Criar forum gratis
Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Resposta para Nelci

De Ivo S. G. Reis em 19/08/2010 04:47:19 a partir de 201.67.37.57
Nelsi, Nelsi, Nelsi... Acorda, Nelsi, acorda! Será que não vê que está sendo enganada, fanatizada pelos pastores evangélicos, numa pretensa religião fundada em cima de uma mentira? Será tão difícil assim aceitar a realidade e criar forças para caminhar sozinha, sem a muleta religiosa?
Não tenho nada contra aqueles que, de boa fá, acreditam na religião evangélica. Mas acreditar é uma coisa e ser fanático e não tentar sequer enxergar a verdade é outra. Evangélicos como os das Assembleias de Deus, conduzidos por picaretas do tipo Silas Malafaia, ou neopentecostais como os casal Hernandez ou o Edir Macedo, da Universal do reino de Deus, ou RR Soares, da Internacional da Graça de Deus ou Valdomiro Santiago, da Mundial do Poder de Deus, são charlatões que só visam lucros e talvez nem eles mesmos creiam no que pregam, porque sabem (ou deveriam saber) que são mentiras de uma religião erigida em cima de uma mentira, o Cristo bíblico.
Por isso, é que digo que eles representam um perigo sim para a sociedade. Se enganam até os seus fiéis, por que, com o poder político namão, não enganariam o povo ou, pior, não tentariam fanatizá-lo, transformando-os em "ovelhinhas do senhor"? Pense nisso! Ninguém gosta mais de dnheiro do que essas caras. Por isso, "em nome de Jesus", vivem extorquindo os fiéis, inventando diversas artimanhas.
Claro que cada fiel faz com o seu dinheiro o que quiser. Mas muitos se arrependem, enxergam o buraco em que se meteram e ficam na miséria. E esses casos os picaretas não divulgam. Só divulgam os de pretenso "sucesso". Se o sucesso vem para um dos seus milhares de membros (e é natural que isso ocorra com um ou outro) dizem que foi por ajuda de Deus. Quando fracassam, ou não falam nada ou dizem que é porque ainda não chegou a hora ou porque o fiel não teve fé suficiente ou não fez por merecer. Tenha a santa paciência!

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br