Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
31/08/2008 22:58
De: KLEBER RAMÍREZ
IP: 189.71.72.140

Re: Re: Um Evangélico como Presidente do Brasil? (Resposta para Kléber Ramirez)

Duvido muito, Sr. Ivo.
Um Homem sem princípios estabelecidos por Deus que criou o Céus e Terra, como ele agiria? Com a razão? Pela razão, os psícólogos dizem que os pais não devem bater nos filhos, onde a Bíblia diz que a vara é um instrumento de correção. Sei, é claro, que não devemos bater nos filhos de qualquer forma ou momento, sei que é necessário fazer um trabalho de concietização ao filho o porque que ele vai apanhar. Muitas práticas erradas hoje em nossa vidas, é porque não consideramos os princípios. Jovens cada vez mais nas drogas, desobidientes aos pais, consumindo bebidas ao extremo,  roubando, enganando e sendo enganados. Sabemos que sexo fora do casamento é protistuição. Mas a razão (modernidade) diz que não, que prostituição, são somente as pessoas que praticam tais coisas naqueles lugares e a qualquer valor. Existem até campanhas de insentivo ao uso de camisinhas. Talvez por causa de doenças sexualmente transmissíveis. E se as pessoas não praticassem tal ato, será que existiria a AIDS, ou será que ela veio por acaso? Sonegar impostos, há hoje eu só escuto: para que contribuir, se os políticos desviam as verbas.
Outras coisas existem que eu não vou citar. Mas é possível considerar as coisas que Deus nos ensinou pela sua palavra. Até hoje, faz 14 anos que eu me convertir dos maus caminhos, a palavra de Deus nunca deixou de se cumprir em mim e na minha família.
Já pensou um homem temente a Deus no Governo de uma nação?
Com certeza, a nação seria muito mais feliz em tudo.
É nisto que eu acredito.
O homem pode mudar uma nação pelas suas atitudes. Sabe porque? Porque Deus sempre estará com ele orientando naquilo que for melhor para todos.
Quem sabe mais? A criatura ou o criador?
A Bíblia é o manual da vida.
Se nós formos seguir o intelecto do homem através da ciência, que o que está acontecendo no mundo já é o resultado disto, onde chegaremos? Com certeza não em uma nação feliz.
Agora se homens filósofos, poetas e cientistas praticassem ou colocassem em prática aquilo que está escrito na Bíblia, veríamos com certeza o resultado esperado: SUCESSO.
É atravez do coração do homem que Deus fala ao homem aquilo que é verdadeiro.
Que Deus continue abençoando vocês e suas famílias.
Desejo uma semana ricamente abençoada no pleno conhecimento de Cristo.
Até logo.
Kleber Ramírez
08/04/2009 21:17
De: pedro godoy
IP: 201.92.8.72

Re: Re: O Perigo do Crescimento dos Evangélicos - Resposta para Romildo e Valdenir

Não a nós, SENHOR, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus? Mas o o nosso Deus está nos céus e faz tudo que lhe apraz.
Os ídolos deles são de prata e ouro, obra da mão dos homens. Tem boca mas não falam; têm olhos mas não vêem; têm ouvidos mas não ouvem; nariz tem mas não cheiram. Tem mãos mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som augum sai da sua garganta.
Tornen-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles comfiam.  (SALMOS 115)
O MEU JOELHO SÓ SE DOBRA DIANTE DO DEUS VIVO!!!! GLÓRIA A JESUS !!!!!!!!!!!
02/10/2008 22:35
De: EMACON HADO
IP: 189.34.39.1

RECEITA DE VIDA BOA

Vc pediu, então anota: beber, fumar, comer bem, fazer sexo (muito e com gatas diferentes), dormir até a hora que quiser, trabalhar (pouco e sem horário fixo) e ganhar bem. E, nas horas vagas, entrar em blogs pra "curtir com a cara" de crentes alucinados...
Em que eu acredito? em tudo, exceto em Pastor evangélico. Quem gosta de Pastor é a Polícia e a Receita Federal.
Fui...pra balada. Valeu!

20/04/2008 02:58
De: ivosgreis
IP: 200.140.151.109

Marketing Religioso em outras religiões que não as evangélicas

Carlos Eduardo:
Tentando responder a algumas de suas dúvidas, informo, com certeza, que não são apenas as igrejas evangélicas que praticam o chamado "marketing religioso". Os católicos o praticam, as Testemunhas de Jeová, os mormons... enfim, quase todos, em maior ou menor grau, o estão praticando. Mas os evangélicos pentecostais (como os das Assembléias de Deus) e os neopentecostais (principalmente, a IURD) são os campeões.
Como disse, livros específicos demonstrando como isso funciona são raríssimos, por motivos óbvios. De qualquer forma posso citar um que, apesar de não específico, pode acrescentar um pouco de luz sobre o assunto. O problema é encontrá-lo porque esgotou-se (o Edir Macedo depois de retirá-los das livrarias por processo judicial, quando enfim perdeu, deve ter comprado todos). O livro chama-se NOS BASTIDORES DO REINO - A VIDA SECRETA NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, de Mario Justino, um ex-pastor da IURD que, expulso e sentindo-se injustiçado, resolveu contar tudo. A única maneira de talvez você encontrar este livro seja em "sebos" (o meu, comprei também nu sebo). Esse livro possui várias passagens falando como a coisa funciona e mostrando toda a podridão oculta da Igeja Universal, que eles, é claro, não deixam vir à tona. Se você já imaginou que é ruim, digo: "É muito pior do que você conseguiu imaginar".
Seria aconselhável que você lesse também as revistinhas "Despertai" e "Torre de Vigília", das TJ. Lá você terá uma idéia de como eles fazem o seu marketing, que é diferente do dos evangélicos. Uma outra solução é entrar em contato com o "Instituto Brasileiro de Marketing Católico"; uma outra é conhecer a igreja por dentro e, a última, como não poderia deixar de ser, é fuçar na Internet e saber juntar tudo, passar no liquidificador, racionalizar e concluir. Há também um site batista, com algumas matérias sobre o assunto, o "Igreja Batista do Cambuí" ( http://www.ibcambui.org.br  ). Fora disso, existe um trabalho de tese semelhante ao que você está fazendo, mas não especificamente sobre os batistas, se não me engano, na Universidade de São Carlos.
Finalmente, se de todo não conseguir o que procura, tente contato com o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho através do site dele. Este filósofo também escreveu alguns ensaios sobre o assunto.
Espero ter ajudado um pouco.
Seu IP: 54.173.214.227 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)