Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
02/07/2008 00:55
De: KLEBER RAMÍREZ
IP: 189.71.22.223

Re: Reencarnação

Olá, pessoal,
Primeiramente, desejo que a GRAÇA e a PAZ de nosso Senhor JESUS CRISTO, sejam multiplicada em suas vidas, pelo pleno conhecimento DELE.
Desculpem a demora. Eu trabalho de dia, e quase todas as noites, vou visitar famílias, vou a igreja, chego tarde em casa. Nos próximos assunto, serei mais breve.
Estou escrevendo, como prometi, sobre o assunto da REENCARNAÇÃO, pelo qual o nosso amigo EVANDRO enfatizou sobre a existência do mesmo, baseando-se em alguns versículos da bíblia, onde eu também me basearei, para responder se realmente existe.
Vejamos:
Comentário enviando: JESUS PERGUNTA SOBRE BOATOS DE REENCANAÇÃO=MATEUS CAPT 16
13 Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profeta.
JESUS DIZ QUE JOÃO É ELIAS=MATEUS CAPT 11
13 Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João.
14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
OS ESCRIBAS ENSINAVAM REENCARNAÇÃO.JESUS CONFIRMOU OS ENSINAMENTOS.
JESUS DISSE NOVAMENTE QUE JOÃO ERA ELIAS,OS DICÍPULOS ENTENDERAM TUDO ASSIM=MATES CAPT 17
10 Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?
11 Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas;
12 digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles.
13 Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista.
EM MARCOS CAP 9v11,12.13
Agora, vejamos:
II de Reis, Capítulo 2, versículo 11 – E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro e Elias subiu ao céu num redemoinho.
O fato de Elias ter sido elevado aos céus em corpo refuta a idéia espírita de haver ele reencarnado em João Batista.
Allan Kardec sintetizou a doutrina da REENCARNAÇÃO da seguinte maneira: NASCER, MORRER; RENASCER E PROGREDIR AINDA. Esta é a Lei.
Elias foi levado ao céu, sem experimentar a morte. O traslado milagroso de Elias ao céu foi o selo divino da aprovação com destaque, da obra, caráter e ministério desse profeta. Elias permanecera em tudo fiel à palavra de Deus no decurso de todo o seu ministério. Até ao último momento, vivera em prol da honra de Deus, tomara posição firme contra o pecado e a idolatria de um povo apóstata e despertara e remanescente fiel de Israel. Leiam a História dele completa em I de Reis, capítulo 17 ao capítulo 22 e II de Reis, capítulo 1 ao capítulo 2, versículos 1 ao 11.
Se Elias não morreu, não poderia reencarnar. A frase no Espírito e virtude de Elias (Lucas, capítulo 1, versículo 17) refere-se ao fato de que João Batista deveria continuar o ministério profético.
A doutrina Kardecista da reencarnação é definida da seguinte forma: A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo, novamente constituído, em que nada tem a ver com o antigo (O evangelho segundo o Espiritismo. Allan Kardec 18ª. Edição. 1979, p.64-65).

No caso de Elias, em II de Reis 2:11 lemos que ele foi trasladado para o céu, portanto não morreu (não desencarnou), o profeta não podia desencarnar. O caso de João Batista é que ele exerceu um cargo profético semelhante ao de Elias. João Batista era um Elias no sentido profético, e não o próprio Elias reencarnado. Ao ser interrogado se era Elias, sua resposta foi enfática. NÃO! (Ler João 1:21).
Em Mateus 17:1-3, fala-se sobre a transfiguração. Segundo o espiritismo houve a mediunidade no fato de Moisés e Elias terem conversado com Jesus no monte da transfiguração.
Na ocasião João Batista já estava morto (Mateus 14:1-6). E segundo a doutrina espírita João Batista seria a reencarnação de Elias. Todavia, tomando como base o ensino desta doutrina que defende, o espírito toma a forma da última reencarnação, quem deveria aparecer reencarnado no monte era João Batista, e não Elias. Diferentemente de João Batista, Elias não morreu, mas foi arrebatado sem provar a morte (2 de Reis 2:11). De acordo com o ensino espírita (que defende a doutrina reencarnacionista), para que alguém possa reencarnar, é preciso que alguém morra. Elias não morreu, logo ela não podia reencarnar. O assunto tratado durante a aparição de Elias e Moisés no monte da transfiguração era sobre a morte de Jesus, que estava para ocorrer dali a alguns dias (Lucas 9:31). Em nenhuma reunião espírita os espíritos abordam a morte de Cristo como um meio de redenção. Ao contrário, negam esse fato. A morte e ressurreição de Cristo constituem a mensagem central do evangelho (I de Coríntios, capítulo 15, versículo 1 a 6).
Resumindo, a Bíblia fala sobre RESSURRREIÇÃO e não de REENCARNAÇÃO.
Espero que estas respostas tenham ajudado para esclarecer alguma dúvida. Maiores esclarecimento, mande mensagens.
Existem, na Bíblia, outras referências acerca desse assunto, mas por se tornar muito extenso, resumi o melhor possível.
Que Deus continue abençoando vocês.
Um Abraço,
Kleber Ramírez
Observação:
Estou concluindo umas respostas aos outros assuntos enviando para mim. Enviarei até sexta-feira, 04/07/08.
21/08/2009 12:19
De: Juno (splendor_sky_eyes@yahoo.com.br)
IP: 187.21.139.43

Re: Re: OVNIs e ETs na Bíblia

Kleber.
Bom dia.
Sabe, em alguma reemcarmação passada, você deve ter sido um daqueles eclesiásticos inquisidores. Imagine só, eu sendo queimado vivo, por ordem do inquisidor  mor KLEBER
Seu IP: 54.81.139.56 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)