Qual a sua opinião sobre o impacto das novas tecnologias nas crianças e jovens? Vantagens, desvantagens, experiências, etc.

Tags: educacao tecnologia criancas
06/01/2008 13:38
De: Filipe Alves (theflep@gmail.com)
IP: 89.214.115.47

Blog referente ao tema

Olá pessoal, é uma honra ser eu a desvirginar o espaço!
É só para dizer que, andava eu a perder-me pela web quando dou por mim num blog que vem mesmo a proposito para o tema. Não sei quem é o autor mas tem ar de ser um invidíduo inteligente e que percebe da coisa. Espero que vos agrade.
É o seguinte: http://theflep.blogspot.com
06/01/2008 15:41
De: marcia
IP: 89.180.34.175

Resposta ha vossa pergunta

na minha opiniao o impacto sobre as tecnologias nos jovens e nas crianças é má:P!
acho que hoje em dia as tecnologias so fazem mal as crianças etc.....elas ficam demasiado obskadas pela tecnologia.....existem ate relatos de jovens ke se prendem mesmo as tecnologias rficam horas  minutus dias a fins sem konversar km os pais sem sair km os amigos etc.....
Existem vantagens eh obvio facilita uma facil komunikaçao entre amigos, familiares etc, permito-nos ter acesso aos trabalhos e outras informações!
As desvantagens são muitas pode causar muitos enfeitos sekundários, komo todos devem kalkular!
06/01/2008 13:33
De: Tita (biamoutinho2610@sapo.pt)
IP: 193.136.157.71

Bem.. linearmente

Bem, muito rapidmente que o tempo esta mesmo a fugir-me:
--> penso que desvantagens passam essecialmente por questões de saúde - a fadiga, o stress e os problemas a nivel ocular, por exemplo, tornam-se frequentes. Mesmo a nivel da coluna, por causa da má postura adquirida.
Por outro lado, os jovens e crianças tornam-se mais ávidos de conhecimento e mais entendidos numa matéria fulcral no nosso tempo . as tecnologias.
06/01/2008 15:14
De: João Neves (jpedroneves@hotmail.com)
IP: 85.138.173.25

Ah e tal...

Boas pessoal.
Isto das preocupações com as consolas de jogos, por exemplo, é uma questão de se tirar conclusões. Entidades associadas a jogos de tabuleiro, brinquedos, livros (etc.) dizem que jogar é mau para a coluna, para os olhos, yada, yada, yada... Quem está do lado das empresas dos jogos de video diz que é bom para a coordenação e desenvolve capacidades de raciocínio. E eu não me atrevo a dizer que haja uma que não tenha razão, ambas estão correctas. No fundo é uma questão de não deixar as crianças chegarem ao ponto de não sairem de casa para estar com os amigos e preferirem estar online a jogar, diga-se World of Warcraft (um jogo que eu particularmente odeio) com perfeitos estranhos que se passam por criaturas com vinte e seis braços e orelhas pontiagudas.
Quanto ao lado bom da tecnologia - faz as viagens mais curtas. Aprendi a andar de autocarro quando os famosos walkmans estavam na moda. Agora com o iPod sinto que posso procurar uma musica adequada em qualquer lado, e de certo modo, viver o filme da minha vida com banda sonora. Ter o telemóvel sempre à mão é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição. Por um lado posso contactar quem quiser, quando quiser... Mas por outro lado estou sempre disponível para me chatearem. A camera digital veio trazer a capacidade de armazenar memórias de momentos da nossa vida, e partilhá-los com os amigos.
Isto da era digital é complicado. Mas devemos aceitar a evolução, tal como os nossos pais aceitaram a televisão, ou os nossos avós aceitaram a rádio... Quem sabe o que terão os nossos filhos de aceitar.
Cumprimentos,
João Neves
Seu IP: 3.228.24.192 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)