Forum criado para debates com pessoas que queiram contribuir para uma melhor visão de mundo, bem como de sociedade, e, conseqüêntemente o ser humano integral. compartilhamento sem preconceitos de raça, credo, convicção filosófica ou de pensamento, desde que a opinião do participação seja dada através de demonstração de instrumentos do pensar, sobre Meio-Ambiente, Brasil, Desenvolvimento Social, Pacifismo no Mundo, Aquecimento Global, Não a Violência, Humanitarismo, e outras contribuições para a melhora do ser-humano em relação ao próprio ser-humano e o seu habitate natural, ou seja o Planeta Terra.

Tags: direitos humanos filosofia sociologia
28/10/2008 11:44
De: vinicius
IP: 200.162.194.126

Questão humanitária em Festival

Pessoal, vi na internet uma coisa bem bacana. É a divulgação de um site relacionado a criação de um novo prêmio do festival de cannes que avaliará apenas IDEIAS sobre temas humanitários. Poxa, pq não juntar grandes mentes da pulbicidade e fazer com que elas trabalhem para ajudar a construir um mundo melhor? A IDEIA que vencer será transformada em projeto e será divulgada para o mundo inteiro, sem nenhum fim lucrativo!
O único problema é que essa premiação ( Leão humanitário, ou "humanitarian lion") ainda é apenas uma idealização, nada concreto. Para isso, é necessário assinar uma lista que colhe os interessados nesse tipo de iniciativa.
Basta acessar  www.humanitarianlion.com  e assinar.
30/09/2011 16:44
De: Gilvan Bertunes de Macedo (gilvan-macedo@ig.com.br)
IP: 187.11.20.164

Re: A consiencia

O Maior preconceito é o conceito feito daquilo que desconhecemos, no entanto muitos fala do preconceito, mas com preconceitos a respeito dos outros,  os juízes de causa próprias.
30/08/2013 14:19
De:
IP: 189.111.241.80

Re: A consiencia

Todas as pessoas falam  de consciência mas no fundo onde está consciência humanitária, será apenas a consciência individual da cada pessoa, isto tudo é apenas um disfarce da mídia que esconde a verdade da maioria?  
08/09/2007 06:44
De: Sandro (sanpaucam@yahoo.com.br)
IP: 10.14.132.64, 200.169.240.104

INÍCIO (AJUDA )

Bom dia! Em 08 de Setembro do ano de 2007 ás 05:30h
A Princìpiopo faço as minhas apresentações.
Meu nome é Sandro, moro no momemto na cidade de Ubá-MG, graduando em Filosofia, cheio de vontade de fazer Matemática, para projetar-me na Física Quântica, aprender ainda PNL, talves Maneger, instruido em leitura dinâmica e memorização, parapsicologia por membro da UNIVERSIDADE de Lima no Perú.
Com através de uma expressão única, aqueecido pela vontade de somar conhecimentos nas áreas além da nossa matéria bruta, ou seja o CARBONO, e completamente ciente da ultrapassada FÍSICA CLÁSSICA, ou Newteana, vendo que esta não é a melhor possibilidade para uma regeneração humana, bem como um entendimento de Globalização, que no contexto atual segundo a minha opinião, trata-se somente um movimento retrogado da volta ao Facismo de Muçoline, ou o Nazismo de Adolf, pois obeservamos que somente se expressão as vontades politicas do G8, menos Rússia, não que eu seja Marxista ou fã de Stalim, mas qualquer um sabe que a Rússia, só é membro, pelo fato de ser uma potência nuclear.
Gostarias de aprender com os Doutos e mais ainda com os Simples, numa maêutica própria de cada um, a princípio do próprio entendimento de se, através de um compartilhamento cotidiano da compreensão de si próprio dentro dos contextos de planos físicos e extra-físicos, ou corpóreos, astrais o que queiram xamar, pois a identidade aqui é a visão de senso comum, e não de dogmas própios.
Por enquanto estou remetendo o meu e-mail para conjecturas oportunas, pois devido ao fato de um curto tempo, ainda não estou podendo me dedicar durante estes dias ao nosso FORUM, mas vou responder a todos os e-mais recebidos, logo estaremos em contato normal.
Obrigado pela compreensão.
Sandro - sanpaucam@yahoo.com.br
Obrigado.
20/10/2007 22:16
De: gilvan bertunes de macedo
IP: 189.46.202.93

A consiencia

Equanto o ser humano  não conseguir ver o seu semelhante igual a ele mesmo ele nunca terá a consciencia de se mesmo , o outro passa despercebido como nada existissem fora do egoismo de qerer sempre lucro nem que para isso tenha que matar o semelhante .
Seu IP: 3.230.154.129 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)