Criar forum gratis
Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Resposta ao Sr. Ludgero ref. "Marketing Religioso nas Religiões Evangélicas"

De Ivo S. G. Reis (ivosgreis@debatadesvendeedivulgue.com) em 03/06/2008 06:03:24 a partir de 201.24.178.119
Primeiramente, obrigado por participar desta discussão no fórum.
Quero declarar que, de fato, procedem em parte as suas críticas porque não são só os evangélicos que praticam o marketing religioso. É claro que os católicos também o estão praticando, se bem que em menor escala e sem a eficiência e desenvoltura dos evangélicos.
E se o colega reparar bem no título da matéria, ela se refere ao "Marketing Religioso nas Religiões Evangélicas" e, portanto, pelo menos neste artigo, eu só deveria falar dos evangélicos. Se o assunto fosse "Marketing Religioso", apenas, aí sim eu estaria cometendo um engano e uma injustiça.
Mesmo quando me refiro aos evangélicos, convém destacar que me refiro principalmente aos neopentecostais (IURD, Renascer em Cristo, Internacional da Graça de Deus, Mundial do Reino de Deus e outros) e, excepcionalmente, às Assembléias de Deus, que não são neopentecostais, mas também praticam esse marketing religioso, porém, não tão agressivo, e com bem menos eficiência.
Talvez em um outro artigo e para preencher a lacuna deixada eu venha a publicar um artigo sobre o marketing religioso dos católicos. Mas posso adiantar: eles perdem longe, muito longe para os evangélicos, que são os campeões absolutos dessa nova técnica de proselitismo.
Grato pela observação. Sanada e explicada a omissão?

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br