Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
22/09/2008 14:25
De: VREIS
IP: 81.20.249.135

Re: Individualísmo

ENFIM,QUE DIZER,COM TANTA PROPAGANDA Á VOLTA DAS RELIGIÕES,E A BÍBLIA PASSA AO ESQUECIMENTO.
POR MUITO QUE SE FALA EM RELIGIÃO,NÃO SE CHEGA ,A LADO NENHUM,PORQUE A RELIGIÃO HOJE É UM GRANDE NEGÓCIO,E A RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM,SÓ QUEM FIZER A VONTADE DE DEUS QUE ESTÁ ESCRITA NA BÍBLIA,É QUE SE SALVARÁ.
TANTA CONVERSA FIADA, PARA NADA.
(Mateus 7:21-23) 21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.
NÃO PERCAM TEMPO COM FILOSOFIAS HUMANAS.
(Colossenses 2:8-10) . . .Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo; 9 porque é nele que mora corporalmente toda a plenitude da qualidade divina. 10 E assim possuís uma plenitude por meio dele, sendo ele a cabeça de todo governo e autoridade.
HOJE,QUEM TENTAR SER VERDADEIRO,É LOGO MAL VISTO PELOS SÁBIOS DESTE MUNDO,E ASSIM SENDO, OS MAIS FRAQUINHOS VÃO PARA  UMA ARMADILHA DE FALSOS INSTRUTORES, QUE PENSAM QUE FALAR EM DE DEUS É FALAR DA BÍBLIA,ESTÃO OBTUSOS NO PENSAMENTO.
(2 Timóteo 4:3-4) . . .Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos; 4 e desviarão os seus ouvidos da verdade, ao passo que serão desviados para histórias falsas.. . .
06/04/2008 03:18
De: José
IP: 189.27.10.195

Crescimento do povo evangélico

A respeito disso e trabalhando contra esse crescimento a maior rede de televisão do Brasil, por enquanto, não tem desperdiçado tempo; dinheiro etc. Para isso usa de todos os subterfúgios, como ultimamente de sua novela Duas Caras.  
O que a globo quer é impor o estereótipo de evangélico comportado que não lhe cause problemas e claro à filosofia mundana que ela apresenta, procurando empurrar goela abaixo da sociedade o que faz com muita maestria, infelizmente obtendo muito sucesso. Dita normas regras, tudo sempre muito subliminarmente de maneira velada como sempre. Apesar de que parece que agora a estamos forçando a sair da toca. A mostrar sua outra cara. Para isso tem sido muito importante a posição firme, objetiva e declarada da Rede Record. O preto no branco.
A rede Globo quer um Evangélico que fique na sua, alienado e não denuncie a Verdade.
Esta rede, por traz dirigida por Satanistas, usa suas mesmas estratégias. No caso contrapõe um evangélico a outro ao qual imprime uma imagem bastante distorcida procurando retratá-lo como fanático, obstinado e pouco inteligente quando na verdade os que realmente conhecem a Palavra de Deus, são muito mais CONTEMPORIZADOS. Os crentes seguem uma doutrina muito mais flexível dentro do contexto dos princípios da Bíblia do que a religião claramente promovida por esta emissora em contraste à doutrina sabidamente arcaica, esta sim obstinada e retrógrada em seus princípios, os quais os próprios fiéis não acatam, como proibição do uso de camisinhas, quaisquer métodos anticoncepcionais e até casamento, etc.
Os crentes não devem se deixar enganar. O título da novela “Duas Caras” é que se aplica bem a Rede. Alegar simplesmente obra de ficção e dizer que a inclusão de um núcleo evangélico na novela não tem nenhum mau propósito é abusar da inteligência dos outros. Afinal o Brasil mudou e o brasileiro não é mais tão ignorante.
20/04/2008 02:58
De: ivosgreis
IP: 200.140.151.109

Marketing Religioso em outras religiões que não as evangélicas

Carlos Eduardo:
Tentando responder a algumas de suas dúvidas, informo, com certeza, que não são apenas as igrejas evangélicas que praticam o chamado "marketing religioso". Os católicos o praticam, as Testemunhas de Jeová, os mormons... enfim, quase todos, em maior ou menor grau, o estão praticando. Mas os evangélicos pentecostais (como os das Assembléias de Deus) e os neopentecostais (principalmente, a IURD) são os campeões.
Como disse, livros específicos demonstrando como isso funciona são raríssimos, por motivos óbvios. De qualquer forma posso citar um que, apesar de não específico, pode acrescentar um pouco de luz sobre o assunto. O problema é encontrá-lo porque esgotou-se (o Edir Macedo depois de retirá-los das livrarias por processo judicial, quando enfim perdeu, deve ter comprado todos). O livro chama-se NOS BASTIDORES DO REINO - A VIDA SECRETA NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, de Mario Justino, um ex-pastor da IURD que, expulso e sentindo-se injustiçado, resolveu contar tudo. A única maneira de talvez você encontrar este livro seja em "sebos" (o meu, comprei também nu sebo). Esse livro possui várias passagens falando como a coisa funciona e mostrando toda a podridão oculta da Igeja Universal, que eles, é claro, não deixam vir à tona. Se você já imaginou que é ruim, digo: "É muito pior do que você conseguiu imaginar".
Seria aconselhável que você lesse também as revistinhas "Despertai" e "Torre de Vigília", das TJ. Lá você terá uma idéia de como eles fazem o seu marketing, que é diferente do dos evangélicos. Uma outra solução é entrar em contato com o "Instituto Brasileiro de Marketing Católico"; uma outra é conhecer a igreja por dentro e, a última, como não poderia deixar de ser, é fuçar na Internet e saber juntar tudo, passar no liquidificador, racionalizar e concluir. Há também um site batista, com algumas matérias sobre o assunto, o "Igreja Batista do Cambuí" ( http://www.ibcambui.org.br  ). Fora disso, existe um trabalho de tese semelhante ao que você está fazendo, mas não especificamente sobre os batistas, se não me engano, na Universidade de São Carlos.
Finalmente, se de todo não conseguir o que procura, tente contato com o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho através do site dele. Este filósofo também escreveu alguns ensaios sobre o assunto.
Espero ter ajudado um pouco.
Seu IP: 3.236.13.53 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)