O computador na sala de aula modifica a forma de dar aulas? Nisso, provavelmente, todos concordam que sim. Mas o que exatamente muda? Vamos pensar nas relações entre as pessoas, entre professores e alunos. O que poderíamos destacar como mudanças provenientes do uso das tecnologias, principalmente do uso do computador e da internet. O que passa a acontecer de novo, que antes não era possível? Como o educador passa a agir e qual é agora o seu papel nesta época de uso dos recursos de comunicação e interação?

Tags: de aula na tecnologia sala
12/09/2008 07:13
De: Rosangela Senhorinho (moraes.aguiar@hotmail.com)
IP: 200.96.221.170

Um aliado escolar

Concordo com essa ferramenta que agora é uma questão de necessidade,diria até de sobrevivência no âmbito educacional. Tudo bem, está havendo faz dias uma revolução interna por parte  de educadores
que ainda não se incluem neese novo rol.Aos pucos nota-se um maior interesse nessa inclusão que agora torna-se relevante. O planejamento escolar agora toma uma nova direção, queé a aula no laboratório de informática na escola, com objetivos e metas alcançadas. O computador na escola agora é um aliado didático nas práticas educacionais.  
31/03/2009 09:52
De: Francinêda Melo
IP: 200.164.85.10

Tecnologia na educação

O professor de hoje precisa esta atento as mudanças sociais proporcionadas pelas tecnologias, devendo atualizar-se com frequência no seu dia-a dia para desenvolver com eficiência a sua docência.
13/05/2010 10:51
De: rosario (rosarinhosa@hotmail.com)
IP: 201.57.221.168

Forum

A escola que persistir em ensinar através de exercícios de memorização com fragmentação do conhecimento e não fazer uso de instrumentos mais avançados de acesso ao conhecimento acabará por se marginalizar.
As novas tecnologias, o aparecimento de novas profissões, a melhoria na qualidade de produção são fatores que hoje causam o aumento no desemprego nas industrias, pois só permanece nesse novo mercado quem está disposto e capacitado a acompanhar as inovações diárias que ocorrem no mercado de trabalho e é função do Ensino Médio oferecer ao cidadão tais ferramentas para que ele possa após o seu término caminhar sozinho. O que aconteceu na década de quarenta acontece na indústria, já que o homem cada vez mais está sendo substituído por máquinas diminuindo assim a quantidade de empregos. Nós professores devemos conscientizar nossos alunos dessa situação e tentar prepará-los de modo que ele se encaixe nesse perfil que a sociedade de hoje exige.
11/09/2008 00:53
De: Maria Claudete Rocha Cipriano
IP: 201.67.110.222

O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula

Com o uso das novas  tecnologias , o papel do professor não é apenas o de transmitir informações, mas o de facilitar a aprendizagem. Assim, o computador passa a ser aliado do professor, propiciando transformações no ambiente de aprender e questionando as formas de ensinar. O professor também precisa se capacitar e ter a disposião de encarar esse novo desafio em sua carreira profissional.
19/11/2008 22:31
De: Eliane Gonçalves de Oliveira
IP: 201.62.19.66

Tecnologia na sala de aula

A inserção da tecnologia na sala de aula é um estímulo para a aprendizagem significativa atualmente pois os alunos são fascinados pelo mundo da tecnologia.  O papel do educador é fazer com que o uso do computador e da Internet venha interferir positivamente no processo de ensino-aprendizagem.
Seu IP: 3.90.108.129 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)