Alguém poderia me enviar modelo de cartas solicitando aumento de salário? Trabalho em uma empresa há 2 anos, me formei e fiz MBA, acho que chegou a hora de solicitar um aumento de salário, mas preciso elaborar muito bem uma carta, por isso conto com a ajuda de vocês. Abçs, Gláucia

16/08/2011 11:35
De: Veruskha
IP: 189.45.2.229

Re: Re: Modelo d carta aumento de salario

TRABALHO EM UMA EMPRESA HÁ  11 ANOS, E FAÇO MIL E UMA ATIVIDADES E NÃO SOU RECONHECIDA FINANCEIRAMENTE E A ÚNICA COISA QUE RECEBI FOI UM AUMENTO HÁ 4 ANOS ENQUANTO UMA COLEGA QUE TEM MENOS TEMPO QUE EU E TRABALHA BEM MENOS O SALÁRIO DELA É TRIPLO. SÓ PORQUE É FORMADA. GOSTARIA DE RECEBER UM MODELO DE CARTA SIMPLES SOLICITANDO UM AUMENTO DE SALARIO. SEI QUE NÃO DEVEMOS COMPARAR  A REMUNERAÇÃO DE OUTROS COLEGAS, MAS ACHO INJUSTO O QUE VEM OCORRENDO. NÃO VOU DE FORMA ALGUMA CITAR ESSAS COISAS, SEI QUE NÃO É ETICO. POR ISSO GOSTARIA QUE VCS ME AJUDASSEM A ELABORAR UMA CARTA BEM LEGAL PARA MEU COORDENADOR.
CONTO COM A COLABORAÇÃO DE VOCÊS.
OBRIGADA.  
30/06/2008 11:57
De: Nélio Eduardo Leite
IP: 200.131.33.218

Re: Re: MODELO DE CARTA DE SOLICITAÇÃO DE AUMENTO

Quando escrever uma carta pedindo aumento de salário, você deve "valorizar-se" - mostrar por que você, e não outra pessoa, tem direito a ele. Você precisa apresentar razões bem-fundamentadas para explicar por que a companhia deve pagar-lhe mais, como mostra o exemplo nesta página.
Apresente sua proposta de forma positiva. Sugira que um aumento de salário contribuirá para aumentar a produtividade do seu trabalho e mostre por que você o merece. Apele para o senso de justiça do seu empregador. Não cometa o erro de comparar a sua remuneração com a dos demais colegas de trabalho - a menos, é claro, que haja um motivo legal para a paridade salarial.
Mas tenha cautela: não ameace dizendo que vai pedir demissão se não conseguir o que deseja, a menos que realmente esteja preparado para deixar o emprego.
Prezado Dr. Almeida,
Como é do seu conhecimento, trabalho como assistente na diretoria desta escola há dezoito meses. Durante esse período, dois funcionários experientes saíram e apenas um foi substituído.
Um dos funcionário que saiu da escola, a Sra. Emília Camargo, era a chefe de meu departamento. Como fui eu a pessoa que mais recebeu treinamento neste departamento, assumi a maior parte das responsabilidades da Sra. Emília, entre elas o treinamento de novos funcionários, além de continuar encarregada das minhas tarefas habituais. Por isso, muitas vezes preciso ficar além do expediente ou levar trabalho para fazer em casa, sem receber nenhum pagamento extra.
Gosto do meu trabalho e das minhas novas responsabilidades. Não tenho motivos para não achar que venho tendo um bom desempenho, o que me deixa muito satisfeita. A satisfação seria ainda maior se fosse reconhecida pelos meus superiores. Por isso gostaria de pedir que fosse considerada uma promoção para um carta acima do meu atual. Tenho conhecimento das especificações do novo cargo e sei que ele não exige outras tarefas que eu ainda não esteja desempenhando.
Agradeceria se o senhor se informasse sobre a minha posição e avaliasse se concorda ou não comigo. Talvez possamos conversar sobre o assunto nas próximas semanas.
Atenciosamente,
Assinatura
Nome
10/09/2010 14:02
De: Cecília Fernandes
IP: 85.138.46.178

Modelo de carta para pedir aumento de salário

Trabalho na empresa faz 14 anos, e já à 4 anos que o meu salário não sofre alteração, ao contrário de que acontece com os outros colegas.
Cumpro sempre o horário
Faço horas para além do horário
tenho bom relacionamento com os colegas
tenho feito formações e cursos diversos
e o meu trabalho é produtivo.
Gostaria de uma ofício a pedir aumento de salário equiparado ao das colegas que executam  trabalho igual. (ou exposição sobre o assunto ).
Seu IP: 54.80.115.140 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)