gostaria de saber dicas sobre o motor 16V - 1000 do gol. Comprei um a 1 ano, hoje ele tem 66000 km's originais (era da familia). É necessário limpar o carter? Tenho feito as trocas de óleo + filtro a cada 3000 km's religiosamente. Obrigado!

Tags: - gol
10/03/2013 09:03
De: tarcisio
IP: 187.59.87.226

Oleo

tenho um gol g3 2002 power16v queria saber que óleo devo usar no motor to usando 15w40 semi sintetico é o correto ou não                                    
23/12/2011 10:21
De: Marcos (marcosvierra@hotmail.com)
IP: 187.56.184.195

Sabendo cuidar sai melhor que esperado !!

Tenho um Gol G3 16V Power 02 ... á três anos e meu motor não cria borra nem espuma amarelada conforme li em matérias ... uso sempre o mesmo óleo desde que comprei ele , é o Hx7 da shell 10W-40 motor a gasolina ... síntético , perfeito para motores que giram em alta rotação, limpeza de dos depósitos e contra fuligem , recomendo com certeza . Nunca coloquem óleo mineral nesses motores , caso tenham colocado sem saber é só fazer a troca de óleo juntamente com um adistringente ( produto que limpa ) na base do motor para tirar o excesso desse óleo. Esqueceçam o bardhal B12 ou outros similares , ( são todos a base de minerais e detonam seu motor ok ). Lembre-se , motor cansado na primeira oportunidade façam a retífica antes de chorarem no meio da rua , troquem a cada 40 mil km as correias dentadas ( modo preventivo .. não esperem quebrar senão ... chora uma atropelada nas valvulas .. isso é sério ) todos dizem 50 ou 60 ... eu não espero , troco logo e fico tranquilo. Na troca de óleo troque tbm o filtro de combustível , filtro de óleo e o filtro de ar ... vale a pena fazer isso pq vc vai ter um carro usado com sensação de carro novo. Você associando isso a um bom combustível ( SÓ COLOCO  NO MESMO POSTO A TRES ANOS .. SHELL ) Não é uma propaganda do posto é realmente qualidade que ponho em meu carro. Nunca falhou isso eu garanto, nunca fiz limpeza na injeção , isso mesmo três anos sem problemas . ando todos os dias + ou - 45 Km fora as viagens . O gol é um belo carro , um belo motor que requer cuidados como qualquer outro. Como eu disse , sabendo cuidar sai melhor que o esperado !!
17/03/2010 11:06
De: Marcos Pacheco (mp_nf@hotmail.com)
IP: 189.1.56.45

Problemas c/ o gol g3 16v

Olá, bom dia. Tenho um gol g3 1.0 16v 00/01. O meu carro apresenta o seguinte problema: quando estou estacionando, e engato a 1ª marcha ou a ré, se eu acelero pouco, ao tirar o pé do acelerador, o giro do motor sobe sozinho, como se eu tivesse acelerado ainda mais.
Outro comportamento estranho dele é que quando vou parar no sinal, por exemplo, e o mesmo abre antes q eu pare totalmente, ao engatar a 1ª marcha o carro sai "trotando". É horrível!!! gostaria de saber o q fazer p/ resolver o problema...
Grato.
18/06/2012 08:14
De: jose silva
IP: 177.103.189.138

Re: Oleo certo

Bom dia eu tenho um Gol g3 ano 2004 16valvula esta com 93000km eu estou usando um oleo 5w40mas gostaria de saber se vou usar esse tipo de ole para sempre e se é normal eu esta sempre completando o oleo muito obrigado pela ajuda
16/05/2012 14:11
De: leandro
IP: 187.47.218.32

Motor 16v gol

Arrumei a parte de cima do motor trocando tubo os
tuchos,valvulas,comandos de valvulas tudo.E na parte de baixo nao arrumei nada, pois o mecanico disse que nao prescisa isto e correto ou tenho que abrir a parte de baijo tambem?
16/05/2009 21:16
De: Leandro (toninirs@terra.com.br)
IP: 200.102.212.248

Gol GIII 2001/2002 Plus 1.0 16V "problema de batidas de tucho"

Há pouco tempo comprei um Gol GIII Plus 1.0 16V 2001/2002 78.000Km c/ motor Power, logo percebi que estava fumando cada vez mais, então levei na revenda(garantia) onde eles trocaram a “junta do motor” e os “anéis retentores da válvula”, porem no dia seguinte começou as batidas de “tucho” ao elevar a aceleração, e mesmo após aquecer o motor continua as batidas.
Irei levar na revenda novamente, mas como já não confio no picareta, gostaria de saber como pode ser resolvido esse problema das batidas de tucho???
16/08/2009 13:21
De: cristiano
IP: 189.93.215.93

Meu gol

eu comprei um gol 1.0 16 valvulas em um leilão em belo horizonte carro muito bonito 4 portas o que eu não posso acreditar é que algumas pessoas falam do motor ,o meu carro ficou no tempo durante 8 messes e c vcs vissem o meu carro hj me pagariam um bom dinheiro por ele ,inclusive eu tô muito satisfeito com a aquisição a proposito  troquei a correia dentada de cara,  meu oléo é trocado a cada 3,5 km juntamente com os filtros de combustiveis ,ar  e oléo o carro já está com 111 mil rodados e nada de fumar e nunca me esqueço de completar a agua .essas são as dicas moçada
26/03/2012 13:21
De: junior (gelso_gomes@hotmail.com)
IP: 189.90.125.131

Troca de óleo

tenho um gol g3 1.0 16v 2002, 110,000 rodado. a duvida é, o carro esta com o óleo lubrax 15w40 devo continuar com esse mesmo ou tem algum óleo mais indicado? desde ja agradeço.
17/06/2010 12:30
De: Pedro Nogueira
IP: 200.164.112.2

Re: Re: Re: Re: GOL GIII 16V

Bom dia amigo, eu comprei um gol g3 16v há 2 anos e graças a Deus nunca furou nem os pneus, certo que esse carro requer um pouco mais de atenção, basta você estar atento a correia dentada, trocar óleo com 3.000 ou 4.000 e procurar sempre colocar só um tipo de óleo de preferência mineral, como meu carro já passou dos 100.000 eu uso havoline 20w/50 que é um pouco mais grosso, e o resto e lenda.
02/04/2012 08:46
De: Reginaldo
IP: 200.150.74.43

Gol 1.0 16v

Tenho um gol 1.0 16v com 138 mil rodados, gosto muito do carro pelo rendimento e economia.  Sai na rodovia e andei aproximadamente 30 km a +/- 120 km/h com faróis acesos e ar ligado, derepente notei um barulho dos tuchos batento, reduzi a velocidade somente tirando o pé do acelerador, quando acendeu a luz do óleo. Uso óleo lubrax semi-sintético 15W40 e ele estava com mais de 3 mil km rodados após a ultima troca, viajo bastante com o carro, porém já havia completado o nível do óleo que costumo trocar com 5 mil km.
Tive um trablho danado pra voltar pra casa, pois saia com o carro na rodovia devagar, derepente os tuchos parava de bater...andava uns 5 km e voltava a bater e acendia a luz do óleo.  Fiz descarbonização completa desse motor (carter+valvula anti-chama+cabeçote) e já rodei 14 mil km após isso. vou verificar a bomba de óleo hoje e a pressão da mesma. depois coloco o resultado.
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