Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
24/07/2008 02:24
De: Cleverson Bukalowski (buka@ymail.com)
IP: 201.66.108.134

Reflexões sobre religiões...

Olá senhores.
Parabenizo o Sr. Ivo Reis pelo excelente fórum de discuções que, vulgarmente digo, "queria que o circo pegasse fogo...."
Minha religião é a ciência, livre de sentimentos (por fatos), misticismo, "fé", e principalmente DIGMATISMO.
É interessante como religiosos fanáticos detestam outras religiões, ou seja, se odeiam!!
Os fiéis protestantes detestam os católicos e os católicos não possuem a mínima afinidade com os protestantes.
Não é mentira que muitos líderes religiosos são hipócritas para com seus seguidores.
Quem é DEUS? pergunto. há muitas respostas. Como surgiu o culto, a religião, as libações??
A história procura explicar e compreender este fenômenos. O homem é a imagem e semelhança de Deus ou Deus é a imagem e semelhança do homem?
Começem lendo "A cidade Antiga - Fustel de Coulages"
Acompanhando as discuções anteriores, e com minha experiência empírica sobre o assunto, declaro que sem conhecimento fundamentado e sem o mínimo de conhecimento sobre sociologia, história, economia e principalmente filosofia entre outros ramos do conhecimento, não há RAZÃO pra discutir ou responder os tópicos sem estrutura racional, que é o caso dos tópicos majoritários de protestantes que se sentem ofendidos pela verdade.
Como sabemos, tal grupo religioso detesta a Filosofia por serem desprovidos de tal cohecimento em sua maioria.
Particularmente, não aceito dogmas como resposta para a origem e fato das coisas.
É claro que o Sr. Kleber Ramíres e outros irão morrer com seus conceitos e sua fé em seus Dógmas. Não importa o que digamos a eles.
Como o Sr. Ivo e Sr, Evandro já desvendaram e esclareceram algo sobre a bíblia, pouparei aqui esse assunto.
O catolicismo, talves não menos que o protestantismo ambos Evangelicos, por pregarem o evangelio, possuem seus dogmas indiscutíveis - é por que é. Esta é uma conclusão raza. Porém quando se discute sobre assuntos bíblicos (que também já tive contato e conclusões), há conflitos de interpretações. Adorar imagens, santos, deixar de comer isso ou aquilo. tanto os Católicos quanto os protestantes não irão concordar nem com um, muito menos com o outro. Por que? Porque a bíblia, como foi dito, é repleta de vácuos, buracos e narrações sem imparcialidade (no caso os apostolos narrando fatos sobre Jesus).
Meus caros, imaginem vocês apaixonados por um time de futebol. Agora comente sobre ele. Só sai coisa boa desse time. Agora se sermos mais críticos e imparciais, analizaremos o time como um todo, assim como a vida de jesus por exemplo. Um exemplo bom sobre estudo dos fatos sociológicos e fenômenos sociais ou a física Social como chamava Emilim Durkhein, quando abstraía seu objeto de estudo livre de suas emoções.
Não dou muita atenção ao conversar com religiosos por esse motivo. Por argumentarem muita FALÁCIA, SOFISMO e pouco conhecimento geral por não adquirirem o estado da arte.
Não acredito na existência de Deus, nem de Jesus, nem Adão, nem Eva. Porque não há provas sificiente  detal existência. Apenas narrações. O cetiscismo libertou-me.
Imãosss, Saiam da caverna vocês também (O grito da caverna de Sócrates - personagem de Platão).
Cleverson Bukalowski    -  02:21  24/07/2008     Sem sono!!
Administração - Baicharel
Gestão financeira - Pós
Filosofia - Iniciado
26/06/2008 02:38
De: Ivo S. G. Reis
IP: 201.67.70.241

Re: Re: Marcha para Jesus 2008 x Parada Gay 2008 - Quais foram os objetivos?

De fato, Marcos, tomei conhecimento da posição do Senador Magno Malta e achei um absurdo. Mas sabe por que ele assim procedeu? Porque antes de ser senador ELE É EVANGÉLICO. E os evangélicos, insuflados pelo seu líder maior nas Assembléias de Deus, Pr Silas Malafaia, tornaram-se homófobos. Sim, o Pr Silas Malafaia, lamentavelmente prega o ódio e a discriminação preconceituosa contra os homossexuais. Que religião é essa? Como aceitar um homem  desses como líder religioso?
Por isso, digo e reafirmo que as religiões, quando fanatizam os fiéis, tornam-se perigosas e podem incitar até mesmo à violência.
Seu IP: 54.81.139.56 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)