Criar forum gratis
O computador na sala de aula modifica a forma de dar aulas? Nisso, provavelmente, todos concordam que sim. Mas o que exatamente muda? Vamos pensar nas relações entre as pessoas, entre professores e alunos. O que poderíamos destacar como mudanças provenientes do uso das tecnologias, principalmente do uso do computador e da internet. O que passa a acontecer de novo, que antes não era possível? Como o educador passa a agir e qual é agora o seu papel nesta época de uso dos recursos de comunicação e interação?
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: de aula na tecnologia sala

Mensagem

O papel do educador e as mudanças ocorridas com a inserção da tecnologia na sala de aula.

De Valdeny Santos em 10/08/2010 16:36:25 a partir de 200.151.103.30
O que é evidente é que o papel do educador não perdeu a importância no processo de ensino aprendizagem com a inserção da tecnologia na sala de aula , apenas incorporou outros aspectos. O que eu realmente penso é que não devemos seguir os estremos, nem devemos endeusar, muito menos satanizar o uso das novas tecnologias. Devemos sim fazer uso das mesmas tirando o máximo de proveito possível. Para isso se faz necessário que o educador assuma a postura de eterno aprendiz, costumo dizer que: está disposto a sempre aprender é requisito básico para o uso das tecnologias de forma consciente no processo de ensino aprendizagem.

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br