Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
22/10/2008 02:23
De: EMACON HADO
IP: 189.34.39.1

Re: PARA VOCÊ PENSAR E REFLETIR (para o Kleber Ramirez)

Muito interessante o seu comentário. Apesar de discordarmos em alguns pontos demonstra claramente, a sua fé.
A ciência, Kleber, nunca se cala... [quem sabe um dia? Conforme disse Paulo, em sua linda exposição sobre o amor (I Cor 13)], ela é inquieta, curiosa, procura sem descanso as respostas. E, por mais paradoxal que possa parecer, a ciência aproxima de Deus ao invés de afastar; já que ela também, é um dom dado por Ele. Poderia citar muitos nomes de cientistas famosos que criam e que crêem em Deus, mas acho que não é necessário. Portanto, Deus o criador de todas as coisas, é uma certeza... cada vez mais “científica” e que temos em comum.
A nosso discordância se inicia, quando o homem começa a interferir na história. Daí, já carece de julgamentos puramente humanos e, as discrepâncias aparecem.
De um lado, Deus é amor e de outro, um Deus perverso; afirmam, ser Deus, infinitamente misericordioso e ao mesmo tempo, mostram um Deus impiedoso; um Deus de poder sem igual mas que se mostra frágil diante das forças do “mal”; um Deus que faz escolhas (afinal, não somos todos seus filhos?), e muito mal... por sinal. Poderia ficar aqui por muito mais tempo e não bastaria, para enumerar todas as discrepâncias humanas, claramente verificadas nas escrituras.
Por isso, Kleber, prefiro manter a minha crença em Deus à luz da razão que me diz ser Ele perfeito, e que tudo de errado e controverso que existe no mundo foi feito pelo homem.
Sobre Jesus, falaremos em outra ocasião. Pode aguardar.
Boa noite e fique com Deus, Aquele que é tudo de bom.
31/08/2008 02:44
De: Ivo S. G. Reis - Administrador
IP: 201.88.40.210

Um Evangélico como Presidente do Brasil? (Resposta para João)

Lamento dizer isso, João, mas você está redondamente enganado. Se você não sabe, o Georg W. Bush é um fanático religioso, com tendências evangélicas da corrente protestante e que teve como líderes espirituais o Pastor Jerry Falwell (seu conselheiro espiritual) e o pastor Billy Grahan, responsável pela sua conversão. E quem é Bush? É o demônio em pessoa.
Segundo a sua teoria, se o Edir Macedo ou o RR Soares ou o Silas Malafaia fossem, um deles, o presidente do Brasil, estaríamos abençoados e o Brasil seria um país próspero. Ha-ha-ha-Ha! Socorro! Livrem-nos disso!
Acorda, João! Há os bons e os maus evangélicos e ser evangélico não é garantia nenhuma de que ele seja melhor do que qualquer um. No Rio de Janeiro, o Bispo Crivella é candidato e está à frente nas pesquisas (já esteve envolvido no escândalo do mensalão). Acompanhe a trajetória política dele e veja o que vai acontecer se ele ganhar.
Por favor, amigo, sem querer ofendê-lo, não fale mais uma sandice dessas. Os evangélicos, os católicos e os pastores são tão corruptos como qualquer um.
06/07/2009 15:30
De: LUCIANO
IP: 189.27.131.224

SENADO FEDERAL

Uma visão simplista do Senado Federal.
   A função do Senado é elaborar e ou aprimorar as leis que nos regem,
leis que basicamente.
• Ponham na cadeia ladrões, corruptos, assassinos, aliciadores, estupradores dentre outros.
• Leis que façam ocorrer justiça, em todas as esferas, e que venham a tratar todo o brasileiro por igual, com saúde, educação, salários e etc.
• Que promovam igualdade entre todos, sem privilégios ou regalias á qualquer que seja o cidadão, entidade ou classe.
• Que façam existir condições para que as leis possam ser cumpridas, com agilidade judicial, locais adequados para apenados ou reclusos, com policia preparada equipada e adequada.
• Que venham a promover o bem estar e a vontade do POVO, criando leis e condições que sejam de concordância da população.
• Que venham a antecipar as necessidades do povo, para que nenhum dos serviços venham a falhar em sua função.
Porém o que vimos e vivemos, é uma situação que nem sequer tangencia tal dever básico destes NOSSOS FUNCIONÁRIOS e representantes.
• Muitos destes delitos citados no primeiro marcador, são cometidos dentro mesmo desta instituição e em outras subordinadas a ela.
• A justiça esperada nesta situação, é que todos, inclusive os nossos funcionários do Senado, venham a ser regidos com os mesmos índices de correções de salários, e que venham a ter os mesmos benefícios e gratificações que todo o cidadão, ou que toda a vantagem que seja instituída ao cargo, seja repassada a todo o cidadão brasileiro (seus empregadores).
• Que nossos funcionários venham a ter a mesma segurança publica, sem o uso da privada, visto que são responsáveis pela qualidade dela, e que todos nós estamos seguros por uma polícia fiscalizada e doutrinada por leis que esta casa criou ou aprovou, concluindo que  como está, seria suficientemente apta e eficaz para nos proteger e guardar.
• Grande parte de das leis, propostas e postas em vigor vêem de contra a vontade da maioria da população, bem como outras situações, como pedágios, concessões e outros,  portanto não representando a vontade do povo, portanto nem cumprindo a sua função social BÁSICA, de ser a favor e fazer cumprir a vontade de seus patrões.
• Não deixar serviços simples ou essenciais pararem, para que somente depois venham a ser supridos, pois antes de acabar o arroz, compra-se outro saco.
Visto apenas isso, dentre tanta mais análises que poderiam ser feitas, chego a conclusão que:
São funcionários meus, porém não de uma empresa que dependa somente de minha decisão, senão já os teria demitido.
É de uma casa representacional, que não tem cumprido as necessidades a que ela se propôs, nem mantida o caráter necessário para a existência da mesma.
Então, para que, os temos e pagamos? Quais têm sido as decisões tomadas, que de fato, venham a ser a fiel vontade ou desejo do povo?
Até quando vamos sustentar estas células sociais com funções doentes, alteradas e prejudiciais, sem fazer-mos uma extirpação da DOENÇA.
Realmente precisamos dela?????
Precisaríamos para manter uma democracia, porém ela utiliza a democracia mais para seu próprio benefício que para o bem comum.
Se em algum instante ele achar que estas funções citadas a cima não são viáveis em nosso País, certamente então o Brasil ainda não tem condições de possuir um Senado, ou o Senado será obrigado a concorda com sua incompetência e conseqüentemente a sua inutilidade.
SENADO FEDERAL, realmente precisamos dele???
EU NÃO QUERO MAIS UM SENADO!!
26/06/2008 00:39
De: KLEBER RAMÍREZ
IP: 189.71.25.175

Re: Resposta ao ùltimo Comentário de Kleber Ramirez

Ok. Amigo Ivo.
Agradeço sua atenção e sua resposta. Estou entendendo o seu argumento a respeito de como eu cheguei onde estou.
Olha Ivo, recebí de Deus o entendimento que eu estava errado em buscar na RELIGIÃO a minha Fé, Salvação, Obras, Evolução.
Mas Deus tem me ensinado e mostrado que na verdade eu preciso dele e não de uma religião. Você sabia que Deus para executar a sua obra de amor, precida de mim, de você e de todos?
Sabe, Ivo, Nós precisamos mostrar a sociedade, que existe um Deus Vivo e Real que está pronto para nos ajudar em nossas fraquesas, em nossa luta diaria, Mas é necessário buscar ele.
Sabe Ivo, Eu percebí, e também cria assim: que Deus está no céu e o homem na terra. Que A pupolução mundial tem crescido demais e Deus está muito ocupado, tentando resolver o problema de todos, que não são poucos. Mas ele me mostrou que é necessário o homen e a mulher crer que Deus está pronto para ajudá-los. E só mediante a Fé é que isso pode ser realizado. Ele está no meio de nós, tão perto, dentro de nós. Não está em nenhuma religião.
Estou concluindo uma matéria sobre EXTRA TERRESTRE e REENCARNAÇÃO, em resposta a estes assuntos levantado pelo nosso amigo Evandro.
Prometo que não será longo, algumas linhas, para ser exato.
O anterior ficou muito extenso, realmente, mas era necessário para que vocês entedessem que na verdade os milagres não vem por causa da religião, mas sim pela fé em Deus. Faltaram citar outros milagres executados pelo Senhor Jesus Cristo em nossas vidas, mas quem sabe, se Deus permitir agente fala sobre isso, numa outra oportunidade.
Eu concordo em uma coisa, as religiões elas são dirigidas por homens. Homens  passivos de erros, assim como eu e você. Mas aprendi que está escrito: cada um prestará conta à Deus de si mesmo.
Obrigado por conceder este espaço para nós trocar-mos idéias. Até logo.
Que deus continue abençoando sua vida e de sua família e das pessoas que estão lendo estes artigos tão importante.
Um abraço.
Kleber Ramírez.
12/10/2009 20:30
De:
IP: 189.82.255.192

Re: Re: Re: Re: Marcha para Jesus 2008 x Parada Gay 2008 - Quais foram os objetivos?

Idiota, mentecapto, tendencioso  e  ignorante, já  esqueceu  da  "SANTA  INQUISIÇÃO"  e  das  Cruzadas  e  os  padres  pedofilos  e  as  freiras  taradas  e  as  Deturpações  Bíblicas  ao  longos  dos  anos (purgatorio, adoração a  imagens, infalibilidade  papal  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ascenção  de  maria, a  virgindade  de  maria, até  parece  que  o  José  não  traçou  ela  se  eles  casaram dddddddddddd  e  outra  sandices  a  mais  q  se  eu  for  colocar  acho  que  da  2  blogs...
Vai  estudar  o  ignorante  pancrácio e  beócio, aí  depois  tu  fala  alguma  coisa  que  presta, e  não  esse  monte  de  balela  blá blá  baboseira.... Fui.................
Seu IP: 54.84.236.168 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)