Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
17/12/2008 00:13
De: Raimundo Nonato Gomes Santos
IP: 189.73.254.157

Telefone congresso.

   Afim de ajudar com o meu apoio, peço que me informem o 0800... do congresso pra sugegir o enquadramento da lupus em condições especiais, tal como a aids, epilepsia, etc.
21/06/2010 08:36
De: Ana Maria Bueno
IP: 201.33.206.160

Re: Re: Re: Lupus sindrome de sjogren

Olá Vanda
Agradeço muito sua resposta, vou conversar com minha médica para ver se posso usar também as cápsulas de óleo de linhaça.
Me ajudou muito sua resposta, e gostaria de manter contato com você, estou passando bem Graças a Deus no momento, mas tive outro dia ameaço de trombose e viajei para Niterói semana passada e lá se repetiu muito grave uma cistite e fui parar no 24 horas, lá foi constatado uma infecção urinária e alguns componentes na urina , o meu rim não estava funcionando, Graças a Deus foi apenas de sexta p/ segunda.
Minha barriga e meu rosto inchou muito e comecei a urinar com muita espuma, perdendo proteínas e sentino-me fraca com sonolencia durante o dia, inclusive perdi uma manhã do curso que fui participar lá.
Mas chegando consultei um nefro que me acalmou dizendo que pode ter sido causado apenas pela infecção e que o exame que repito amanhã após o tempo necessário do antibiótico é quase certeza que vai dar normal e eu Também tenho muita fé em Deus que está tudo bem.
A Dra reumatologista que cuida do Sjogren me disse que depois de 12 dias que terminei o uso do antibiótico ela vai investigar se teve ligação com a doença a crise que tive e se meu rim está mesmo funcionando direitinho novamente.
Beijos e Grata por seu carinho em me responder, mas quanto a leis de apoio ao portador continuo sem saber quais os direitos, poderia me explicar?
20/06/2010 12:00
De: VANDA BARROS
IP: 189.27.123.237

Re: Re: Lupus sindrome de sjogren

Oi ! Eu tenho tb está Sìndrome e faço tratamento aqui na minha cidade Goiânia-Goiás com um execelente médico reumatologista. Tomo soro solumodrel três vezes por mês já um ano e meio. Quanto as dores melhoram quase 90% não sei se é o efeito do soro que dura um mês ou o tratamento que está sendo eficaz. Como não sou nada negativa e vivo como que não estivesse doente eu creio mais que é o soro está sendo eficaz. Quanto a secura no olho o meu o oftalmologista cuida tb muito bem. Ele me receitou tomar as capsúlas de óleo de linhaça todos os dias e já tem um ano e meio que tomo e surgiu um efeito maravilhoso. Elas hidrataram meu cabelo com um brilho maravilhoso que todos elogiam e tb hidratou minha pele pq o soro tem corticóide e o efeito colateral dele não é nada bom. Vcs já sabem disso(engorda e desidrata). O meu laudo  é cirrose biliar e a síndrome há 7 anos atrás. Hoje sou uma abençoada de DEUS. A cirrose está plenamente no controle pois fiz o tratamento rigorosamente e cuidei da alimentação sem gordura e excesso de tempero com sal. Eu creio que pela minha obediência e o cuidado da minha médica amiga estamos colhendo as promessas de DEUS. Durante esses sete anos eu vivi como não estivesse doente. Nunca reclamei para DEUS o pq comigo e minha família e meus amigos sempre me viram com maior astral. Não é um fingimento, mas um estado de espírito, uma decisão de não me entregar a doença, de ser frágil . Eu me fiz forte claro que não foi sozinha eu sempre busquei a DEUS com toda a minha força. Eu creio assim :DEUS não dá nada que não podemos suportar. Qdo ELE dá o sofrimento já deu o suportar. Eu quero dar exemplo para as pessoas de que DEUS está no comando da nossa vida. É ELE QUEM ESCREVE A NOSSA HISTÓRIA.
Espero ter contríbuido com vcs a partir das minhas informaões. Se quiser mais informações podemos nos falar por e-mail.  
28/07/2011 20:02
De: alexandre alves tavares (alexandre33tavares@hotmail.com)
IP: 187.78.185.187

Aposetadoria

estou ha 1 ano no benificio tenho lupus a 9 anos tenho 33 anos e quero uma orientacao de algum adivogado por favor alguem mim ajude deus abecoe a todos.
15/11/2011 21:44
De: Kaká
IP: 201.88.101.16

Duvidas

Gostaria de saber mais sobre os direitos dos portadores de Lupus e  se tem grau especifico para ter esses benecifios, na verdade descobri que tenho essa doença a 1 semana e ainda estou fazendo os exames para saber direitos como estou. Então qualquer informação que vc puderem me dar sobre o Lupus ficarei grata.
23/03/2011 08:59
De: Sônia Massa Palazzi
IP: 186.204.87.4

Biopsia

Olá, estou com a biopsia nas mãos, porém não consegui localizar ainda a médica que pediu(convênio),como ela suspeitava de lupus, fiquei impaciente pra saber o resultado e então fui a outro médico....me arrependi muito, ele disse que a médica está louca e que o resultado não confirma nada, e que se eu tivesse lupus estaria lá buscando meu atestado de óbito...grosseria total. Desde que foi levantada a suspeita da médica, venho pesquisando sobre o assunto e me enquadro em vários...entre eles essa peregrinação há anos sem saber o que tenho.Eis o resultado da biopsia:
conclusão:dermatite perivascular e perianexial, superficial e profunda epiderme com leve hiperqueratose frouxa, retificada
infiltrado linfocitário moderado, superficial e profundo
leve aumento da mucina interticial na derme reticular
não há indicios de malignidade.
Segundo o Dr. grosseiro isso pode levar a várias outras coisas...não a lupus...parece mentira, apesar de ser uma doença assustadora, fiquei feliz qdo  pela primeira vez, depois de anos alguém levantou uma suspeita...boa ou ruim teria um diagnostico......engano...continuo sem saber
19/02/2009 18:37
De: aldeni silva
IP: 189.82.233.251

Demissão

Olá boa noite! Eu gostaria de saber se existe alguma lei que ampara os portadores de Lupus, no que diz respeito a Demissão. Minha esposa estar com uma semana que foi demitida. E eu gostaria de saber se existe essa lei. Pois como sabemos quem tem Lupus tem suas deficiencias. Fico no aguardo!
Um abraço a tds.
04/02/2013 19:16
De: sidneia neves dos santos
IP: 200.100.29.34

Leis

Navegando pela net e sendo há dois anos portadora do lúpus vi que estava sendo votado aposentadoria para quem tem esta doença. Então gostaria de saber se foi aprovada? ou esta na gaveta... bgada..
25/05/2011 17:52
De: Rozete (rozete2007@yahoo.com.br)
IP: 189.93.226.169

Re: Re: Isenção para portadores de lupus Aposentadoria etc... PL 7797/2010

Olá tenho lupus ha 30 anos,ja passei por maus pedaços,mas hoje graças a Deus estou bem melhor ,eu já recebo o benefício mais foi bem difícil sofri bastante pra conseguir, o que não podemos é esquecer nossos direitos e correr atrás.Moro no estado de Goiás,consegui tbem o passe livre municipal e interestadual.
Não desista nunca de seus objetivos com fé chegamos lá. Um enorme abraço
Seu IP: 52.55.186.225 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)