O computador na sala de aula modifica a forma de dar aulas? Nisso, provavelmente, todos concordam que sim. Mas o que exatamente muda? Vamos pensar nas relações entre as pessoas, entre professores e alunos. O que poderíamos destacar como mudanças provenientes do uso das tecnologias, principalmente do uso do computador e da internet. O que passa a acontecer de novo, que antes não era possível? Como o educador passa a agir e qual é agora o seu papel nesta época de uso dos recursos de comunicação e interação?

Tags: de aula na tecnologia sala
30/11/2010 21:32
De: ANGELA (angelsagi74@gmail.com)
IP: 187.5.109.154

O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula.

Vejo que é de grande valia, é um estimulo a mais para os alunos, a colaboração que a informatica tráz para o conhecimento, facilita na aprendizagem, comunicação e na divulgação de informações entre os proprios alunos.
Para o educador é uma ferramenta a mais para o seu planejamento do dia a dia, saindo do uso da lousa e do livro didático. Ficando a cargo do educador selecionar os sites a serem utilizados por cada fase /ano de cada aluno.
09/10/2008 21:05
De: gomes
IP: 200.164.85.10

as tecnologias e o novo papel do educador.

o mundo mudou com as tecnologias e não tem com voltar atras por issi caros colegas professores  mundem  apostura de vcs e venham a aprende a usar essa ferramenta que tem muito para te ferecer pois ele pode de transformar em um orientador intelectual, afetivo e dinamico conquistando de vez os nossos queridos alunos.
11/08/2008 10:27
De: Raimunda Sousa
IP: 200.164.85.10

O uso do computador em sala de aula


  Sabe-se que as tecnologias estão presente na sociedade em todos os níveis  social, e em todo nosso cotidiano, embora ainda não seja uma realidade de todos. Portanto torna- se necessário e importante a inserção do computador e dos demais meios tecnológicos em sala de aula, pois é mais um desafio que deve ser superado pelo professor e aluno, concedendo a estes a oportunidade de criar, de inovar, de desenvolver o pesamento critico e de maor integração entre ambos
21/08/2008 20:36
De:
IP: 201.62.29.164

Re: O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula.

Goretti,
Infelizmente, muitos dos brasileiros, ainda não se conscientizaram de que precisam estudar muito, para conseguir melhorar de vida. Muitos reclamam que não têm empregos. Mas nós sabemos, como você disse que existem muitas oportunidades. Mas é necessário muita qualificação. Existem vagas em todas as áreas. Só precisa mais estudo. E nós professores tentamos passar isso para os nossos alunos.
Um abraço
Francisco Pereira da Silva
04/10/2010 17:02
De: Valmir Leles
IP: 189.10.90.166

O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula.

O computador, como qualquer invento, traz mudanças em nosso cotidiano,umas boas outras nem tanto.Com a inserção desse aparelho em sala de aula muito se ganhou em termos de conhecimento, pois a internet nos possibilita ter acesso a uma gama de informações com uma rapidez surpreendente.Entretanto, por ser um recurso de uso público nem tudo que disponibiliza é proveitoso é aí que o papel do educador se faz necessária.
Primeiramente cabe ao professor buscar qualificar-se, depois terá que orientar seus alunos no uso dessa tecnologia.
Uma coisa é certa, essa tarefa não é nada simples, porém na área da educação dificuldade e superações andam lado a lado, o que nos tranquiliza, pois se o problema existe, é porque existe solução.
14/08/2008 09:15
De: Vera Lúcia Lopes da Silva
IP: 200.164.85.10

Computador na sala de aula

O uso do computador na sala de aula, muda sem dúvida a vida dos alunos, pois os mesmos interagem entre si, enrriquece e facilita através de pesquisas a realização de atividades e trabalhos escolares.
14/08/2008 16:53
De: Nivalda Moura
IP: 200.164.85.10

Recursos tecnológicos na sala de aula

       Não há dúvida que as tecnologias são de grande importância para educação, visto que as mesmas estão presentes em todos os níveis sociais, tornando as informações mais acessíveis e fazendo com que nossos alunos tenham uma visão mais abrangente do mundo.
       Percebe-se o interesse e a facilidade que nossos alunos têm em relação ao uso dos recursos tecnológicos, portanto a inserção de computadores e dos demais meios tecnológicos em sala de aula tornaria as aulas mais dinâmicas e prazerosas e com certeza teria maior aprendizagem.
15/08/2008 16:00
De: Maria Lúcia
IP: 200.164.85.10

Re: O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula.

O educador é multiplicador de conhecimento e as consequencias  são positivas quando ocorridas com a inserção da tecnologia .Hoje o mecado de trabalho exige pessoas mais qualificadas para se manterem competitivas estão cada vez mais se aprimorando buscando especialização  pricipalmente na área da infomatíca.
23/04/2009 22:31
De: Edileusa Mendes Costa
IP: 189.75.92.190

Forum (o papel do professor frente as novas tecnologias)

A grande verdade: A tecnologia sozinha não é nada. Só tem uma relevância considerada se bem utilizada pelo professor que mais do que nunca precisa estar atualizado e saber dominar cada inovação. Principalmente o computador e a internet. Através da educação continuada, pela educação à distância, o acesso a esse conhecimento se torna mais fácil. É a tecnologia a serviço da educação.
10/11/2008 22:15
De: PAULO HENRIQUE
IP: 201.62.19.62

Tecnologia x professor

Com avanço da tecnologia, o professor ganhou um grande aliado, que é o computador, pois o mesmo serve de ponte entre essas novas tecnologias e o corpo discente, no processo ensino-aprendizagem.
Seu IP: 34.235.143.190 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)