e cia. Tb pesquisei muito sobre essa doença, desconhecida dos médicos, e graças a Deus consegui uma consulta no IGEIM (Instituto de Genética e Erros Inatos do Metabolismo - www.igeim.org.br). E então...
- há uns 10 anos atrás eles atenderam um único caso de TMAU, mas na época os exames demoravam mais de ano para ficarem prontos, e o paciente interrompeu a pesquisa pois mudou-se para o Ceará;

- eles vão pedir o reator para o exame específico, ele virá da Inglaterra (esse exame não existe no Brasil) e por isso marcaram a coleta para o início de junho - o resultado vai demorar mais uns 3 meses, mas tudo bem;

- no início de maio, já passarei com a nutricionista, para a elaboração de dieta adequada (eles já aventam que eu realmente seja portadora de TMAU).
Enfim, amigos, se vcs tiverem facilidade em vir ao IGEIM, entrem em contato com eles o quanto antes, através dos telefones que constam no site. E o mais, Deus fará.
Quem quiser compartilhar, me emeie. Um abraço a todos!
24/02/2019 10:27
De: Ana
IP: 179.125.253.94

Tmau

Parabéns a você, é uma
super mãe concerteza,
buscando tratamento desde
cedo tenho certeza de que
evitará muitos problemas
sociais futuros pra sua filha,
o que não aconteceu
comigo infelizmente 😔.
Gostaria de saber como ela
está hoje?
Seu IP: 3.233.226.151 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)