Criar forum gratis
Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Sobre a Religião Evangélica - Resposta para Eduardo Peres

De Ivo S. G. Reis - Admin em 13/01/2009 06:28:06 a partir de 189.31.9.36
Eduardo:
Não sei a quem vc se referiu quando disse que eu (ou a pessoa a quem se dirigiu) não lia a Bíblia e nem conhecia a palavra de Deus. Se foi a mim, respondo: De fato, a palavra de Deus não conheço mesmo, simplesmente porque nunca as vi escrito em lugar algum, até hoje, e nem nunca ouvi. Para mim o Deus bíblico simplesmente não existe, como também o Cristo dos Evangelhos.
O seu engano é que, ao contrário do que supõe, eu li muito a Bíblia e os evangelhos sim. Fiz mais: estudei-os a fundo e fiz outras leituras paralelas fora da Bíblia, muito mais do que qualquer pastor ou crente. Só que não li este livro considerando ser ele a "palavra de Deus". Procurava enxergar algum sentido que me permitisse crer nisso. E depois de muito estudar, e por causa da própria Bíblia, quase virei ateu. Mas como sou racional, hoje sou agnóstico, convicto, até poder me autoconvencer da existência de Deus. E não precisa ser o "Deus" dos cristãos. Pode ser qualquer um, mas dentro dos parâmetros que se encaixam num "Deus".
Os pastores e os crentes, estes sim, precisam estudar mais os evangelhos e a Bíblia, para entender a realidade, deixarem de ser fanáticos e não ficarem a repetir as asneiras que costumam proferir e incutir na cabeça dos outros, querendo que estes fiquem iguais a eles.
É um erro gravíssimo supor que os irreligiosos, como eu, nunca leram a Bíblia e os evangelhos. Para se assumir essa postura, de forma consciente, é preciso antes ler e estudar o ditos "livros sagrados" cristãos e também de outras religiões. E isto os cristãos evangélicos não fazem. Mal e porcamente, em sua maioria, conhecem algumas passagens dos evangelhos, as que lhe interessam.
É o que penso, podendo estar errado.
EM TEMPO: Sobre os milagres que "você vê na televisão", acorda, Eduardo! Deixe de ser ingênuo! É tudo teatralização e histeria coletiva. Um exemplo: se você não tem religião, fica doente de uma doença grave e se cura depois, é uma coisa normal, e o máximo que se diz é "ficou curado" ou "encontrou um bom médico que deu jeito". Mas se ele for um crente, o que se dirá é: "Foi um milagre! Foi Deus quem curou". Aí, se ele estiver dentro de um desses cultos crentes de centenas ou até milhares de pessoas, ele comunica isso ao pastor. Depois, o pastor chama o curado no palco e manda ele "dar o seu testemunho de cura". Amém, Jesus.

Respostas:

o que voce sabe sobre a religião evangélica ...(ver)
Desculpa, mas pelo jeito nada sabe da palavra de Deus, já vi que vc é uma pessoa amarga que não tem Jesus em sua vida. Jesus ama vc. Com certeza amada, a igreja evangelica vem crescendo e crescerá ainda mais, pois isto é uma promessa de Deus, escrito na biblia, o povo de Deus crecerá assustadoramant...(ver)
Veremos....(ver)
Deus realmente existe. Eduardo, me prove se o que está escrito na bíblia não é verdade....(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br