Criar forum gratis
Fórum que se propõe a debater questões relacionadas à linguagem, bem como Língua Poruguesa, Literatura e Gramática. Além disso, também espaço que divulga informações sobre os vestibulares e seus conteúdos.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

NOVA LÍNGUA PORTUGUES

De Eduardo Eide NAgai em 31/12/2008 12:11:06 a partir de 189.107.161.190
Olá.
Acho essa discussão sobre a reforma ortográfica intrigante e sem exageros importante. Esse debate técnico sobre o que vai mudar e o que vai permanecer tem sua significância, mas queria colocar aqui também a questão política da reforma. Muitas pessoas estão criticando as mudanças pois não querem reaprender o que já foi ensinado nas escolas em relação à língua. Ora. Isso é o de menos, temos que pensar o grande também pro trás de tudo isso. As relações com os países de língua portuguesa como Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor-leste terão grandes avanços. NEsse mundo em que EUA estão em crise e assim também acontece com os demais países desenvolvidos, o melhor é o Brasil buscar novas relações. E relacionar-se com os países de mesma língua é sempre mais atraente. Podemos trocar informações em nossa língua. Trocar produtos como material didático, já pensou que interessante? Um material didático planetário em português para nossos países. O Brasil é grande e por isso deve pensar grande. As questões econômica, política e ideológica também devem ser colocados em pauta quando se fala em Reforma ortográfica.
O que vocês pensam sobre isso?

Em resposta a:

NOVA LÍNGUA PORTUGUES (PAULO ROBERTO SCHONROCK pschonrock@curitiba.org.br - 29/08/2008 08:19:30)
> Deu a louca de vez no PORTUGUÊS!!! > Gente, se a nossa Gramática já era considerada uma das mais complicadas do > mundo,imaginem agora.RSRSRSRS > Esse novo acordo ortográfico vai de encontro a tudo o que nós aprendemos de > regras gramaticais(Portuguesa) até hoje. > Beijos, Marcidália. Novo Acordo...(ver)

Respostas:

NOVA LÍNGUA PORTUGUES (Helio Gonçalves de Lima - 12/07/2011 21:04:13)
Concordo com a questão política envolvida, sobretudo, pela aproximação dos países do continente africano: Guiné Bissau, angola etc. Evidentemente estes países estão esquecidos no contexto do desenvolvimento econômico e social e a aproximação com os países lusófonos não resolverá este problema só por...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br