Discute relacionamento conjugal à luz da Biblia.

Tags: em casamento
25/09/2009 11:54
De: NSALAMBI PEDRO
IP: 41.210.202.39

Uma ajuda

sou um jovem cristao, pregador, gostaria que me expliquem detalhadamente o qe significa "casar com Cristo" é um tema que me foi dirigido para preparar para um seminario
03/05/2010 09:01
De: MIRTES GOMES (mirtes-gomes@hotmail.com)
IP: 200.165.12.183

CURSO DE LEMBRANCINHAS EM AROMATIZANTES

CURSO DE AROMATIZADORES DE AMBIENTES QUE REALMENTE VC FABRICARÁ EXCELENTES
AROMATIZADORES
NÃO TURVARÁ COMO MUITOS QUE ENCONTRAMOS
O PERFUME FIXA NOS AMBIENTES
NÃO SÃO FÓRMULAS DISTRIBUIDAS GRATUITAMENTE PELA INTERNET QUE FAZ SEU PRODUTO
NÃO FUNCIONAR COMO DEVERIA.
TENHO CURSO ON LINE E PRESENCIAL
VC APRENDERÁ=AROMATIZANTES DE AMBIENTES EM SPRAY,AUTOMOTIVO,SACHES,AROMATIZADOR DE VARETAS,POUPORRIT,ÁGUA DE LENÇÓIS E  ETC...
DOU SUPORTE EM CASO DE DÚVIDAS NA FABRICAÇÃO
TEMOS TBM DE SABONETES ARTESANAIS-COM DICAS DE BASE DE QUALIDADE E DE PERFUMES FINOS
INFORMAÇÕES
TIM-81-9951-0849
OI-81-8749-4777
RESIDENCIAL-81-4141-2318
EMAIL
mirtes-gomes@hotmail.com
05/01/2009 12:11
De: Pr Ismael
IP: 200.152.64.58

Re: Membros sem casar

Bruno,antes de responder é preciso colocar o seguinte: O que é o casamento? É um papel, um documento firmado no cartório? Se é isso, então, Adão e Eva não eram  eram casados? Houve cerimônia, Pastor pregando,convidados,festa,assinaturas,testemunhas? Não. Casamento é o tornar-se uma só carne, dois que  se fazem um, com propósito de família, gerar filhos, viverem juntos, em amor, em fidelidade, com exclusividade  e para sempre. O casameto antes de acontecer no cartório já deve ter acontecido no coração dos nele envolvidos.A própria lei declara que a união estável, duradoura, que gere filhos, é elevada aos mesmo direitos de um casamento, e também é lei , o casamento na igreja tem o mesmo valor diante do direito quanto o casamento no civil. Logo a pergunta deve ser respondida da seguinte maneira: a falta de um documento assinado, com testemunha não é isso que determina se houve casamento ou não, porém isso é importante para materializar, exteriorizar algo que está no interior de dois corações. É a maneira legal de dizer que aquele casamento é possível, pois as partes não tem contra si nenhum impedimento.É o mesmo que acontece no batismo nas águas, quando a pessoa vai para o tanque batismal, o batismo já deve ter acontecido no coração do candidato.Agora, existem condições para o casamento, com documento ou sem documento.A pessoa está livre para se casar? É solteira? E por ultimo, o que é ser membro de uma igreja? É ter o nome escrito num rol de membros, possuir uma carteirinha? Não, igreja é reunião de pessoas no propósito de adorar e servir a Deus. Uma pessoa pode não estar arrolado como membro de uma denominação e ainda ser membro da igreja ( invisível) de Cristo. No caso prático, a igreja deve acolher os irmãos, ajudá-los a resolver as pendências que porventura hajam, inclusive ajudando financeiramente a pagar pelo casamento e incluí-los no seu rol de membros. Jesus veio para os doentes e não para aqueles que (pensam) estão são.Abraços.
21/01/2009 19:31
De: Pr Ismael
IP: 200.152.64.58

Re: Re: Resposta: Separação e voltar ou não devido...

Eliana, me perdoe pela demora, o meu computador deu pane, só voltou hoje do concerto. Querida, como Paulo dizia, penso que tenho o Espirito de Deus na minha vida, e que Ele fale através da minha vida. Olha, o futuro é só Deus quem sabe, o seu marido pode permanecer nesse vicio o resto de sua vida e morrer assim e também pode ser liberto de uma hora para outra, agora, a continuar no caminho que ele está andando, em pouco tempo virá a notícia de cadeia, manicômio ou cemitério.Você já fez várias tentativas , ele volta e depois cai de novo,e você sempre que ele volta, ô acolhe e o recebe como seu marido e pai de seus filhos. Afaste-se dele, deixe claro para ele, que  não vai mais recebê-lo, seja firme , faça com que ele saiba disso. Não se deixe levar pela piedade, pois isso não ajuda em nada na situação que ele se encontra.Se precisar encaminhar, encaminhe tanto para um tratamento para desintoxicação ou para casa de recuperação evangélica, mas olha , não se envolva emocionalmente, mantenha distancia, seja fria.Se caso ele for para mais um tratamento, e sair de lá, não volte para ele, e permanece sózinha, não procure ninguém para se envolver, vai aparecer mais fuja disso. Você está em guerra, não é hora de viver novas paixões. Só volte para ele depois de um período muito grande de abstinência e mudança de vida, só abstinência não adiante, tem que haver mudança, querer trabalhar, ir a igreja, ser gente, pai de filho.Se de tudo ele não quiser tratamento ou não quiser mudança de vida, saiba que , diante de Deus você tem motivos de sobra para abandoná-lo.Tome cuidadO se você o receber em casa, mande fazer o exame de AIDS. Voce disse que "pensa" que Deus quer que você permaneça com o Senhor, porque ele iria exigir isso de você se ele não exigiu isso de ninguém, que viva debaixo de adultério, expondo você e as crianças a perigo de toda sorte. Coloque um limite para você mesma, tipo assim, eu vou esperar que ele se recupere até tal data, se isso acontecer vou esperar mais tanto tempo ( que seja um bom tempo) e só aí vamos reconstruir nossa vida. Enquanto isso entre em oração por vocês, pela s crianças, Deus é poderoso o suficiente para mudá-lo, então ore com fé. Caso nada disso aconteça, fique tranquilo, peça a Deus um novo companheiro e com ele case se no Senhor.
16/01/2009 18:35
De: eliana
IP: 143.107.201.119

Separação e voltar ou não devido...

Paz do Senhor!
casei gravida em 1997 e tive um filho.Depois que casei tive uma decepção muito grande por saber que meu marido era viciado em drogas, mas coisa pesada, pois ele sumia e me deixava sozinha em casa.Antes de casar, não percebia nada disso.Só sabia que ele já tinha experimentado.Com o passar do tempo , depois de um ano, começou a complicar , a vender as coisas de casa , a me trair com prostituta.Separei, e ele se internou.Ficou seis meses e sarou. Voltamos.Depois ficou um ano bom, caiu de novo.Nisso nasceu o segundo filho.Fiquei com ele mais dois, sofrendo, orando, e também desanimada e sem muito conhecimento da palavra, pois só ia nos cultos e 2 ou 3 a cada mes, errei também e o trai de tanta decepção e raiva, pois me roubava, não trabalhava direito, não pagava as contas, maltratava as crianças, eu e era terrível.A minha vida era um verdadeiro inferno.E fiquei assim uns 5 anos.Depois não aguentei e me separei de novo.Estava também com medo de traficantes e até dele.Ficamos mais seis meses separados e de novo voltei a morar com ele só que na casa da tia dele que é a mae de criação.Eu passei a ir a Igreja muito mais frequentemente e encontrei paz.Mas Não deu certo de novo, a Tia o protegia, ele não queria ir a Igreja e começo tudo de novo. Aí me separei de novo, fiquei um ano com meus pais e agora a tres meses, firme na Igreja. resolvi namorar com ele, porque ficou bom de novo, pois começei a levá-lo na Igreja.Creio que Deus quer que eu fique com ele. Mas tenho muitas dúvidas, tenho medo de voltar, morar  com ele pois ele caiu de novo, e vivo falando que ele está pecando, que estamos jugo desigual, que ele precisa ser o cabeça, que precisa de Deus , que precisa me ajudar a zelar pela família e ele não faz nada para melhorar e nem na Igreja está indo mais.E estou triste de novo, não por ele , meu marido, mas porque se eu não ficar com ele creio que Deus ficará triste comigo em não estar fazendo a sua vontade e seu voltar vou sofrer e as crianças tb . estou perdida não sei o que devo fazer.se estamos com ele ficamos nervosos, Se estamos longe , ficamos bem.as crianças não querem morar com ele.O que Deus gostaria que eu fizesse?Me ajudem.Não me importo de sofrer por Deus. Mas é justo meus filhos sofrerem pelo Pai?
Obrigada
05/01/2009 23:28
De: Pr Ismael
IP: 200.152.64.58

Resposta: Seria caso de divórcio?

Boa Pergunta.Se olharmos para o que Jesus disse, de forma fria poderíamos até entender que sim.Porém, o que Deus busca com isso, qual é a intenção de  Deus  com "o não cobiçaras a mulher do teu próximo".Era mais do que autorizar o divórcio, mas sim evitar que ele acontecesse, cortando o mal pela raiz, pois o adultério é concebido no coração ( pensamentos) daí a sua consumação fisica é só uma questão de oportunidade. Veja o raciocínio, Deus tornando o pensar na outra mulher um pecado sério, tornando ele em adultério mesmo que não consumado, leva o ser humano a esforçar-se por não cometê-lo, porque Ele sabe que o pecado sexual é mais forte que o ser humano, tanto é que ele não diz para você ficar firme e resistir a tentação sexual, Ele recomenda que você fuja dessas paixões. E nós seres humanos estamos mais prontos a perdoar um adultério não consumado e na maioria das vezes temos dificuldade de perdoar um adultério propriamente dito.Penso que é seguir o coração, porque aquilo que a mente ainda não entendeu o coração já entendeu, que é facilmente perdoavel, caso contrário, muitos seriam as separações e essa não é a motivação de Deus, muito pelo contrário, ele odeia o divórcio. Ah! Lembre-se, Deus autorizou o divórcio para o povo que tinha um coração endurecido, e hoje, é possível ter um coração endurecido assim e ser de Jesus ao mesmo tempo?
Seu IP: 34.204.191.31 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)