Este Forum tem por objetivo as Relações entre Brasil e Japão com a Comunidade "Dekassegui", e "Ex-Dekasseguis". Com a crise Internacional, o Japão hoje se vê obrigado a demitir centenas, para não dizer milhares de brasileiros (em massa) e muitos retornarão ao Brasil sem devida qualificação profissional, e necessitam de re-adequação, tanto psicólogica como social. O Portal Dekassegui.com criou espaços de atendimento para os Ex-Dekasseguis a partir do dia 06/11/2008 para este fim. Informações sobre Visto, Certificado de Elegibilidade, como ir ao Japão com segurança, documentação necessária, etc. Este Forum faz parte do Portal Dekassegui.com que traz informações de intercâmbio de Negócios, Investimentos, Informação, transferência de tecnologia, Cursos, Treinamentos, canal de informação com os brasileiros no exterior, Centro de Negócios entre brasileiros residentes em outros Países. Principamente os que residem no Japão. Enfim, um ponto de encontro entre brasileiros que residem no Japão e Brasil. A Consultora que responde por esta área do FORUM Dekasseguis, a todas as perguntas é a Srta. MARINA KUBOTA, colaboradora âncora do Portal Dekassegui.com

Tags: japao dekasseguis vistos dekassegui nikkei nikei
20/08/2009 21:37
De: Thais Inoue (thaizinha_inoue@hotmail.com)
IP: 189.38.145.69

Re: EMPREGO NO BRASIL PARA DEKASSEGUI

Oi, estou a procura de um emprego, mas esta dificil, gostaria de trabalhar na area de recepcionista, pois não pretendo retornar para o japão. Gostaria de pedir ajuda de vcs, pois moro em São Paulo capital!!! obrigada
17/06/2009 10:28
De: Eduardo
IP: 60.32.23.119

Discriminçao na agencia publica de empreegos de Tatebayashi-shi Gunma-ken


     Gunma-ken Oizumi-machi 17 de junho de 2009 .
   
     E com uma enorme tristeza que vivencie fatos que num pais como o japao em que já vivo a mais de 12 anos consecutivos tem visto fatos tao dolororos á nos estrangeiros ,depois de tanto trabalho de consquitar muitas coisas como ter uma casa propria aqui no japao pagar os impostos corretamente seguindo estudar o idioma japones sendo filho de japones residente em brasil e minha filha nascer e estudar aqui em escola japonesa.
     Mesmo sem nenhum desses fatores afinal basta sermos cidadoes neste pais para termos direitos acredito.
     Bom mas o que me realmente aconteceu vou explicar
     Ao ser recepcionado no hellowork de Tatebayashi-shi em Gunma-ken os estrangeiros recebem uma numeraçao alta geralmente acima de 300 e os japoneses numeros sortidos ,os cartoes dos estrangeiros sao colocados numa pastas em uma caixa separada .
     Somente no prazo de 1 em 1 hora eles pegam  somente uma pasta dos estrangeiros .
     Nao ha uma desculpa para o atendimento ser difenciado pois mesmo que uma pessoa fale muito bem o idioma japones lea e escreva basta ser estrangeiro para ser atendido nestas más condiçoes.
     Há uma tradutora que auxilia á conversaçao caso aja nescessidade mas ela nao tem acesso ao atendimento somente atua acompanhando a conversaçao,e ela atua em varias seçoes dentro da repartiçao.
     Nao foi a primeira vez que vi isto acontecer neste estabelicimento publico ,uma outra vez reclamei varias vezes e ao me virem conversando com uma japonesa  logo em seguida me atenderam para nao passar mau impressao á ela.
     Bom neste ultimo dia fiz uma reclamaçao ao atendente,perguntando o porque as pasta dos estrangeiros sao separadas e tanta a demora pois mais o menos 25 japonese que haviam chegado e pegado senhas depois de mim já tinham sido atendidos.
     Á resposta é que somente um dos japonese era encarregado dos estrangeiros e que esperase.
     Esse japones encarregados dos estrangeiros logo em seguida chamou uma japonesa ,me deixando para traz novamente, depois de mais 2 atendimento um outro japones que ja havia me atendido percebendo minha decepçao me chamou achei que nao era mais hora pra reclamaçoes ou desabafos pois formalmente este atendente sempre me tratado bem no atendimento.
    Quando cheguei ao japao fiquei surpreendido com a ordem e respeito ao atendimento ,talvez hoje esse fato ocorrido e que segue ocorrendo todos os dias neste departamento chega forma tao desagradavel ao meu entendimento.
     Vc vai ao correio,banco,hospidal,mercado ,postos de gasolina etc..
     E é atendido por ordem de chegada.
     Ao contrário e com bom atendimento o Wellowork de Ota-shi Gunma-ken possui uma sala para atender á estrageiros e no segundo andar há uma sala convencional á qual atende os japoneses mas um estrangeiro que se comunique em japones pode ser atendido sem nenhuma diferença eu sempre utilizo sem problemas, e todo atendimento e feito pela ordem de chegada.
     Eu perguntei a tradutora do wellowork de tatebayashi-shi o porque dessa diferenciaçoes no atendimento aos estrangeiros e com triteza nos olhos me falou que eles falam sempre muitas desculpas .
     E o responsavel gostaria de falar com ele ?
     Á resposta que obtive foi ele nao gosta de estrangeiro.
     Bom o que adiantaria reclamar a uma pessoa assim pensei nao valeria a pena.
     Tenho á notificar á discriminaçao racial e a falta de respeito aos cidadoes estrangeiros exercida pela agencia Wellowork de Tatebayashi-shi Gunma-ken.
     Ficaria muito feliz que este assunto possa ser averiguado e difundido e notificado pela impreensa.
   
     
      Eduardo Kanaji
01/09/2009 12:13
De: Plinio Suguinoshita (plinio.mail@gmail.com)
IP: 200.168.43.209

Encontro de dekasseguis

Prezados senhores,

Gostariamos de solicitar a sua ajuda para divulgar através do seu grupo de internet o evento abaixo mencionado.

No proximo dia 12 de setembro teremos um encontro especial para orientação de brasileiros que foram trabalhar no Exterior e estão regressando ao Brasil.

Este evento está sendo organizado pela Associação Fraternidade, da Seicho-No-Ie do Brasil, e tem como objetivo reunir Dekasseguis que esteja buscando orientação para re-iniciar a sua vida em nosso país. Haverá palestras de preletores da Seicho-No-Ie especialmente para orientar os Dekasseguis.

Se voce tiver interesse em participar, por favor contacte-me pelo tel. 019-8111 08 86, ou escreva para plinio.mail@gmail.com
16/03/2009 17:48
De: seiji
IP: 119.150.181.28

Retorno ao brasil

ola..meu nome e Seiji,atraves de amigos fiquei sabendo que tem alguns brasileiros inadiplentes,em relacao aos seus impostos,e foram impedidos de embarcar rumo ao brasil!!isso seria boatos???!!!ou realmente estao sendo barrados???se puderem me esclarecer ficarei grato...sem mais...Seiji
04/04/2009 12:18
De: Éboni Nishida
IP: 189.103.69.2

A Volta para casa!!!

Com a crise financeira mundial, muitos dekasseguis estão voltando para o Brasil. Alguns, que estão há pouco tempo e ainda planejavam está volta, e outros que  já tinham planos de ficar e morar no Japão.
Voltar para casa, pode ser um sonho antecipado ou um recomeço. Mas para todos, terá que haver uma nova readaptação. Gostaria de discutir as principais dificuldades, para esta readaptação. A minha por exemplo, foi a de achar que no Brasil os prazos seriam cumpridos com a mesma eficácia que no Japão! Fazia planos acreditando nos prazos prometidos, e perdi muito  tempo e dinheiro até me readaptar a essa nova realidade.
20/07/2009 23:21
De: Brasileiro trabalhando no japao
IP: 218.188.27.164

Re: Discriminçao na agencia publica de empreegos de Tatebayashi-shi Gunma-ken

Grande parte do q falam q e racismo nao passa de mal entendidos.
E muito dificil de acreditar em estorias de Dekasseguis.Em um documentario da NHK.um brasileiro nao conseguiu emprego,pois nao falava japones,mas quando chega em casa,fala para a esposa "Nao consegui emprego por q nao tenho cara de japones.Acho q tenho q fazer cirurgia plastica"
E o q a esposa ou amigos q ouvirem essa estoria mal entendida para outras pessoas?
25/02/2009 17:55
De: Marina
IP: 189.58.3.81

Re: Divida de imposto residencial

Ricardo,
pague todos os impostos e outras contas para não ter problemas com a imigração.
A ação entre os orgaos é integrada e como muitos brasileiros estão retornando ao Brasil com pendências a vigilancia se tornou mais rigorosa.
Todos deveriam cumprir com suas obrigações, afinal, a diplomacia Brasil Japão deve permanecer.
Att
Marina
11/01/2009 15:09
De: map
IP: 114.151.134.155

Busca

POR FAVOR se alguem souber o paradeiro do senhor PAULO TANIGAWA favor entra em contato com o email MAPJAPAN@GMAIL,assunto de muiitissimo urgencia obrigado!!! se alguem souber mais algum site de procura por favor!
Seu IP: 18.208.159.25 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)