O computador na sala de aula modifica a forma de dar aulas? Nisso, provavelmente, todos concordam que sim. Mas o que exatamente muda? Vamos pensar nas relações entre as pessoas, entre professores e alunos. O que poderíamos destacar como mudanças provenientes do uso das tecnologias, principalmente do uso do computador e da internet. O que passa a acontecer de novo, que antes não era possível? Como o educador passa a agir e qual é agora o seu papel nesta época de uso dos recursos de comunicação e interação?

Tags: de aula na tecnologia sala
19/11/2008 20:58
De: MARLI SILVA
IP: 201.62.19.66

EDUCAÇÃO DIGITAL

A Educação Digital está favorecendo a interação do professor com novos horizontes, é um desafio constante esse aperfeiçoamento do profissional com um mundo digital, até por que a tecnologia é uma das grandes e eficaz ferramentas das quais os professores dispõem  dentro do processo educativo.
30/11/2010 21:32
De: ANGELA (angelsagi74@gmail.com)
IP: 187.5.109.154

O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula.

Vejo que é de grande valia, é um estimulo a mais para os alunos, a colaboração que a informatica tráz para o conhecimento, facilita na aprendizagem, comunicação e na divulgação de informações entre os proprios alunos.
Para o educador é uma ferramenta a mais para o seu planejamento do dia a dia, saindo do uso da lousa e do livro didático. Ficando a cargo do educador selecionar os sites a serem utilizados por cada fase /ano de cada aluno.
19/11/2008 21:04
De: AURA SILVA
IP: 201.62.19.66

Educação Tecnológica

A escola bem como todo o sistema de ensino deve disponibilizar ao educador e ao educando aparatos que os levem a essa aprendizagem tecnológica, dinamizando assim, todo o processo de ensino-aprendizagem.
10/09/2008 00:28
De: Elizabete Soares
IP: 201.4.94.11

Re: O educador e a tecnologia em sala de aula.


Nesse contexto, o professor passa ser o mediador da aprendizagem há modificação na interação entre professor/aluno, professor/professor, aluno/aluno, havendo possibilidade de expansão para outras escolas e localidades através de desenvolvimento de projetos colaborativos, proporcionando aprendizagem significativa a todos envolvidos no processo utilizando algumas ferramentas de cooperação síncronas e assíncronas existentes na sociedade em rede.
08/11/2008 10:36
De: Elizeu
IP: 189.31.39.16

Opiniao sobre o papel do educador

não sabia o quanto o computador mudaria as minhas aulas ,percebo que terei que me adaptar a essa inovação, pois meus aluno estão muito avançados em relação e este meio de comunicação , mas nós professoras devemos nos adequar à este novo mundo e as inovas  metodológicas de ensino.
11/08/2008 10:12
De: Iara Luz
IP: 200.164.85.10

Reflexão sobre a aplicaçabilidade tecnológica na sala de aula

O uso das tecnologias interfere de maneira consistente nas novas práticas verificadas em sala de aula; no entanto, é importante considerar que a formação da maioria dos professores não os qualifica para o usufruto de tais tecnologias. A partir desta constatação torna-se necessário a esses professores buscar o aprimoramento das suas habilidades de uso das tecnologias de maneira a acompanhar a evolução tecnológica e poder empregar os recursos disponíveis na melhoria da sua prática, oferecendo aos seus alunos oportunidades inovadoras e produtivas no cotidiano escolar. O emprego das tecnologias, especialmente da internet, não pode ocorrer de forma aleatória ou descomprometida, haja visto o poder de influência que esse recurso tem sobre os jovens, portanto torna-se obrigatória a preparação dos professores para que oseu uso favoreça e não prejudique o desempenho dos alunos.
14/08/2008 09:15
De: Vera Lúcia Lopes da Silva
IP: 200.164.85.10

Computador na sala de aula

O uso do computador na sala de aula, muda sem dúvida a vida dos alunos, pois os mesmos interagem entre si, enrriquece e facilita através de pesquisas a realização de atividades e trabalhos escolares.
15/08/2008 15:08
De: Maria Doon
IP: 200.164.85.10

A imprtancia da tecnologia em sala de aula

    Na sala de aula o professor pode utilizar várias técnicas para desempenhar melhor o seu trabalho e resgatar a atenção do aluno nos objetivos dos conteúdos a serem alcançados,pois com a tecnologia,facilita tanto o trabalho do professor,como também a dos alunos, a habilidade de pesquizar e memorizar o que se está trabalhando e estudando.
Seu IP: 3.231.228.109 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)