Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
19/08/2008 06:01
De: Ivo S. G. Reis - Administrador
IP: 201.88.40.210

Discussões filosóficas sobre religião

AOS NOSSOS USUÁRIOS:
Tenho notado que apesar de ser este um fórum filosófico de discussões sobre temas diversos, o assunto "religião" parece ter sido eleito como o preferido pelos usuários. Não posso deixar de concordar que este foi e sempre será um tema importante, mas outros assuntos também deveriam merecer a nossa atenção como, por exemplo, a moral, a ética, o comportamento humano, a política, etc.
Mesmo assim, para aqueles que gostam de discutir "exclusivamente religião", recomendo a visita à página RELIGIÃO, do nosso blog associado "Debata, Desvende e Divulgue" (http://debatadesvendeedivulgue.com/blog/). Ela também poderá ser acessada pelo Portal Debata, Desvende e Divulgue! (http://debatadesvendeedivulgue.com/ ), cujos links diretos encontram-se no início (cabeçakho deste fórum).
Façam como o Kléber Ramirez, que se faz presente aqui e lá, defendendo os seus pontos-de-vistas ferrenhamente. Isso é o debate e é assim que se aprende.
Abraços a todos!
31/08/2008 02:44
De: Ivo S. G. Reis - Administrador
IP: 201.88.40.210

Um Evangélico como Presidente do Brasil? (Resposta para João)

Lamento dizer isso, João, mas você está redondamente enganado. Se você não sabe, o Georg W. Bush é um fanático religioso, com tendências evangélicas da corrente protestante e que teve como líderes espirituais o Pastor Jerry Falwell (seu conselheiro espiritual) e o pastor Billy Grahan, responsável pela sua conversão. E quem é Bush? É o demônio em pessoa.
Segundo a sua teoria, se o Edir Macedo ou o RR Soares ou o Silas Malafaia fossem, um deles, o presidente do Brasil, estaríamos abençoados e o Brasil seria um país próspero. Ha-ha-ha-Ha! Socorro! Livrem-nos disso!
Acorda, João! Há os bons e os maus evangélicos e ser evangélico não é garantia nenhuma de que ele seja melhor do que qualquer um. No Rio de Janeiro, o Bispo Crivella é candidato e está à frente nas pesquisas (já esteve envolvido no escândalo do mensalão). Acompanhe a trajetória política dele e veja o que vai acontecer se ele ganhar.
Por favor, amigo, sem querer ofendê-lo, não fale mais uma sandice dessas. Os evangélicos, os católicos e os pastores são tão corruptos como qualquer um.
09/11/2009 09:04
De: KLEBER RAMIREZ
IP: 189.71.109.235

Re: Tirando dúvidas, crendo, sem julgar.

Olá, Dailton.
Após analisar seu comentário, vou lhe ajudar com algumas citações bíblias e esclarecer através do Espírito Santo as verdades existentes no universo.
Dividirei o seu comentário como uma conversa entre duas pessoas. Vejamos:
DAILTON - Sei que religião não salva. Por isso creio acima de tudo em Deus.
KLEBER – Verdade. E o mais importante é que você crê em Deus. Já é um bom caminho. Em Hebreus 11:6, está escrito: Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
DAILTON - Não sou uma pessoa de conhecimento intelectual, mas procuro usar ao máximo aquilo que Deus me deu: o dom de decidir por mim mesmo a que devo seguir.
KLEBER – Importante. Na verdade, nossa vida ela é feita de ESCOLHAS E DECISÕES. Em João 6:66, está escrito: (João 6:66) - Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. (Leia: João 6:22 a 71).
DAILTON - Por isso decidi estudar (se posso dizer assim), tudo relacionado à religião, me desculpem aqueles que não concordam, mas acredito que todas têem a sua parcela de importância diante de Deus. As que se denominam cristã, católicas, espíritas, umbandas, etc. Todas estão aí para de alguma forma conduzir o homem ao Pai.
KLEBER – Estudar sobre religião, só serve para informações e não nos acrescenta nada. Quanto a denominações de religião, todas elas foram criadas pelo homem. Desde a antiguidade já existiam religiões, crenças e outras coisas parecidas. Mas se observarmos em João 6:22-71, Jesus Cristo nunca se referiu a uma religião, mas sempre enfatizava que o único caminho para se chegar a Deus, é ele mesmo. João 14:6 está escrito: (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
DAILTON - Se você quer seguir uma religião, ou crença, com qual desta você se afina? Qual destas vai te fazer um homem melhor? Infelizmente muitos só procuram Deus quando a dor, o desespero bate a porta, ficando aberto a tudo que dizem sem usar a lógica. Infelizmente, todos nós estamos mais interessados em olhar o nosso próprio umbigo, aceitando tudo que nos dizem, sem ao menos nos preocupar em analisar por nós mesmo se por trás do que nos dizem há algum interesse pessoal...
KLEBER – Já fui praticante do Catolicismo, depois Espiritismo Kardecista, e agora, Evangélico. Digo com certeza que nenhuma delas me fez melhor, e na verdade não poderia ser, visto que esta responsabilidade, assim dizemos, não está nelas em fazer alguém feliz. Esta responsabilidade de fazer alguém feliz é própria da pessoa de Deus, mediante a fé na pessoa de Jesus Cristo e em sua palavra. Quanto a encontrar a solução para a minha vida, foi baseado pela fé na palavra de Deus, segundo (Romanos 2:4) - Ou desprezas tú as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? De fato, quando estamos com algum problema que foge ao nosso controle, como: Enfermidade, Problema financeiro, conjugal, familiar, etc., ficamos mais sensíveis e contrito, por isso percebemos a bondade, a vontade, o amor de Deus para nossa vida.
DAILTON - Gostaria que de forma simples alguém me tirasse uma dúvida; Já que Cristo existia no céu ou no plano espiritual, ele ao vir a terra, ele encarnou? ou ressuscitou?.  
KLEBER – As duas coisas. Vejamos:
ENCARNAR segundo o dicionário de Aurélio significa: v.t. Dar forma material a; ser a imagem viva de: magistrado que encarna a justiça. / Representar um papel, personificá-lo. / &151; V.pr. Tomar um corpo de carne, falando-se de uma divindade: o Verbo se encarnou. / Assumir o caráter, o espírito de uma pessoa; representar seu papel.
ENCARNAR segundo à Bíblia, está escrito:
(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
(João 1:2) - Ele estava no princípio com Deus.
(João 1:3) - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
(João 1:4) - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
(João 1:5) - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
(João 1:6) - Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
(João 1:7) - Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
(João 1:8) - Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
(João 1:9) - Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
(João 1:10) - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
(João 1:11) - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
(João 1:12) - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
(João 1:13) - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
(João 1:14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
(João 1:15) - João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
RESSURREIÇÃO segundo o dicionário de Aurélio significa: s.f. Ato de ressuscitar; retorno de um deus ou pessoa mortos à vida como o mesmo indivíduo.
RESSUSCITAR segundo o dicionário de Aurélio significa: v.t. Restituir à vida: Jesus, diz o Evangelho, ressuscita Lázaro.  V.i. Tornar a viver, ressurgir. / Reaparecer.
RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO na Bíblia está escrito em:
(Mateus 28:6) - Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
(Mateus 28:7) - Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
(Mateus 28:8) - E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
(Mateus 28:9) - E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
(Mateus 28:10) - Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.
(Mateus 28:11) - E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
(Lucas 24:33) - E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
(Lucas 24:34) - Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
(Lucas 24:35) - E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.
(Lucas 24:36) - E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
(Lucas 24:37) - E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
(Lucas 24:38) - E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
(Lucas 24:39) - Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
(Lucas 24:40) - E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
(Lucas 24:41) - E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
(Lucas 24:42) - Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
(Lucas 24:43) - O que ele tomou, e comeu diante deles.
(Lucas 24:44) - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
(Lucas 24:45) - Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
(Lucas 24:46) - E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
(Lucas 24:47) - E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
KLEBER – Existem outras passagens nas Escrituras sobre este tema. Espero que este estudo tenha lhe ajudado a tirar algumas dúvidas. Mais esclarecimentos, podem enviar as mesmas.
Um grande abraço.
KLEBER RAMÍREZ
13/01/2009 06:28
De: Ivo S. G. Reis - Admin
IP: 189.31.9.36

Sobre a Religião Evangélica - Resposta para Eduardo Peres

Eduardo:
Não sei a quem vc se referiu quando disse que eu (ou a pessoa a quem se dirigiu) não lia a Bíblia e nem conhecia a palavra de Deus. Se foi a mim, respondo: De fato, a palavra de Deus não conheço mesmo, simplesmente porque nunca as vi escrito em lugar algum, até hoje, e nem nunca ouvi. Para mim o Deus bíblico simplesmente não existe, como também o Cristo dos Evangelhos.
O seu engano é que, ao contrário do que supõe, eu li muito a Bíblia e os evangelhos sim. Fiz mais: estudei-os a fundo e fiz outras leituras paralelas fora da Bíblia, muito mais do que qualquer pastor ou crente. Só que não li este livro considerando ser ele a "palavra de Deus". Procurava enxergar algum sentido que me permitisse crer nisso. E depois de muito estudar, e por causa da própria Bíblia, quase virei ateu. Mas como sou racional, hoje sou agnóstico, convicto, até poder me autoconvencer da existência de Deus. E não precisa ser o "Deus" dos cristãos. Pode ser qualquer um, mas dentro dos parâmetros que se encaixam num "Deus".
Os pastores e os crentes, estes sim, precisam estudar mais os evangelhos e a Bíblia, para entender a realidade, deixarem de ser fanáticos e não ficarem a repetir as asneiras que costumam proferir e incutir na cabeça dos outros, querendo que estes fiquem iguais a eles.
É um erro gravíssimo supor que os irreligiosos, como eu, nunca leram a Bíblia e os evangelhos. Para se assumir essa postura, de forma consciente, é preciso antes ler e estudar o ditos "livros sagrados" cristãos e também de outras religiões. E isto os cristãos evangélicos não fazem. Mal e porcamente, em sua maioria, conhecem algumas passagens dos evangelhos, as que lhe interessam.
É o que penso, podendo estar errado.
EM TEMPO: Sobre os milagres que "você vê na televisão", acorda, Eduardo! Deixe de ser ingênuo! É tudo teatralização e histeria coletiva. Um exemplo: se você não tem religião, fica doente de uma doença grave e se cura depois, é uma coisa normal, e o máximo que se diz é "ficou curado" ou "encontrou um bom médico que deu jeito". Mas se ele for um crente, o que se dirá é: "Foi um milagre! Foi Deus quem curou". Aí, se ele estiver dentro de um desses cultos crentes de centenas ou até milhares de pessoas, ele comunica isso ao pastor. Depois, o pastor chama o curado no palco e manda ele "dar o seu testemunho de cura". Amém, Jesus.
13/09/2009 02:01
De: Pityy
IP: 187.16.242.12

Re: Re: EXTRATERRESTRE NA BÍBLIA

Tô afim de desabafar!!!kkkk
chega de palhaçada...detesto gente burra e ingnorante!!!rsrs tem gente q acha que extra-terreste e bicho...extra quer dizer fora...rsrs...terrestre..terra..se nos existimos pq não pode existir outros seres ...e tem mais não acredito em religião nenhuma acredito sim em  Deus que e a força suprema....são os quatro elementos primordiais na existência do universo!!!
fogo...
agua...
ar...
terra... Jesus para mim é um extraterreste sim pq não??qual é a diferença tb se não for???acho que ele foi criado por seres superios...que tentaram nos mostrar o caminho da evolução...mas infelizmente não passamos de bichos ingnorantes e burros ou seja não evoluimos...rs essa parada de macaco,Adão,Eva...ta por fora!!!pode ate ser q na mistura da mutação genetica com o macaco surgiram Adão e Eva...faz sentindo...kkk não acredito em religião,mas sim em Deus ...Igreja é um templo sagrado..sabe onde fica meu templo???no coração!!!rs Deus e Jesus estão em nossos coraçoes,nas suas atitudes!!!oq importa é vc seguir os mandamentos q se resume em dois...Amar a Deus sobre todas as coisas...e o seu próximo...fazendo isso esta seguindo os 10 pq um liga aos outros....a verdade é q tudo é um misterio de fé...em suma cada um acredita naquilo que quer..eu creio...de onde somos??para onde vamos?de onde viemos???vc sabe???ninguém sabe...então eu acredito no q eu quero...e no q tem fundamentos!!!kd os cientistas q ate hoje nadaaaaaaaaa....
Seu IP: 3.89.204.127 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)