Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
15/08/2009 22:57
De: Juno (splendor_sky_eyes@yahoo.com.br)
IP: 187.21.136.19

O ser racional

O homem é a praga do planeta Terra. Sim, é isso mesmo; ele caga no prato que come.
Desde que passou de macaco, para um ser cada vez menos simiesco, o bicho homem, foi desenvolvendo suas potencialidades cerebrais; e, a se sobrepor aos demais animais que o cercava, aprendeu a abrigar-se em cavernas; a usar a pele dos animais para se aquecer; aprendeu a defender-se; caçar; plantar; utilizar-se do fogo; e, até produzi-lo. A certa altura, passou a influir no meio ambiente que o rodeava; já então, o nosso ancestral poluia a redondeza onde habitava; e, esse efeito colateral, subproduto do progresso; e, da engenhosidade humana, cresceu sem parar, como ainda hoje cresce. E olha, que o homem, foi criado à imagem e semelhança de DEUS; se acha "superior"; vangloria-se, auto intitula-se racional. Quem tem até o presente momento, estragado o chão que pisa; o ar que respira; e, a água que bebe ??? Os animais dito irracionais ??? NÃO !!! O homem, é o autor de sua própria desgraça. A ganancia desmedida de enricar cada vez mais, leva o homem, (ser "racional"), a ignorar quaisquer limites, seja lá do que for; diante da possiblidade, de poder possuir mais uma casa; de ter aquele carro novo; de lucrar mais; não esita em pisar sobre os demais;  em poluir rios com o mercúrio; em desmatar para plantar soja e criar gado; extrair madeiras da floresta. Tudo é válido para ficar mais poderoso. Avizinham-se dias sombrios, a natureza cobrará caro, pelas agressões das quais tem sido vítima. O quadro ficará negro, quando a água potável ficar escassa. O dia em que um copo d´agua, estiver valendo mais que todo o ouro do mundo;... toda e qualquer lei, será ignorada. Terá a água, quem tiver mais poder de fogo. Podemos passar sem qualquer coisa; até mesmo sem comer, por muitos dias; mas, ...não mais que três dias sem água. ÁGUA, está aí o pivô da terceira guerra mundial.
21/06/2009 17:09
De: raul (freitas.raul@hotmail.com)
IP: 200.153.192.96

Re: Re: Sobre a Religião Evangélica - Resposta para Eduardo Peres

Oi Edurdo porque vc não abre o olho e para de idolotrar o seu pastores que fica cada vez mais rico e os fies sempre na pobreza eu sou catolico e com muito orgulhos  e ja sei a sua resposta que eu sou idolatra e so isso que vcs sabe dizer vamos ler (Lucas 14- 25 Ora ia com uma grande multidão e, voltando-se disse- lhe  se alguem vier amim  e não aborreçer a seu pai .emãe e irma,e mulher e filhos,e ainda a sua propria vida ,não pode ser meu disçipulos  vamos pular para o vrs 33 assim ,pois,qualquer de vos que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discipulo) Agora  vamos pensar um pouco para ser Pastor e facil tem salario tem mue filhos vive a vida como um bom executivo de um empresa e para ser padre ele abodona tudo o prazer da vida principalmente o sexo   porisso todo mundo quer ser pastor não precisa estudar e so ler abiblia  e inventar milagres que o pastor vai pra frente            
07/02/2010 19:24
De: marinaldo costa
IP: 187.68.98.178

Re: Religiões Evangélicas: O Perigo do Crescimento dos Neopentecostais

Boa tarde amigo.
Gostaria de lhe pedir que no lugar de voce citar e generalizar todos os evangélicos,voce frizasse bem quais denominações que se dizem evangélicas,pois a raiz evangelica vem de Cristo quando ele nos fala uma frase preponderante:ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Realmente existem falsos profetas que só querem enganar a todos só lembrando tambem que a igreja catolica assim como hitler matou muitos evangelicos.se voce quiser consultar a historia leia sobre a noite de são bartolomeu. um abraço.Jesus te ama.
Seu IP: 3.95.23.35 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)