Oi, td bem? Bom, estou empregada com CTPS há quase dois meses e por incrivel que parece que sabendo agora, depois de empregada que estou grávida de 18 semanas. Pelo o que fiquei sabendo, a empresa pode efetuar meu desligamento por motivo do periodo de experiência, mas aí também sei que a mulher quando estah grávida possui alguns direitos. São exatamente esses direitos que gostaria de saber? O que devo fazer? Por favor me ajude, pois isso é gravissimo.

Tags: trabalho gravidez x
08/04/2010 22:53
De: Ten. Lauro
IP: 189.27.73.71

Discriminação contra mulheres.

Lamentavelmente as mulheres sempre foram discriminadas. Houve época em que consideravam a mulher como animal sem alma. Lamentavelmente os discrimanadores se esquecem que têm mãe mulher. Confira o assunto no blog: www.laurohenchen.blogspot.com
09/01/2010 01:19
De: Aline
IP: 187.89.252.11

Mudança para um cargo maior sem alteração salário

Trabalhava em um cargo de representante social,com boas condições de trabalho com um valor determinado de salário,sendo que um mês depois que descobrir a gravidez,a empresa predeu o contrato do meu setor,então tive que ser afastada do setor e tive q ficar no aguardo de um novo setor.
Alguns dias depois fizeram contato comigo me direcionando para um outro setor,o mesmo que estou no momento,como auxiliar admistrativo,tenho um dia de trabalho muito mais agitado que antes,com grandes responsabilidades,como exemplo, lidar com dinheiro da empresa,com carga  horário maior,e com o mesmo salário de antes,tendo conhecimento que um auxiliar administrativo ganha quase três vezes mais.
Ainda fui informada que minha carteiro de trabalho será auterada,porém para uma outra função,sendo q será uma que tenha uma carga horário compatível com o meu periodo de trabalho atual,e que  tenha como salário o mesmo valor antigo que recebia.
Como devo proceder nesse caso?
30/08/2009 11:27
De: Helena de Andrade (helena_andradde@hotmail.com)
IP: 187.7.247.11

Estou me sentindo descriminada em meu trabalho.


Ha alguns dias eu recebi o comunicado de minha patroa que iria colocar outra pessoa em meu cargo, e que eu iria substituir outra pessoa com o cargo abaixo do meu que havia pedido conta. Como eu poderia agir nesta situação, aceitei. Mas o que eu não sabia e que eu estava gravida e segundo ela quando eu fiz o teste me disse que ja sabia da minha gravidez eu fiquei espantada e entendi o porque da mudança de cargo, eu fiquei enternada uma vez por causa dos enjoos eu não conseguia me alimentar e fiquei muito fraca tive que tomar soro pois estava desidratada e sem forças, fiquei um dia no hospital, depois de duas semanas eu tive uma virose e precisei me afastar por dois dias, meu esposo levou pra ela minha atestado, mas mesmo assim ela me deu uma advertencia se eu viesse a faltar novamente ela iria me demitir por justa causa. Eu  recusei, não assinei papel nenhum e ela simplismente no dia seguinte  nem olhou na minha cara sempre acostumavamos dar um abraço de bom dia! Neste dia eu me levantei e ela simplismente pediu para que eu assinace o livro ponto que antea não tinha e que ela adotou apartir do momento que eu não quiz assinar o documento. Eu presciso de ajuda estou desisperada ela diminuiu meu salario, e agora que estou gravida presciso deste emprego mais que nunca.
Seu IP: 3.81.29.226 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)