Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
22/10/2008 02:23
De: EMACON HADO
IP: 189.34.39.1

Re: PARA VOCÊ PENSAR E REFLETIR (para o Kleber Ramirez)

Muito interessante o seu comentário. Apesar de discordarmos em alguns pontos demonstra claramente, a sua fé.
A ciência, Kleber, nunca se cala... [quem sabe um dia? Conforme disse Paulo, em sua linda exposição sobre o amor (I Cor 13)], ela é inquieta, curiosa, procura sem descanso as respostas. E, por mais paradoxal que possa parecer, a ciência aproxima de Deus ao invés de afastar; já que ela também, é um dom dado por Ele. Poderia citar muitos nomes de cientistas famosos que criam e que crêem em Deus, mas acho que não é necessário. Portanto, Deus o criador de todas as coisas, é uma certeza... cada vez mais “científica” e que temos em comum.
A nosso discordância se inicia, quando o homem começa a interferir na história. Daí, já carece de julgamentos puramente humanos e, as discrepâncias aparecem.
De um lado, Deus é amor e de outro, um Deus perverso; afirmam, ser Deus, infinitamente misericordioso e ao mesmo tempo, mostram um Deus impiedoso; um Deus de poder sem igual mas que se mostra frágil diante das forças do “mal”; um Deus que faz escolhas (afinal, não somos todos seus filhos?), e muito mal... por sinal. Poderia ficar aqui por muito mais tempo e não bastaria, para enumerar todas as discrepâncias humanas, claramente verificadas nas escrituras.
Por isso, Kleber, prefiro manter a minha crença em Deus à luz da razão que me diz ser Ele perfeito, e que tudo de errado e controverso que existe no mundo foi feito pelo homem.
Sobre Jesus, falaremos em outra ocasião. Pode aguardar.
Boa noite e fique com Deus, Aquele que é tudo de bom.
Seu IP: 54.224.100.134 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)