Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
27/02/2012 10:06
De: jose carlos
IP: 201.78.110.161

olha amados eu estou no mesmo barco remando contra a maré mas certo que o senhor há de nos dar vitoria, descobrir que minha esposa foi acometida com a lupus estamos sem saber ao certo oque fazer mas nesta hora de tanta incerteza me refugio em Deus que tem nos ajudado dia após dia e sei que ele estará com suas maõs sobre todos que sofrem com este dilema, não vamos desistir vamos procurar mais e mais informação e ajuda pois a vida e bela e temos uma historia linda a ser escrita. abraço a todos e fiquem com DEUS.
24/09/2009 16:30
De: Jurema Claudia Longue Hiller de mesquita
IP: 189.29.45.38

Epilepsia

minha tia tem epilepsia e passa por momentos dificeis  financeiramente. devido as crises ela nunca conseguiu um emprego registrada, so trabalhando fazendo coisas externas sem carteira assinada, ou seja, nunca contribuiu, ou melhor apenas durante dois anos em um emprego que arrumou. agora elea quer saber se por ainda ter a enfermidade se ela pode aposentar-se por invalidez ha algummeio para que ela possa? ela tem 48 anos, mas nao consegue emprego devido aos medicamentos fortes ela vive sempre com problemas mentais, nao consegue andar as vezes fica meio grogue. agradeco acolaboracao desde ja. aguardo sua resposta.
Jurema
19/05/2010 19:52
De: ANA MARIA
IP: 187.50.96.174

Re: Tomar conhecimento se Artrite Reumatoide dá direito a aposentadoria por invalidez,com proventos integrais e isenção do imposto de renda

QUERIA SABER SE ESSA LEI DE APOSENTADORIA DE ARTRITE QUANDO SERA VALIDA POIS SOU PORTADORA DE ATRITE E NÃO POSSO MAIS TRABALHAR POIS A DOENÇA AVANÇOU ESTOU COM MUITAS DE FORMIDADES MAL POSSO ANDAR E NUNCA TIVE CARTEIRA REGISTRADA SERA QUE TENHO O MESMO DIRETO A SE APOSENTAR   QUERIA SABER MAIS ME MANDE NOTICIAS PARA MEU EMAIL EU AGRADEÇO
29/12/2010 23:14
De: Edilson Dil Byke
IP: 200.242.189.38

Lupos

Tenho uma amiga que e portadora de lupos e quero saber se ela pode se aposentar pois ela nao pode se expor ao sol como e que ela vai trabalhar. Muito obrigado aguado resposta.
25/05/2009 16:19
De: Josiane
IP: 201.79.30.228

Direitos

Olá sou portadora de lúpus á 15 anos, e por causa da doença eu não pude fazer uma faculdade, hoje piorou, pois gasto muito com a doença e não tenho condições financeiras. Gostaria de saber se pessoas com doença crônica  têm direito a bolsa de estudos pelo governo. Se alguém souber me informe como consigo isso.
01/12/2012 18:52
De: Renan delalibera
IP: 177.144.252.162

Retirada do meu forum do google

Ja pedi há algum tempo para retirar a minha pergunta
sobre  isenção do imposto para portadores de lupus.
Toda vez que digito meu nome no google aparece o
forum. Mas uma vez solicito a retirada do meu nome da
internet. Desde já agradeço  Renan delalibera
21/02/2011 10:00
De: Antonio Sergio
IP: 189.18.72.177

Re: Re: Lupus/micofenolato mofetil

Ola Debinha
Minha filha é portadora de lupus sistemico, descobriu a doença em Out/10 e o medico receitou MFM. Realmente este medicamento é para transplandos renais, mas nós conseguimos atraves de ação judicial. Porem o caminho a ser seguido não é facil. Todos os que necessitam deste medicamento precisam saber que o Estado e não a Prefeitura é que tem a obrigação de fornecer, conforme a legislação vigente ( administração tripartite). Primeiro passo: conseguir da Prefeitura uma negativa por escrito do medicamento. Segundo passo: procurar a OAB e conseguir um advogado para entrar com uma ação contra o Estado e não contra a Prefeitura. É necessário que o nefrologista faça uma declaração endereçada ao Ministerio Publico informando a evolução dda doença e suas consequencias futuras, bem com preparar 03 receitas solicitando o MFM. A ação é julgada no maximo em 30 dias.
PS: o absurdo deste assunto é que este medicamento custa ao Estado no maximo 0,40 centavos por capsulas Abç
24/02/2008 10:47
De: mauricio de moraes Corrêa
IP: 201.8.254.208

Colocando ordem na casa

Pessoal, não que eu me incomode com as respostas as duvidas das pessoas quanto ao lupus,  até pelo simples fato d'eu ser lupico, contudo quando ceiei este forum eu tinha um objetivo que não esta se cumprindo.
Lembram-se de que assunto este forum trata queridos?
Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.
Desde já obrigado pela compreensão de toidos
08/09/2010 20:48
De: Mauircio de Moraes Corrêa
IP: 187.16.241.3

Re: Pai de quem tem lupus

Quem tem lúpus pode dar entrada na aposentadoria sim, se ela trabalhou de carteira assinada por um bom tempo é mais fácil, se não, ele entra na lei LOAS, neste caso é mais complicado, mas não impossíve. Neste caso provavelmente o INSS irá te negar, com a negativa na mão você recorre a vara federal e procure um advogado que trabalhe com causas previdenciárias e com contrato de risco.
Ela não deveria engravidar pois provavelmente terá que parar o tratamento por causa da gravidez.
Os remédios são pesados e podem prejudicar a formação do bebê, é perigosa para a mãe suspender o tratamento por causa da gravidez, e perigosa para o bebê manter o tratamento.
Ela não deveria engravidar sendo lúpica.
Procure o médico com que ela faz o controle da doença, ele(a) é a pessoa mais indicada para lhe dar estas informações; de preferência por professores de medicina caso ela não tenha alguém acompanhando o caso, da especialidade reumatolgia.
Abraços e boa sorte.  
04/01/2012 13:08
De: rose loss pugnal
IP: 189.53.147.175

Re: Aposentadoria por ter lupus

ola tenho 43 anos tenho pressao alta, sequela de fratura no punho direito , ja fiz duas cirurgia no joelho direito e agora no mes de dezembro de 2010 tive tronbose e agora os medicos descobrirom que eu tenho lupos no meu pe nao aguento andar sinto fortes dores quando meu pe doi meus dedos ficam dormentes gostaria de saber se tenho direito a posentadoria por imvalides por favor me ajudem um abraço a todos
Seu IP: 34.226.244.254 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)