depressão e muita tristeza como se livrar?

Tags: depressao tristeza
03/08/2008 14:39
De: FELICIDADE
IP: 189.41.212.24

VENCA A DEPRESSÃO!

Olá amigos, venho recomendar um livro que propõe uma mudança de pensamento afim de que nós passamos tomar o controle de nossas mentes!! não apenas para vencer a depressão mas também vencer na vida!!
Saúde
Relacionamentos
Sucesso profissional
Auto-realização
Tudo em um guia prático e seguro! quer saber como?
www.teoriacarpediem.com - O site é seguro!
Abraços e bons ventos! já chegaram até aqui, mudar depende de escolha!
01/07/2010 11:26
De: Joici
IP: 201.15.206.223

Re: Re: ANGUSTIA E DEPRESSÃO

Oi Carlos, desculpe por não responder antes. Na verdade nem me lembrava de ter escrito esse depoimento. Vc está certo, às vezes passamos por situações que nos parecem insolúveis e momentos q nos parecem insuportáveis, porém, pode até parecer clichê, mas nada como o tempo para curar nossas feridas...
Alguém já me disse um dia, que as pessoas só nos fazem aquilo q nós permitimos q façam... e por mais difícil q possa ser para mim admitir isso, é  a mais pura verdade.
Não posso te dizer que meus problemas foram todos embora, nem q hj eu sou a pessoa mais feliz e completa do mundo, mas posso te garantir q estou fazendo o possível para encontrar meu equilíbrio. E, nos momentos em que bate aquela tristeza e aquela vontade de desistir, é só olhar pro rostinho da minha filha q tudo se ilumina, ela é linda, perfeita... e tem um sorriso de parar o transito! Rsrs. É tanto amor q não cabe no peito! Tbém tenho tido muito apoio dos meus dois outros filhos, em especial meu menino q agora tem oito anos. Tão pequeno e já tão maduro... por eles a gente percebe q tudo vale a pena!
Aos poucos estou me livrando dos laços que me ligavam aquele relacionamento doentio, não está sendo fácil... mas a cada pequena conquista me sinto mais forte e determinada! Tenho aprendido muito com as minhas cicatrizes.
Muito obrigada pelas palavras amigas, não faz idéia de como significaram pra mim.
20/11/2008 22:47
De: FABIANA BORGES DE LIMA
IP: 189.58.23.94

Depressão

Descobri a 2 meses que estou com depressão,sentia muita canceira,dores no corpo,frio,e um dia no serviço senti uma forte pressão no peito e falta de ar sensação de estar morrendo. Estou me tratando com um psiquiatra e tomando os remédios conforme a orientação dele.É muito complicado,mais estou péssima do que estou bem.Cada dia é uma surpresa,tem dias que tenho crises de muito choro sem explicação,tem dias que tenho muita anciedade parece que vou morrer sufocada,tem dias que parece que a vontade de morrer me ronda.Perdi totalmente o apetite,não posso mais dirigir,sendo que antes eu era totalmente independente tenho um serviço onde estou 15 anos (estou afastada) os remédios me deixam tonta não posso nem sair sózinha.Nesse priodo de 2 meses pude contar os dias que pacei totalmente bem +-5 dias o restante sempre depre.Alem dos remédios rezo bastante,vou na igreja qdo consigo uma e outra amiga vem visitar-me p/me tirar de casa mas ñ consegue. ABÇS A TODOS.
01/02/2010 11:37
De: ORLANDO
IP: 200.228.16.222

NÃO ESTÁS DEPRIMIO!

"NÃO ESTÁS DEPRIMIDO! (Facundo Cabral)
Não estás deprimido, estás distraído. Distraído em relação à vida que te preenche. Distraído em relação à vida que te rodeia: golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios... Não caias como caiu teu irmão, que sofre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só. Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer e, graças à solidão, conheço-me, o que é fundamental para viver.
Não faças o que faz meu pai, que se sente velho porque tem setenta anos e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin, com uma maestria sem igual, aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.
Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeu algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma. Além disso, a vida não te tira coisas: liberta-te de coisas, alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas, são apenas lições. Não perdeste coisa alguma: aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração. Não existe a morte... apenas a mudança. E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.
Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor. Então terás plenitude e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida, a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha; a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.
Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros. Lembra-te: "Amarás ao próximo como a ti mesmo". Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição.
Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos. Um único homem que não possuiu talento ou valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos. Existem tantas coisas para experimentar e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo. Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros, As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.
E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo, que é cheio de processos (tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)... Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... Portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.
Não estás deprimido, estás desocupado. Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez. Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão. Dá sem medida e receberás sem medida. Ama até que te tornes o ser amado. Mais ainda: converte-te no próprio Amor. E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma carícia, porém, para cada bomba que destrói, há milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo? Se Deus possuísse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se ele possuísse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada primavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã. Cada vez que desejas falar, Ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração. Encara, amigo, Ele está louco por ti!"
27/08/2009 17:34
De: nivea
IP: 200.206.68.253

Tristeza

meu marido é uma pessoa ótima, moramos no interior , mas derepente perdeu o emprego, e sendo assim foi pra capital tentar a vida , fez curso. e esta esperando alguma firma chama-lo, só q ate agora nao consegue nada , deixou eu e o filho aq no interior, só q eu nao estou mais aguentando esta vida de viver longe.todos os dias sinto muita tristeza, choro muito, todas as coisas nao tem maior sentido. fico muito preocupada pois temos contas a pagar e so eu estou trabalhando; e é só DEUS na minha vida, o q devo fazer por favor me ajudem.
12/10/2009 10:55
De: luisa ivoneide
IP: 189.84.112.230

Revoltas,tristezas,angustias.

mim casei com 16 anos,meu casamento nao foi aceito pela a familia do meu marido,tive dois filhos ,e a familia diia que ele nao sao filhos do meu marido.separei, depois de alguns anos minha cunhada fez minha cabeça para mim ficar com o outro irmao dela,depois disso minha vida virou um inferno,toda a familiavive a mim perseguir,ja sofri demais,meu marido atual ja bateu em mimmim agride todos os dias com palavras,quando preciso dele para mim defender ele eo primeiro a querer mim prejudicar, ele se junta a familia e começa as perseguicao,nao sei o que fazer,pensei em ir embora da cidade que moro,para ver a diferença,mas deixando ele sozinho na minha casa.e horrivel a minha vida, tive tres filhos com esse homem,eles tambem sao atingidos,ele agride meus filhos,chega bebado e parte para as agreçoes,estou mim sentindo doente psicologicamente,pelo amor de DEUSmim ajudem ja nao sei mais o que fazer. o pior de tudo e que ja ta prejudicando meu trabalho, e a sociedade.outro dia minha cunhada colocou droga na minha bebida e eu fiquei desorietada,foi horrivel,sinto que meu marido nao merece nem um pouco de confiança.ele nao gosta de mim ja descobri,deseja ate minha morte.e horrivel minha vida.
30/03/2008 14:18
De: maria alice da silva gasparino
IP: 201.0.97.170

Muita tristeza

me sinto muito trite, as vezes sinto muita ansiedade , ao mesmo tempo que estou feliz ,por pouco tempo  vem a tristeza,desanimo,choro ,a cabeça nao consegue  prestar atençao em nada ,as vezes vontade de vomitar,arretimia sinto que poderia ter feito coisas que nao fiz ,que agora e muito tarde para mimquero ajudar as pessoas mais nao consigo ,minha cabeça fica toda embaralhada
22/12/2007 22:37
De: depre
IP: 201.58.141.1

Depressão e tristeza

 
Depressão
Transtornos relacionados por semelhança ou classificação

Voltar | bipolar | distimia | ciclotimia | tensão pré-menstrual | depressão pós-parto |
Informações complementares   Depressão por Insuficiência Vascular Atenção e Depressão Depressão e Abuso de Drogas Depressão e Privação do Sono Sertralina versus Amitriptilina Escolha do Antidepressivo Despersonalização Depressão e Infarto Sertralina versus Amitriptilina Escolha do Antidepressivo Psicoterapia na Depressão Eletroconvulsoterapia Estimulação Magnética Coronariopatia e Depressão Depressão em Pessoas HIV + Pacientes Hospitalizados Derrame (AVC) Risco de Infarto Depressão Não Tratada Testosterona para Depressão Recaída da Depressão Eventos Vitais Problemas nos Filhos  
Generalidades
Como é?
Sintomas Associados
Tipos
 Depressão e Doenças Cardíacas
Depressão e Câncer
Identificação da Depressão
Causas da Depressão

Generalidades
Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.
Uma boa comparação que podemos fazer para esclarecer as diferenças conceituais entre a depressão psiquiátrica e a depressão normal seria comparar com a diferença que há entre clima e tempo. O clima de uma região ordena como ela prossegue ao longo do ano por anos a fio. O tempo é a pequena variação que ocorre para o clima da região em questão. O clima tropical exclui incidência de neve. O clima polar exclui dias propícios a banho de sol. Nos climas tropical e polar haverá dias mais quentes, mais frios, mais calmos ou com tempestades, mas tudo dentro de uma determinada faixa de variação. O clima é o estado de humor e o tempo as variações que existem dentro dessa faixa. O paciente deprimido terá dias melhores ou piores assim como o não deprimido. Ambos terão suas tormentas e dias ensolarados, mas as tormentas de um, não se comparam às tormentas do outro, nem os dias de sol de um, se comparam com os dias de sol do outro. Existem semelhanças, mas a manifestação final é muito diferente. Uma pessoa no clima tropical ao ver uma foto de um dia de sol no pólo sul tem a impressão de que estava quente e que até se poderia tirar a roupa para se bronzear. Este tipo de engano é o mesmo que uma pessoa comete ao comparar as suas fases de baixo astral com a depressão psiquiátrica de um amigo. Ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.
Como é?
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:
Perda de energia ou interesse
Humor deprimido
Dificuldade de concentração
Alterações do apetite e do sono
Lentificação das atividades físicas e mentais
Sentimento de pesar ou fracasso
como se livrar dessa?
29/07/2011 21:21
De: Gilberto de Moraes
IP: 200.141.149.37

Re: Minha vida ta uma merda

Gente como consigo fazer tudio errado, não é possível me sentir bem. As pessoas que me rodeiam não se sentem bem perto de mim. Meus fregueses não conseguem se dar bem nas vendas, não porque  elas estão ruins, todos que eu sirvo com minhas mercadorias não se saem bem. Comigo é um carro que quebra, é despesa que aumenta muito. Se vou trocar o pneu, não é só ele tenho que trocar roda, amortecedor pastilhas. Um dia desses eu fui pagar a energia elétrica acredite, tinham perdido o recibo do mes anterior. Ta brabo, cheguei num ponto de desespero.
18/11/2009 21:59
De: deniison (denissonfissurado@hotmail.com)
IP: 187.42.43.99

Eu tenho depresao

eu sou um cara que tenho medo de errar co os outro,por mais que eu saiba que eu estou certo nao consigo expresar minha opniao,quando mim colocam a expoiçao publica mim fecho fiko nervoso,nao consigo nem saber o que quero de verdade sou muito convuso as minha opiniao e contraditorio aos meus pensamentos...................depois que mim decidir mora longe da minha familia eu nao consigo nem ser feliz com migo mesmo,toda hora penso em desistir e fico mim perguntando se e melhor o dinheiro ou a felicidade.....pois onde eu morava nao tinha emprego mais era perto das pessoas qe eu amava,hoje tenho dinheiro mais nao sou feliz.........o que que eu tenho?
Seu IP: 18.204.55.168 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)