Criar forum gratis
Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Re. Diferenças

De EMACOM HADO em 09/10/2008 23:22:33 a partir de 189.34.39.1
Tenho a impressão que você não conhece o verdadeiro significado da palavra: ÉTICA... mas deixa pra lá. Vamos ao que interessa.
A “Receita de vida boa” por mim descrita, foi em resposta ao comentário do Kleber Ramirez. Sem a finalidade de imposição a quem quer que seja. Mesmo porque, para quem tem 25 anos e é solteiro, assim como eu, ela não apresenta nenhuma novidade; é normal. Ou você acha que todo mundo é fanático religioso, tal como vocês crentes? Longe disso... vocês representam uma minoria muito insignificante.
Agora analise o seu comentário e de outros crentes no blog, e conclua por si mesmo, quem está querendo impor ou, sutilmente sugerir, alguma coisa a alguém. Mas isso também, não é novidade nenhuma. Quase todos os blogs que eu visito, tem algum crente “lunático” direcionando o assunto para religião, numa tentativa inútil de querer “fazer a cabeça” dos outros. Isso me traz a lembrança de outros tempos, quando se via numa praça qualquer, algum “maluco” sacudindo a bíblia como se fosse uma arma de guerra, e gritando: “jesus... aleluia... etc. etc”, e as pessoas que por ali transitavam, desviavam o caminho.
A religiosidade quando exercida individualmente, na própria intimidade, pode até se tornar saudável. Ao contrário de seitas religiosas, sob qualquer denominação, que se aproveitam da fraqueza alheia para obter algum tipo de vantagem. Geralmente, financeira.
Essas seitas, se você não sabe, têm origem na ignorância primitiva da humanidade. Quando o homem, por desconhecer os fenômenos naturais, elevava suas preces ao sobrenatural... ao desconhecido, na esperança de aplacar os seus temores ou, obter algum tipo de ajuda transcendental. E, como em todas as épocas, existem os “espertalhões”, logo vislumbraram uma maneira fácil de levar vantagem, mostrando-se conhecedores daqueles “mistérios”. Persistindo até os dias de hoje, onde pastores... padres... e outros, vivem regaladamente à custa de seus fiéis seguidores.
Quando elas impõem seus dogmas, através de um processo de “lavagem cerebral”, interferem diretamente na personalidade do indivíduo. Tornando-os alienados, dependentes, alucinados, “chatos” (assim, tipo vendedor de herbalife) e, com isso, “presas” fáceis para a exploração. Isso que eu chamo de “doença” e, na maioria das vezes, sem cura.
Delculpe-me a sinceridade. Boa noite!

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br