Estudei no Instituto Nacional Ciência em meados dos anos 80, era um curso fantático com aulas praticas na Av São João , 253 Centro de SP onde hj parece ser o IUB...nunca mais ouvi falar no INC que tinha um vínculo com o CEPA na Argentina....alguém tem alguma informação desta Escola de Eletrônica ?

Tags: por o instituto onde nacional anda
21/04/2014 21:47
De: Wladimir Barbosa (wladymirbarbosa@hotmail.com)
IP: 189.47.84.164

Mario Pinheiro

Falei com o amigo Mario Pinheiro proprietário da CTA Eletronica...e me disse que ele não trabalhou no INC...conhece a Escola mais não trabalhou ou teve qualquer envolvimento com ela...seria outro Mario Pinheiro?
11/02/2013 22:00
De: Rones J. Gouveia (rjavancar@yahoo.com.br)
IP: 177.167.62.141

INC - INTITUTO NACIONAL CIÊNCIA

Olá !!!!!!!  Amigos de todo o Brasil que fizeram o curso completo do INC. eu também fiz este curso em 1996. Não tive condições de terminar o mesmo por questões financeiras. Tenho muita saudades daqueles tempos. Quem sabe está escola ainda pode aparecer para os fascinado em eletrônica como eu
04/04/2010 11:07
De: wladymirbarbosa@hotmail.com (wladymirbarbosa@hotmail.com)
IP: 187.35.204.157

Esta dificil....

Amigos estive buscando localizar também o Instituto  Nacional Superior Americano na tentativa de saber sobre o INC e seu paradeiro , mas nenhum sucesso....não desisto não....se puderem irem postando quem sabe aparece alguém com estas informações...obrigado
29/11/2012 19:03
De: Guilherme Duraes Filho (suporteinfoway@bol.com.br)
IP: 177.31.164.66

Instituto nacional ciencia

olá caros colegas do forun,ja tem 12 anos que comecei o curso de eletronica pelo instituto,mas em um belo dia recebi uma carta do instituto dizendo que daquela data em diante não deveria enviar minha mensalidade,mas deveria aguardar o envio de outra correspondencia para assim continuar os estudos pois estavam organizando alguma parceria com o cepa...argentino..e ate ontem não pude continuar os meus estudos que por sinal eram otimos,material de otima qualidade.
se alguem tiver noticia desta escola onde está funcionando e se tem outro nome no avise abraços a todos os colegas.
04/09/2012 10:27
De: jose maria de andrade (josemariacurso2010@hotmail.com)
IP: 187.57.188.184

Instituto ncional ciencia

Bem parece que vi alguém dizer institutonacional ciencia,bem não posso de ajudar pois queria eu também saber o que aconteceu com este fantastico curso já estudei em muitas escola a distancia as chamadas por correspondencia. Também estudei nesta escola em que fiz eletronica básica alias com ótimos materias de estudo não querendo desmercer as demais. Só não tem continuaçao pois era uma esola cara e fazia ppr merecer. Bem talvez voce consiga saber alguma cois desta mandando um e-mail a saber eletronica que acho uma ótima revista de eletronica que também cheguei a acompahla-la por varios anos.Esta scola é como se fosse os cursos adistancia com este fosse podia chear até a garreira de curso superior e uma delas era de minas gerais onde fica o vale da eletronica e também com variso estagios em industrias de eletronica alias sta era a unica a oferecer iasto aos seus alunos e até memo sorteiso de bolas para aqueles ue não condiçoes de seguir em seus estudos. bem isto é só
19/04/2011 19:57
De: Marcelo Ferreira
IP: 201.79.53.23

Tambem estudei lá no INC

Mesmo depois de uma decada os conhecimentos adquiridos no INC ainda são bem aceitos e isso prova que naquela ocasião o curso era bem avançado, pois o sobrou do material ainda serve de base para atualidade no que tange a eletronica. Tenho muito orgulho de ter estudado lá e quando conclui ja se chamava INSA INSTITUTO NACIONAL SUPERIOR AMERICANO. ficava em SP, perto do metro Paraíso.
18/02/2012 22:10
De: JOSÉ CARLOS C . DA SILVA
IP: 186.253.152.244

FIZ O INC NOS MEADOS DOS ANOS 90.

 QUANTA SAUDADE DESTE TEMPO ONDE ESTUDEI DOIS ANOS DO CURSO, POREM PAREI POR
DIFICULDADE FINANCEIRA, ME LEMBRO DA EPOCÁ EM QUE RECEBIA MATERIAL DE ESTUDOS PARA
ESTUDAR EM CASA,  E ATE FAZIA DESENHOS DE COMPONENTES, ETC.  FIZ ALGUNS CURSOS DEPOIS
MAS NENHUM SE COMPARA AS TECNICAS ENSINADAS PELO INC ,  DEPOIS MONTEI UMA OFICINA EM
FEVEREIRO DE 1992 E ATE HOJE TRABALHO NO MESMO LOCAL  COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
ELETRÔNICOS EM GERAL .
29/03/2011 08:20
De: Carlos S. Viana Filho.
IP: 189.41.108.56

Eu também fiz INC

Ola pessoal.  Também fiz o curso de eletrônica básica pelo INC em 1995, o prédio ficava ao lado do correio central na Av. Líbero Badaró, não me lembro o número, ficava no terceiro andar. Eu ia pessoalmente buscar as apostilas todo mês. Me lembro de conversar com o Prof. Rinaldi. Ele já
aparentava bem de idade. Mas continuava firme cuidadando da instituição. Sinto saudades dessa época.
Hoje sou professor e técnico em informática e possuo uma loja de venda e manutenção em computadores.
06/09/2011 16:57
De: Jair Maciel
IP: 187.55.50.114

Também fiz o INC e sinto saudades

Me emocionou ler os comentários da turma do fórum que também fizeram o curso do INC. Fiz ele em 1991, eletrônica básica. Antes dele tinha feito o IUB, mas este, na ocasião era muito defasadado, apesar de ser proveitoso também, em seguida, fiz o curso de áudio na Occidental Schools em 1992, este sim, também foi muito bom.
De lá pra cá, atuei na indústria, cursei curso técnico no SENAI e trabalhei muitos anos com telefonia, redes e segurança eletrônica e hoje, dou aulas de eletrônica em minha própria escola. Utilizo todo o conhecimento acumulado durante estes anos de estudo e trabalho para ministrar minhas.
tenho saudades do prof. Beta Marques, por sorte, tenho umas revistas dele aqui ainda. Para lembrar, tinha uma série muito bacana de eletrônica Be-a-Bá da eletrônica. Quem desejar, acesse o nosso site para conhecer nossos cursos: www.telredes.com.br Alguém da turma aplicou e funcionou o método psicopower do guia para o sucesso profissional que eram enviadas pelo INC?
Abraços e sucesso a todos
Seu IP: 3.236.55.22 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)