Atendimento online para dúvidas trabalhistas.

Tags: de do trabalho emprego direito duvidas carteira empregado trabalhistas clt
13/09/2010 21:16
De: carina lisboa reis
IP: 187.68.7.0

DUVIDAS

A AREA DE PESSOAL OBRIGA A CONTRATAR DE IMEDIATO POR AUTORIZAÇÃO DA DIREÇÃO DA EMPRESA, MUITAS VEZES NÃO O FAZ POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO E ENCAMINHA ASSIM MESMO, PARA TRABALHAR O NOVO FUNCIONARIO SEM O DEVIDO REGISTRO ISSO AFETA A ROTINA NA AREA DE PESSOAL? DE QUE FORMA ? ISSO PODE COMPROMETER A RELAÇÃO DA EMPRESA COM O SINDICATO? E QUANTO A FISCALIZAÇÃO DO TRABALHO , COMO ELA PODE ATUAR?
15/09/2010 15:00
De: Andrea Gestão de RH - UNESA
IP: 187.126.200.241

Re: Re: Re: Re: Trabalho para faculdade

Ana, minha querida.  Fiquei muito decepcionada com o que vi (seu pedido de ajuda, ou melhor, requisitanto alguém que faça o trabalho por você) durante minha pesquisa pela internet para realização do mesmo trabalho.  Eu lhe pergunto: Você concorda comigo que hoje a mão de obra especializada está completamente precária porque existem "profissionais" despreparados e não qualificados?  Uma das diversas causas foi a não dedicação à área que escolheram para se profissionalizarem.  Queriam apenas uma nota para passar e não saber o que estão fazendo. Acredito que você não queira fazer parte desse grupo.
Como você pretende ser GESTORA EM RH dessa forma?  Se você acompanhou todas as aulas, leu os textos disponibilizados na biblioteca e o material didático, não será difícil a realização deste trabalho.
Estuda, Ana!
Abraços, Andrea (Gestão de RH - UNESA)
20/11/2009 17:14
De: Silvio Matos Correa
IP: 189.115.188.203

Duvidas sobre rescisão de trabalho

Estou trabalhando numa empresa desde de julho de 2008 sem carteira assinada, pois o patrão queria assinar com um valro menor do que ele me pagava.
Estou querendo sair do emprego agora ,como devo proceder?
Tenho direito a recebe rescisão?
Ao que tenho direito?
09/09/2010 09:47
De: Patrícia Regina
IP: 187.104.54.139

Trabalho de faculdade

A área de Pessoal, obrigada a contratar de imediato por autorização da direção da empresa, muitas vezes não o faz por falta de documentação e encaminha assim mesmo, para trabalhar, o novo funcionário sem o devido registro. Essa contratação vai afetar as rotinas da área de Pessoal? De que forma? Isso pode comprometer a relação da empresa com o Sindicato? E quanto á fiscalização do Trabalho, como ela pode atuar?
Agradeço muito.
Patrícia
16/07/2011 12:21
De: Fernando e cassio
IP: 187.80.250.1

Desconto no salario

bom dia, fui funcionario registrado de uma emprese de distribuiçao de cimento, onde fiz uma venda e o cliente pagou com um cheque que voltou sem fundos, na negociaçao o cliente so pagou uma parte do cheque ficando devendo outra, onde a empresa me descontou todo mes ate completar o valor que o cliente ficou devendo, isto é devido ou a empresa é responsavel pela venda ao cliente? sem mais e no aguardo e desde já agradeço.
16/07/2010 00:05
De: Luiza Corrêa da Silva Santos
IP: 187.24.81.40

Falecimento de funcionário

boa noite!
Tive um funcionário que permaneceu no INSS por vários meses, após a alta ele retornou sem condição nenhuma de trabalhar, mas mesmo assim tentou e trabalhou do dia 13/04 ao dia 28 do mesmo mês, sentiu-se mal e não mais trabalhou tentando se encostar novamente pelo INSS o estado dele foi piorando e eu paguei o mês de maio que ele não havia trabalhado, e não  paguei o mês seguinte. Ele veio  a falecer no inicio de julho. Eu tenho que pagar alguma coisa a mais. ou agora sera tudo feito pelo INSS? Como devo proceder.
minha firma é de reparos navais, não foi acidente de trabalho ele tinha algumas doenças grave, bebia muito mas isto não vem ao caso. Por favor preciso de orientação.
Desde já agradeço.
11/04/2010 12:25
De: Prof. Maurício Sena
IP: 189.69.70.157

Re: Trabalho seis horas e no sabado devo trabalhar

Bom dia, Hugheley.
Gostaria que fosse mais clara nas informações, mas tentarei responder com base nas mesmas:
Em primeiro lugar um contrato de trabalho, trata-se de um acordo bilateral, no qual as cláusulas devem ser cumpridas em sua totalidade. Pelo que entendi foi celebrado um contrato de trabalho (provavelmente temporário), uma vez que o contrato de trabalho foi celebrado para função de
professora com carga-horária de 6 horas, o mesmo deverá ser cumprido. O que pode acontecer é o encerramento do contrato anterior e a realização de um novo contrato. Porém preste atenção, o contrato temporário deve ser de no máximo 2 anos, sendo renovado apenas uma vez.
Se o contrato estiver estipulado o trabalho de segunda à sexta o mesmo deverá ser cumprido nesse período, porém pode haver uma necessidade da instituição de ensino de necessitar da sua mão-de-
obra no sábado, podendo ocorrer a compensação dessas horas ou até mesmo o pagamento das supracitadas. Já se o contrato especifica horas semanais, daí você precisa trabalhar sim aos sábados. Uma vez que o sábado seja trabalho e tiver uma falta injustificada, o mesmo será
descontado junto com o domingo (considerado com o DSR).
Espero ter ajudado.
11/08/2010 22:10
De: Regiane
IP: 201.27.60.193

Reintegraçao

Olá, eu fui mandada embora e estava gestante a empresa me recontratou só agora q ja estou indo para o setimo mes de gestação porém, querem descontar os meses de convenio medico e odontologico do periodo q fiquei afastada queria saber se eles realmente pode fazer isso já q ao ser demitida os convenios foram cancelados, também quero saber qual o prazo que a empresa tem para pagar meu VT porque já faz duas semanas que retornei ao trabalho e até agora não foi pago nem o VT nem os salarios pendentes.
há e só mais uma coisa eles fizeram minha reitegraçao em uma loja que fica em outro municipio e ficam so me fazendo passar raiva o que esta prejudicando minha gravidez o que posso fazer a respeito?
Obrigado
10/01/2010 16:49
De: daniel cunha
IP: 201.8.240.176

Trabalhista horario de trabalho

boa tarde! meu nome e daniel e gostaria de tirar uma duvida! um funcionario foi indicado a trabalhar no periodo de 14:40 as 22h, mas ele se recusou e trabalhou o horario de 08:00 as 15:20h, ele prejudicou a empresa com esse ato! como de proceder nesse caso?
adianto meus agradecimentos diante desse trabalho.
26/01/2010 16:13
De: Prof. Maurício Sena
IP: 187.11.152.228

Re: Vale-transporte

Boa tarde, Srta Flávia.
O decreto nº 95247/87, confere o direito a utilização de vale-transporte uma vez que o trabalhador necessite se deslocar de sua residência até o trabalho e vice-versa. O direito é garantido uma vez que você necessite dele. Segundo suas informações você não está mais necessitando do uso de vale transporte, nesse caso, a empresa comprovando a sua inutilização, pode sim retirar o vale transporte.
Fico a disposição para eventuais dúvidas.
03/09/2010 10:59
De: SIMONE
IP: 187.13.62.132

DIREITO

BOM DIA
A área de Pessoal, obrigada a contratar de imediato por autorização da direção da empresa, muitas vezes não o faz por falta de documentação e encaminha assim mesmo, para trabalhar, o novo funcionário sem o devido registro. Essa contratação vai afetar as rotinas da área de Pessoal? De que forma? Isso pode comprometer a relação da empresa com o Sindicato? E quanto á fiscalização do Trabalho, como ela pode atuar?
12/09/2010 01:49
De: ana
IP: 189.105.161.242

Trabalho para faculdade

área de Pessoal, obrigada a contratar de imediato por autorização da direção da empresa, muitas vezes não o faz por falta de documentação e encaminha assim mesmo, para trabalhar, o novo funcionário sem o devido registro. Essa contratação vai afetar as rotinas da área de Pessoal? De que forma? Isso pode comprometer a relação da empresa com o Sindicato? E quanto á fiscalização do Trabalho, como ela pode atuar?
10/06/2010 09:09
De: Maurílio
IP: 187.78.118.127

Duvidas sobre meu emprego

Bom dia, minha carteira trabalhista está assinada com a função de auxiliar de serviços gerais, só que eu exerço a função de auxiliar de carga e descarga. Isso está certo? E a empresa não dá o devido apoio para trabalhar, tais como: Não pagam hora extra, as diárias são pagas em um cartão alimentação só oferem 10 reais por dia para fazermos as refeições e todos os gastos necessários para se passar o dia fora da cidade! não pagam pousada, nenhum tipo de estadia. querem que os funcionãrios durmam nos postos de combustível, sem nenhum tipo de proteção! tanto no estado de Pernambuco como em viajens interestaduais! queria saber o que posso fazer em relaçao a isso? processos, indenizações, etc.
Grato.
14/09/2010 00:46
De: ANA
IP: 189.105.161.242

Re: Re: Re: Trabalho para faculdade

3) Ao encaminhar o novo funcionário para iniciar o trabalho sem o devido registro, certamente ele não assinou seu contrato de trabalho. Neste caso específico da empresa BETA S/A, mesmo não tendo assinado, o contrato de trabalho existe?
Qual seria essa forma de contrato? A direção da empresa autoriza a contratação sem registro. Dentro do Direito do Trabalho qual a responsabilidade da empresa BETA S/A como empregadora? Que riscos assumem a empresa BETA S/A?
Seu IP: 100.26.179.251 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)